Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book Club

9 filmes matadores – Parte 1

Sangue, vísceras e muitos gritos de pavor: a primeira parte desta franquia vai te dar calafrios

23/11/2018

Crescemos amando o horror e o suspense em dezenas de filmes que nos faziam sair da nossa zona de conforto. Perturbadores, angustiantes, com muito mais sangue do que jamais ousamos imaginar, quanto mais assustadores, melhores eram esses filmes. Pesadelos na hora de dormir? Ninguém se importava com isso quando a adrenalina subia e a trilha sonora nos ambientava naquele ambiente inóspito para nossos corações. A primeira parte da nossa lista traz filmes que já nasceram como clássicos.

Sexta-feira 13

Você certamente conhece o homem atrás da máscara de hóquei. Jason tem um currículo imbatível no número de vítimas: 146, desde a última contagem do portal Rotten Tomatoes. Após o lançamento do primeiro filme da série em 1980, dirigido por Sean S. Cunningham, Jason se tornou um dos principais personagens do terror e a série de filmes Sexta-feira 13, que tem 12 longas, se tornou uma das mais matadoras do cinema. A DarkSide® Books trouxe detalhes da história do filme clássico, de 1984, com a publicação de Sexta-Feira 13 [Arquivos de Crystal Lake] – Bloody Edition.

Halloween

Michael Myers matou cerca de 106 pessoas ao longo dos filmes da franquia Halloween. O primeiro filme, dirigido por John Carpenter, estreou em 1978 e nos assombrou para sempre com a história do psicopata que havia matado a própria irmã no Dia das Bruxas. O desempenho de Myers com a faca em punho fez de Halloween um dos filmes mais aterrorizantes de todos os tempos.

O Massacre da Serra Elétrica

Leatherface matou cerca de 58 pessoas em seus filmes e é um dos serial killers das telonas inspirados em casos reais. Interpretado por Gunnar Hansen, o personagem é inspirado na história real do assassino Ed Gein. O primeiro filme da série foi lançado em 1974, dirigido por Tobe Hooper. Para eternizar a matança de Leatherface, a DarkSide® Books publicou O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] pelo selo Cine Book.

A Hora do Pesadelo

Freddie Krueger habita nossos pesadelos desde sua primeira aparição no cinema e, não à toa, fez do filme A Hora do Pesadelo um dos mais assustadores de todos os tempos. No total, Freddie fez mais de 40 vítimas – muitas mortas de maneira bizarra, como no primeiro filme da série, lançado em 1984, quando Glen (interpretado por um jovem Johnny Depp) é engolido pela cama e cuspido num jorro de sangue. Na DarkSide® Books, Freddie ganhou uma edição digna dos mais tenebrosos pesadelos: A Hora do Pesadelo: Never Sleep Again.

Pânico

O filme Pânico fez muito sucesso ao estrear nos cinemas em 1996, uma época que o terror andava em baixa em Hollywood. O assassino da trama mudava a cada filme, mas a pessoa sempre utilizava uma tradicional fantasia de Halloween dos Estados Unidos, chamada de Ghostface. Foram cerca de 35 mortes ao longo dos quatro filmes da franquia. A forma do assassino se aproximar de algumas vítimas, chamou a atenção dos espectadores na época: quando o telefone tocava e a voz do outro lado da linha começava a fazer perguntas sobre filmes de terror, suas vítimas já sabiam quem estava próximo.

Brinquedo Assassino

Quando o serial killer Charles Lee Ray transferiu sua alma para o inocente boneco Good Guy, nós nunca mais olhamos para os brinquedos do mesmo jeito. Ao longo dos filmes da franquia Brinquedo Assassino aconteceram mais de 30 mortes comandadas pelo boneco demoníaco. O primeiro filme foi lançado em 1989 e dirigido por Tom Holland – que nada tem a ver com um dos atores que interpretou o Homem-Aranha nos cinemas.

Jogos Mortais

Jogos Mortais se tornou um dos filmes mais matadores do cinema. O longa de horror teve nada menos do que oito filmes e, o protagonista Jigsaw, um doente em fase terminal, induziu suas vítimas a armadilhas mortais para que pudessem dar mais valor à vida. Com essa brincadeira de mau gosto, Jigsaw matou cerca de 25 pessoas. O primeiro filme da franquia de horror estreou nos cinemas em 2004.

Hellraiser – Renascido do Inferno

Quem nunca se assustou com a aparência demoníaca de Pinhead? Baseado no livro Hellraiser – Renascido do Inferno, de Clive Barker, o filme conta a história de um homem que é tragado para uma outra dimensão, teoricamente, de prazer inimaginável. Lá ele conhece Pinhead e os demais Cenobitas, criaturas deformadas que sentem prazer na dor. Só então ele percebe que a noção de “prazer” dos Cenobitas não é a mesma que a sua, mas já é tarde demais.

Hellraiser estreou em 1990 e a franquia já acumula nove filmes. Interpretado pelo ator Doug Bradley, Pinhead se tornou um dos maiores símbolos do horror e da cultura pop, tendo acabado com a vida de cerca de 35 pessoas, tornando os filmes um dos mais sádicos do cinema.

O Silêncio dos Inocentes

O semblante psicótico de Hannibal Lecter é inesquecível. Em O Silêncio dos Inocentes, o protagonista, interpretado pelo mestre Anthony Hopkins, matou cerca de 23 pessoas ao longo dos filmes da série. Além de matar, Hannibal também gostava de experimentar a carne humana, tornando-se um dos maiores canibais do cinema. O primeiro filme, lançado em 1991, ganhou 5 estatuetas do Oscar, incluindo de Melhor Ator para Hopkins.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Hora do Pesadelo
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarkloveLivros

Frases poderosas de Vozes Negras: A Arte e o Ofício da Escrita

Ninguém pode promover o bem-estar literário da escritora negra melhor do que ela...

Por DarkSide
DarksideFilmes

O guia de personagens de Wicked

Dorothy, Espantalho, Homem de Lata, Leão, Bruxa Má do Oeste e, claro, o próprio...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

O que é parricídio?

Vivemos um período em que estamos sendo constantemente bombardeados por histórias de...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Quem foi Assunta “Pupetta” Maresca

O imaginário popular está cheio de figuras mafiosas famosas. Don Vito e Michael...

Por DarkSide
ArtigoCrime Scene FictionSéries

O Tony Soprano que vive em cada um de nós

ATENÇÃO: O POST CONTÉM SPOILERS DE FAMÍLIA SOPRANO Família Soprano não é uma...

Por Mateus Campos