Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

H. H. Holmes: Maligno — O psicopata da cidade branca

A história brutal e sanguinolenta de um assassino em série nos Estados Unidos do século XIX.

15/07/2020

Os assassinos em série não são uma invenção do século XX. Na segunda metade do século XIX, um homem aterrorizou os Estados Unidos e pode ter sido responsável por centenas de mortes. Se trata de Herman Webster Mudgett, mais conhecido pelo nome de dr. Henry Howard Holmes.

Em H. H. Holmes: Maligno — O psicopata da cidade branca, Harold Schechter, escritor norteamericano de True Crime e especializado no estudo de assassinos em série, constrói um cuidadoso perfil do homem que, à época, foi considerado o mais pérfido dos Estados Unidos. Para angariar dinheiro e poder, e dar vazão a seus diversos golpes e truques, o ambicioso Holmes pavimentou uma trilha de horror com inúmeras vítimas, de crianças a idosos.

Holmes confessou 27 assassinatos, mas muitos mais podem estar em sua conta. Ele construiu um hotel para a Feira Mundial de Chicago, evento criado para celebrar os quatrocentos anos da chegada de Colombo à América. A edificação era um labirinto de portas e alçapões, com armadilhas em diversos cômodos. Neste local, presume-se que Holmes pode ter matado um número muito grande de pessoas que iam à cidade para o evento.

A crueldade calculada de construir um hotel infernal com mais de cem quartos para matar já seria suficiente para garantir o lugar de Holmes na história do crime, mas ainda há uma série de golpes, esquemas, múltiplos casamentos e mais assassinatos a sangue frio.

Schechter também aborda como a história de Holmes repercutiu na imprensa do mundo todo; quando seus crimes vieram à tona, não se falava de outra coisa, sobretudo nos EUA. Com o crescimento da fama e da exposição do assassino, muito se conjecturou sobre sua figura, e crimes que não cometeu foram atribuídos a ele.

Em H. H. Holmes: Maligno – O psicopata da cidade branca, Schechter junta as evidências para reconstruir a história desse infame criminoso, sem deixar de explorar as demais narrativas sobre ele.

Os leitores da DarkSide® Books que gostam de entender o mundo como ele é com os livros da marca Crime Scene encontram no livro de Harold Schechter um panorama do primeiro grande vilão norte-americano. Os crimes hediondos e absurdos de H.H. Holmes são tão abomináveis que ressoam até hoje e são capazes de fazer tremer.

Harold Schechter é um escritor norte-americano de True Crime especializado em assassinos seriais. Frequentou a Universidade Estadual de Nova York na cidade de Buffalo onde fez seu doutorado com orientação de Leslie Fiedler. Ele é professor de Literatura Americana e Cultura Popular no Queens College de Nova York. A DarkSide® já publicou o seu Serial Killers: Anatomia do Mal. Para mais informações sobre o autor, acesse haroldschechter.com.

“Tão eletrizante quanto Silêncio dos Inocentes e tão sanguinolento quanto um romance de Stephen King… Você vai perder o sono e não vai conseguir prestar atenção em mais nada até terminar o livro.”
— FLINT (MI) JOURNAL —

“O texto de Schechter mantém o leitor virando as páginas.”
— SYRACUSE HERAL–AMERICAN —

“H.H. Holmes: Maligno mostra que psicopatas sádicos não são um fenômeno moderno […] um relato terrível, fantástico e instigante.”
— ANN RULE, AUTORA DE TED BUNDY: UM ESTRANHO AO MEU LADO —

“O relato de uma pesquisa meticulosa, detalhado com brilhantismo, e, mais que tudo, definitivo de H.H. Holmes, um assassino serial do século xix que encarnou o lado sombrio das aparentemente preocupações perenes da América: ambição, dinheiro e poder. Schechter fez seu costumeiro incrível trabalho ao ressuscitar essa história fantástica.”
— CALEB CARR, AUTOR DE O ALIENISTA —

Ficha Técnica
Título | H. H. Holmes: Maligno – O psicopata da cidade branca
Autor | Harold Schechter
Tradutor | Eduardo Alves
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 16 x 23 cm, 432 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-009-7

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Psicopata Americano + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Os Bons Companheiros + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Vem aí: Conheça os próximos filmes do universo Star Wars

Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante, George Lucas nos apresentou a um...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Vampire Facial: O que é o procedimento estético que usa sangue

Você já ouviu falar em vampire facial? Se a sua primeira associação foi imaginar o...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Mind, Body, Spirit: filme mistura terror, influenciadores e yoga

Você também sente às vezes que o terror já explorou de tudo? Ainda mais com essa...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

12 Autores da DarkSide com profissões inusitadas

Você já pensou em escrever suas próprias histórias? Criar seus personagens,...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Evil Dead vai ganhar dois novos filmes

Apenas alguns meses depois de saber que Sébastien Vaniček (Infestação) está...

Por DarkSide