Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões chega ao Brasil pela DarkSide Books

As profundezas do mar não conseguirão conter essa revolução. Mais uma história mágica e cheia de ensinamentos se junta à marca DarkLove

25/02/2019

Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.

Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?

A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.

No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.

A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

A autora dessa fábula reinventada é a irlandesa Louise O’Neill, jornalista e escritora. Enquanto morou em Nova York, Louise trabalhou na revista Elle, vivendo o dia-a-dia do mercado de moda intensamente. Voltou para sua cidade natal em 2011 e decidiu focar em sua carreira como escritora. Desde então, publicou quatro livros e recebeu diversos prêmios e nomeações com suas obras young adult. Atualmente escreve artigos sobre feminismo, moda e cultura pop para uma variedade de jornais e revistas irlandesas. Veja alguns depoimentos sobre A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões:

The Guardian:

O patriarcado sufocante do Reino Marinho, no qual mulheres são reduzidas à sua aparência física, quase parece distópico. A prosa de Louise O’Neill é um corte e um rugido, e sua visão da Bruxa do Mar é transformadora.

Marian Keyes, autora de Melancia:

Perfeito! É a releitura de A Pequena Sereia. É feminista e fabuloso, e lindo porque se passa no fundo do mar. É muito poderoso porque aqui a raiva é construtiva.

Bookish and Thoughts:

Louise O’Neill utiliza a história já conhecida de uma maneira muito própria e […] explora o patriarcado e o sexismo presentes no mundo da jovem princesa.

Voice Mag:

Louise O’Neill transforma tudo aquilo que você achava que sabia sobre este conto de fadas adorado.

Children’s Book Ireland:

Uma releitura que foge do enfoque tradicional no romance e valoriza os laços entre as mulheres.

 

Ficha Técnica
Título | A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões
Autora | Louise O’Neill
Tradutora | Fernanda Lizardo
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 224 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-157-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Chronos: Limites do Tempo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Noiva Fantasma
R$ 54,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
GamesNovidadesSéries

Série Fallout chama atenção pelo gore

Não é de hoje que o cinema e a televisão criam narrativas sobre o apocalipse. Desde...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Por que todo mundo está falando de Late Night with the Devil?

Conseguir um filme que seja sucesso de público e de crítica ao mesmo tempo nem sempre...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide