Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey

A mutilação e a dor da guerra criou uma artista para o mundo

29/03/2022

Todos nós já ouvimos falar em Madame Tussaud, o nome conectado ao célebre museu de cera de Londres, presente em dezenas de países por todo o globo. No entanto, poucas pessoas sabem realmente quem foi essa mulher e artista. Transgressora e única, Tussaud eternizou o mundo e suas personalidades em seu famoso museu de cera.

Chegou a hora de conhecer a história por trás da lenda em Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, o deliciosamente macabro romance de Edward Carey. O livro chega à DarkSide® Books pelo selo Macabra, que apresenta histórias singulares da realidade e da ficção e que já trouxe para os leitores títulos como Medicina Macabra e Vitorianas Macabras.

Narrado em primeira pessoa, o livro nos convida a ver o mundo pelos olhos de sua protagonista, uma mulher determinada que, a despeito do apelido Pequena, foi gigante em observação, talento e coragem. O resultado é uma experiência fascinante e assustadora. Combinando fatos históricos com ficção, Carey nos conduz por uma verdadeira aventura pela França do século xviii, culminando na Revolução Francesa, um período particularmente sangrento da história europeia.

Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos nos apresenta à vida de Anne Marie Grosholtz desde sua infância na Suíça até a consagração como Madame Tussaud, a rainha das estátuas de cera em Paris e Versalhes. Anne Marie começou sua inusitada trajetória de sucesso como aprendiz de um médico suíço, a quem posteriormente acompanharia como criada em Paris. Das sombras de uma vida de penúria à opulência da corte do Rei Luís xvi, a pequena Anne Marie transformou seu talento com a cera em uma história de vida extraordinária e nos deixou um genuíno legado cultural.

Quando jovem, o autor e ilustrador Edward Carey trabalhou no Madame Tussauds, o museu em Londres. Sua função era impedir que os visitantes tocassem as estátuas de cera. Seu romance faz exatamente o oposto e incentiva seus leitores a se aproximarem não apenas das obras, mas também de sua criadora.

Esta história excêntrica e perturbadora faz parte da nova safra da Macabra, selo da DarkSide® Books que chegou para semear a beleza do horror no coração dos darksiders.

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Casa de obras como a coletânea Vitorianas Macabras e o clássico perturbador A Garota da Casa ao Lado, apresenta ao público a sua primeira colheita do ano: Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, a vida macabra da lendária artista Marie Tussaud; A Dama e a Criatura, a história não contada da primeira designer de monstros do cinema; o terceiro volume de Medicina Macabra, uma evolução histórica das bactérias quase invisíveis que ameaçam o planeta; e Herança de Família, o quarto volume da adorada série de terror em quadrinhos Condado Maldito. A fazenda está pronta para uma nova temporada com seus leitores macabros.

EDWARD CAREY é escritor, ilustrador e dramaturgo. A detalhada pesquisa e escrita de Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos levou quinze anos para ser concluída, mas o autor também já escreveu os romances Alva & Irva, Observatory Mansions e Iremonger, sua aclamada série YA. Nascido na Inglaterra, ele agora leciona na Universidade do Texas em Austin, onde mora com a esposa, a autora Elizabeth McCracken, e a família. Saiba mais em edwardcareyauthor.com.

“Não perca esta obra excêntrica e encantadora! Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos, de Edward Carey, narrado por Madame Tussaud, versa sobre sua fama com trabalhos de cera, sua vida e tempos estranhos, incluindo a quase fatal Revolução Francesa, uma temporada nobre para cabeças.”
— Margaret Atwood, autora de O Conto da Aia

“Primorosamente sensível a todo o calor, vigor, humor, desgraça e peculiaridades da natureza humana. […] Carey é incomparável.”
— Kelly Link, autora de Get in Trouble

“Despretensiosamente comovente, cruel e alegre. É um triunfo e um dos romances mais inebriantes que já li.”
— Sarah Schmidt, autora de What Have I Done

“Um feito incrível! Um romance impossível de parar de ler, tão astuto e estranho, que não me sinto capaz de compará-lo com nada. Dickens e David Lynch? Defoe com Margaret Atwood? Julgue por si mesmo.”
— Gregory Maguire, autor de Wicked

Ficha Técnica
Título | Madame Tussaud: A Pequena Colecionadora de Corpos
Autor | Edward Carey
Tradutor | Alexandre Boide
Editora | DarkSide®
Marca | Macabra
Especificações | 16 x 23 cm, 384 páginas, capa dura

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

2 Comentários

  • Tomás Patrcio Smith-Howard

    29 de março de 2022 às 14:12

    este website é todo de bom culturalmente excepcional para amantes inteligentes da boa arte!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Medicina Macabra 3 + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
A Dama e a Criatura + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideFilmesNovidades

Nosferatu ganha classificação R (a partir de 16 anos) nos Estados Unidos

Para muitos é o mínimo que se espera de um filme como esse, mas não deixa de ser uma...

Por DarkSide
FilmesMedo ClássicoNovidades

Veja a primeira imagem de Frankenstein, de Guillermo del Toro

Ele está vivo — e entre nós. Guillermo del Toro está adaptando o clássico de Mary...

Por DarkSide
ArtigoFilmes

O Presente do Horror

Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...

Por Roberto Denser
ArtigoFilmes

A arte perdida dos menus de DVDs de terror

A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...

Por Liv Brandão
DarksideNovidades

Vespeiro conquista Livro do Ano no 7º Prêmio Jacarandá

Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...

Por DarkSide