Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Lançamento: A Última Contadora de Histórias, por Donna Barba Higuera

As histórias que contamos têm o poder de transformar o mundo ao nosso redor.

27/09/2023

A Última Contadora de Histórias é mais do que um livro — é uma experiência inesquecível. Vencedor da prestigiosa Medalha Newbery e indicado por publicações como Time, Wall Street Journal, Publishers Weekly e Kirkus Reviews, o romance de Donna Barba Higuera vai transportar você para um universo distante, onde o passado e o presente se entrelaçam.

Conheça Petra Peña, uma jovem que sonha em ser uma contadora de histórias, assim como sua amada abuelita. Contudo, o mundo de Petra está prestes a se transformar de maneira avassaladora. A Terra foi devastada por um cometa, e algumas centenas de cientistas e seus filhos, incluindo Petra e sua família, foram escolhidos para embarcar em uma jornada rumo a um novo planeta. 

Centenas de anos depois, Petra acorda em um planeta totalmente novo e descobre que é a única pessoa que se lembra da Terra. Um Coletivo sinistro dominou a nave durante a jornada e, determinado a apagar os pecados do passado da humanidade, sistematicamente eliminou as memórias de todos a bordo.

Somente Petra carrega consigo as histórias do passado terrestre e, com elas, a esperança para um novo futuro. Agora ela precisa escapar da nave e reviver essas histórias, compartilhando-as com um mundo que se esqueceu de suas raízes e reconstruindo o que foi perdido. E, talvez, fazer um trabalho melhor do que aqueles que vieram antes, trazendo não apenas culturas e histórias, mas também paz e prosperidade.

a última contadora de histórias

A Última Contadora de Histórias explora temas como identidade e a importância das memórias. A natureza exuberante e as histórias calorosas se contrapõem à realidade fria e metálica da nave espacial. Com uma narrativa delicada e sensível, a autora nos presenteia com uma história que celebra o poder das palavras e nos lembra que, mesmo diante das adversidades mais sombrias, a força interior e a determinação podem nos guiar para um desfecho surpreendente.

Prepare-se para embarcar nessa odisseia literária que explora a resiliência humana, a importância das memórias e a esperança para um futuro desconhecido. A Última Contadora de Histórias nos faz questionar o que significa ser humano, mesmo nos confins do espaço sideral.

Donna Barba Higuera cresceu se desviando de redemoinhos nos campos de petróleo da Califórnia Central e agora mora no Noroeste Pacífico. Passou a vida misturando folclore com suas experiências pessoais para alimentar sua imaginação. Agora entrelaça tudo isso em livros infantis e romances. O primeiro livro de Donna, Lupe Wong Won’t Dance, foi premiado pela PNBA (Associação de Livreiros do Noroeste Pacífico) e pelo Pura Belpré. A Última Contadora de Histórias é seu segundo romance.

“Um livro com reviravoltas empolgantes e temas comoventes. Uma bela história.”  — The New York Times

“Engenhoso e cativante … Maravilhosamente subversivo.” — The Wall Street Journal

“Empolgante, harmonioso e com uma narrativa encantadora.” — Publishers Weekly

Ficha Técnica

Título | A Última Contadora de Histórias
Título original | The Last Cuentista
Autora | Donna Barba Higuera
Tradutora | Flora Pinheiro
Editora | DarkSide® Books
Marca | DarkLove
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 208 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-307-4

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesLivros

Glossário de gírias cariocas de Se Acaso Numa Curva

Passado no Rio de Janeiro nos anos 1990, Se Acaso Numa Curva, de Francisca Libertad,...

Por Liv Brandão
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide