Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

Robert Eggers vai dirigir a sequência de Labirinto

Longa é especulado desde 2017

28/01/2025

Parte da Caveira pensou que Robert Eggers precisa tomar cuidado com o burnout, mas admite que ficou feliz quando o diretor de Nosferatu foi escalado para dirigir a sequência de Labirinto, de 1986. O cineasta vai escrever e dirigir um novo filme baseado no clássico da Sessão da Tarde estrelado por Jennifer Connelly e pelo saudoso David Bowie (1947-2016).

LEIA TAMBÉM: Robert Eggers anuncia novo filme: Werwulf

A notícia saiu apenas um dia depois do anúncio de Werwulf, que será o próximo filme do cineasta e tem lançamento previsto para o Natal de 2026. Também pudera: além de ser sucesso de bilheteria, Nosferatu concorre a quatro Oscars em 2025: Fotografia, Figurino, Design de Produção e Cabelo e Maquiagem. 

Os detalhes do enredo do tal projeto de Labirinto ainda não foram revelados, mas sabemos que trata-se de uma sequência, e não um remake do clássico de Jim Henson, dos Muppets. O roteiro é mais uma empreitada da dupla Eggers-Sjón, que trabalhou junta em O Homem do Norte, de 2022, e agora em Werwulf.

robert eggers werwulf

Chris e Eleanor Columbus produzirão o filme ao lado de Lisa Henson, com Brian Henson como produtor executivo.

Sobre Labirinto

A versão original da fantasia musical estrelada por Bowie acompanhava Sarah (Jennifer Connelly), de 16 anos, enquanto ela navega por um vasto labirinto de outro mundo para resgatar seu irmão mais novo, Toby (Toby Froud), que ela sem querer mandou para o reino do Rei dos Duendes, Jareth (Bowie). 

Ao longo de sua jornada, Sarah encontra uma variedade de criaturas mágicas e desafios que testam sua determinação e maturidade.

Em seu lançamento nos cinemas em 1986, o filme teve um desempenho considerado fraco, arrecadando apenas 34 milhões de dólares contra um orçamento de 25 milhões. Ainda assim, o filme recebeu indicações em prêmios como o Hugo Awards e o BAFTA Film Awards e tornou-se um clássico cult com o passar dos anos. 

labirinto

Entre suas características mais memoráveis estão as marionetes de Jim Henson. Nas últimas décadas, a popularidade do filme deu origem a romances e histórias em quadrinhos, videogames, exposições e até mesmo um baile de máscaras anual para fãs, que é considerado um dos maiores do mundo.

Os esforços para lançar uma continuação de Labirinto estão em andamento desde 2017, pelo menos, com Scott Derrickson, de Doutor Estranho, contratado mais recentemente para dirigir um prólogo da história a partir de um roteiro de Maggie Levin.

LEIA TAMBÉM: Nosferatu: Principais diferenças entre o filme de Robert Eggers e o clássico

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Poltergeist + Brinde Exclusivo
R$ 84,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesLivros

Glossário de gírias cariocas de Se Acaso Numa Curva

Passado no Rio de Janeiro nos anos 1990, Se Acaso Numa Curva, de Francisca Libertad,...

Por Liv Brandão
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide