Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneFilmesNovidades

Filme sobre o Green River Killer estreia em 2026

Produção será estrelada por ator de Pânico

17/11/2025

As produções envolvendo true crime seguem em alta. Para 2026, está prevista a estreia de um longo sobre o caso de um serial killer que levou mais de vinte anos para ser capturado: Gary Ridgway, também conhecido como o Green River Killer. A produção ainda não tem data de estreia definida.

LEIA TAMBÉM: Conheça o caso de Green River Killer

O longa será estrelado por um velho conhecido dos DarkSiders: David Arquette, o Dewey de Pânico. Novamente, Arquette interpretará um policial, provavelmente inspirado na figura do detetive Tom Jensen, retratado em detalhes na graphic novel Green River Killer: A Longa Caçada a um Psicopata, de Jeff Jensen, filho do investigador.

green river killer

Além de Arquette, o elenco ainda conta com Nick Stahl (Sin City), Rainey Qualley (Oito Mulheres e um Segredo) e Vincent Kartheiser (Mad Man), que interpretará o assassino em série. Além deles, os atores Julie Ann Emery, Robert Belushi, Kevin Makely, Lew Temple, e Costas Mandylor também estão no elenco. Mitchell Bourke interpretará Ted Bundy, que chegou a ser consultado durante as investigações.

Ambientado nos anos 1980, Green River Killer “acompanha dois detetives em conflito (Arquette e Stahl) enquanto mergulham nas profundezas obscuras de uma investigação que definiria para sempre suas carreiras, e assombraria suas vidas. Nós o acompanhamos em sua busca por um predador que se mistura perfeitamente à vida cotidiana, um homem que é ninguém e é todos ao mesmo tempo. A linha entre justiça e obsessão se torna menos clara, revelando o verdadeiro preço de confrontar o mal”. 

A produção encerrou as filmagens no início de novembro nos estados de Washington e Idaho. A direção está por conta de Johnny J. Tabor (Winter: Battleground) e o roteiro original foi assinado por Timothy Michael Hayes (Mary).

Relembre o caso do Green River Killer

O “assassino do Green River” foi o apelido dado ao infame serial killer Gary Ridgway, condenado por ter matado 49 mulheres entre 1982 e 1998. Na época de sua prisão, em 2001, acreditava-se que ele era o assassino em série dos Estados Unidos com o maior número de vítimas — a maioria delas, profissionais do sexo ou outras mulheres em circunstâncias de vulnerabilidade.

O diretor Johnny J. Tabor disse que o que mais o interessou neste caso foi o tanto que ele se estendeu. “Por vinte anos, investigadores carregaram o peso de um caso que parecia não ter fim, recusando-se a permitir que ele fosse esquecido”, afirmou. 

O cineasta ainda assegurou que o objetivo do filme é focar nas pessoas que buscaram justiça, e não para romantizar a figura de um assassino cruel: “Trabalhar com a equipe de produção da Mancova Media me deu a oportunidade de contar essa história não para glorificar um assassino, mas para honrar os homens e mulheres que nunca desistiram e para trazer justiça àquelas que não têm mais voz”.

LEIA TAMBÉM: Bundy, Manson e Ridgway respiraram o mesmo ar envenenado

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Max Porter: “Literatura é liberdade”

O que você tem a vez com um adolescente problemático? Ou com um pai enlutado?...

Por DarkSide
DarksideGamesListasLivros

6 livros da DarkSide para fãs de RPG

Qual o seu tipo de aventura? Invadir castelos ao lado de duendes e druidas? Navegar por...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: Frankenstein

Desde que foi publicado pela primeira vez em 1818 pela jovem Mary Shelley, Frankenstein...

Por DarkSide
Curiosidades

Guia Prático do Tabuleiro Ouija

Há algumas coisas sobre o tabuleiro de Ouija que vocês precisam saber. A primeira...

Por Roberto Denser
LançamentoMedo Clássico

Lançamento: A Metamorfose, por Franz Kafka

Certa manhã, Gregor Samsa acordou transformado em uma criatura monstruosa para mudar a...

Por DarkSide