Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesE.L.A.S

A pesquisa de Sam Holland para escrever sobre crimes

O Colecionador de Monstros é resultado deste trabalho

20/05/2025

Imagine a seguinte trama: um assassino em série está à solta, ganhando notoriedade por reproduzir os métodos brutais dos serial killers mais infames da história. Seu objetivo? Construir a coleção perfeita onde cada vida ceifada é um troféu, uma homenagem a monstros como Charles Manson, Jeffrey Dahmer e Ed Kemper. No centro deste pesadelo está Jessica Ambrose, uma mulher que vê sua vida desmoronar quando é acusada injustamente de ser a responsável pelo incêndio que matou seu marido e deixou sua filha gravemente ferida. Para provar a sua inocência, ela precisa fugir, descobrindo então uma ligação chocante entre o seu caso e o do assassino copycat. Em paralelo, a detetive Karen Elliott está determinada a descobrir a verdade, mergulhando em um jogo mortal de pistas e mentiras que lentamente a aproximam desse assassino frio e calculista. 

LEIA TAMBÉM: 11 Assassinos reais que inspiraram O Colecionador de Monstros

charles manson

Essa é premissa de O Colecionador de Monstros, livro de estreia de Sam Holland que chega a DarkSide® Books na terceira temporada do projeto especial E.L.A.S. – Especialistas Literárias na Anatomia do Suspense. Com uma narrativa perturbadora, O Colecionador de Monstros é um thriller psicológico perfeito para os investigadores da marca Crime Scene, entregando uma história cheia de referências a assassinos reais e uma trama que expõe o lado mais obscuro e perturbador da mente humana. 

Em uma estreia literária arrepiante, Sam Holland leva o leitor por uma jornada obscura pelo mundo dos assassinos em série. Mas para isso, ela realizou uma pesquisa complexa, explorando casos reais e estudando muito. Vem que a Caveira te conta tudo sobre o processo da autora de O Colecionador de Monstros.

o colecionador de monstros

Nerd confessa de assuntos relacionados a assassinos em série 

Muito antes de escrever O Colecionador de Monstros, Sam Holland estudou psicologia na universidade, o que com certeza influenciou a temática de seu primeiro livro. Após ter se formado, ela passou os próximos anos trabalhando no mundo dos recursos humanos. No entanto, a autora conta que sempre tinha algumas histórias na cabeça, trechos e personagens que simplesmente não a deixavam em paz. Depois de algumas tentativas frustradas, ela finalmente conseguiu estruturar seu romance, o que coincidiu com a época em que as coisas estavam difíceis no trabalho. Quando seu filho estava prestes a começar a escola, ela encontrou a oportunidade perfeita para tentar algo novo, saindo de sua carreira nos recursos humanos e investindo em tempo integral na escrita. 

A ideia para O Colecionador de Monstros surgiu quando a autora estava assistindo a várias produções do cineasta David Fincher, como Se7en – Os Sete Crimes Capitais, Clube da Luta e Mindhunter. Segundo ela, o tom melancólico das narrativas chamou a sua atenção, principalmente a natureza áspera das filmagens, a chuva incessante e a fotografia escura. Ela soube na hora que queria escrever algo nesse estilo, podendo criar uma narrativa em que não precisasse se conter na linguagem e no conteúdo. Foi assim que teve a ideia de escrever sobre assassinos em séries, pensando como seria para um assassino sádico e narcisista viver em uma época em que os serial killers são tratados como “celebridades”. 

seven

Para criar os personagens e a história de O Colecionador de Monstros, Sam Holland mergulhou então em uma pesquisa minuciosa, explorando casos reais de assassinos notórios para criar o personagem principal do livro. A escritora conta que leu mais de vinte biografias de assassinos em série, além de inúmeras outras obras teóricas e acadêmicas sobre a construção de perfis, psicologia forense e psicologia dos psicopatas. Além disso, ela comentou em entrevistas que contou com a ajuda de amigos e profissionais que a auxiliaram com detalhes policiais e médicos da narrativa.

Indo além, a autora se jogou em livros didáticos sobre procedimentos policiais e estudos anatômicos. Ela ainda utilizou imensamente a obra Simpson’s Forensic Medicine, um clássico no campo da medicina forense que serve como um texto introdutório para aqueles que querem seguir carreira no mundo forense, apresentando assuntos como toxicologia, patologia, odontologia, antropologia, ciência e até mesmo as obrigações legais e responsabilidade éticas destes profissionais. 

sam holland

Paralelamente, para entender a mente de um assassino em série e visualizar melhor seus personagens, Sam Holland utilizou grandes painéis de imagens para se aprofundar na psicologia de seus personagens, o que permitiu que os visualizasse e compreendesse de maneira mais vívida e realista. De certa forma, O Colecionador de Monstros lembra as obras de David Fincher e até mesmo os romances de Thomas Harris, de forma que a autora criou uma narrativa bastante realista e explícita. Segundo Holland, seu objetivo foi representar crimes de serial killers como atos abomináveis, realçando sua natureza violenta e cruel, já que para ela, tal temática não deve ser “suavizada” ou abordada como algo agradável.  

Foi assim que nasceu O Colecionador de Monstros. Em seu romance de estreia, Sam Holland combinou seu conhecimento acadêmico em psicologia com seu interesse pessoal por criminologia, empregando muita pesquisa e ferramentas criativas para construir personagens complexos e falhos, presos em uma teia de culpa, medo e segredos. Lançamento da DarkSide® Books, O Colecionador de Monstros é um thriller perturbador, sombrio e viciante que vai fisgar os leitores fãs de suspense psicológico, mostrando que o que mais nos assombra não é aquilo que se esconde no escuro, mas sim aquilo que está dentro de nós. 

o colecionador de monstros

LEIA TAMBÉM: Conheça as autoras dos primeiros lançamentos de E.L.A.S em Evidência

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Colecionador de Monstros + Brindes Exclusivos
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Helter Skelter + Brinde Exclusivo
R$ 149,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarkSide BooksFilmes

Fatos mais assustadores sobre o caso da família Smurl

Com o capítulo final de Invocação do Mal chegando aos cinemas em setembro deste ano,...

Por DarkSide
AnimaçãoGraphic Novel

Trailer de Nyaight of the Living Cat revela elenco e equipe

O anime Nyaight of the Living Cat, adaptação do mangá de terror e comédia...

Por DarkSide
CuriosidadesPerfilSociedade Secreta

A carreira de Katherine Ramsland no true crime

Katherine Ramsland é uma autora que não tem nem um pouco de medo de diversificar sua...

Por DarkSide
FilmesGraphic Novel

Love Kills: filme brasileiro é selecionado para mostra em Cannes

O longa-metragem Love Kills, atualmente em fase de finalização, foi selecionado para...

Por Liv Brandão
ListasMagicae

5 Obras para conhecer a magia de Jessica Roux

Toda a beleza do mundo natural está representada nos traços e na arte de Jessica...

Por DarkSide