Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Fábulas DarkLançamento

Lançamento: Alice no País das Maravilhas: Para Ler e Colorir

Por Lewis Carroll e ilustrada por John Tenniel

13/06/2025

Existe uma Alice para cada leitor. E agora, existe também uma Alice que espera pelas cores de quem sonha. A DarkSide® Books apresenta Alice no País das Maravilhas: Para Ler e Colorir, uma edição especial e encantadora do selo Caveirinha, pensada para os pequenos leitores (e para os grandes sonhadores) que desejam mergulhar no País das Maravilhas com lápis em punho e imaginação à flor da pele.

Alice já nasceu colorida, mas nada como o olhar dos leitores para imprimir suas impressões e visão de mundo neste clássico atemporal. Com ilustrações prontinhas para colorir, esta edição convida crianças de todas as idades a se tornarem parte ativa da história, dando vida às personagens e cenários que atravessam gerações.

Esta edição para colorir é uma reedição da adorável Baby Alice, versão que nasceu poucos anos após a publicação do clássico original, quando o próprio Lewis Carroll decidiu adaptar sua obra-prima para o público infantil. Em 1890, ele criou uma versão acessível e poética para crianças de zero a cinco anos, e o ilustrador John Tenniel, que já havia eternizado a Alice original, redesenhou parte de suas imagens para acompanhar os pequenos nessa primeira viagem literária.

alice para ler e colorir

Na edição da DarkSide® Books, essas ilustrações cuidadosamente restauradas chegam em preto e branco para que as crianças — e quem mais quiser brincar com as cores — possam recriar o País das Maravilhas à sua própria maneira. Cada página é um convite à liberdade criativa, à expressão sensível e ao encantamento por meio da arte.

Alice no País das Maravilhas: Para Ler e Colorir é um portal mágico onde as palavras de Carroll se encontram com a liberdade do gesto e o traço da infância. Aqui, o absurdo vira poesia, o desenho vira descoberta, e o tempo deixa de importar — como em toda boa história que se vive com o coração aberto.

Porque crescer é inevitável… mas colorir é para sempre.

Lewis Carroll (1832–1898), inglês, era o pseudônimo do matemático e diácono anglicano Charles Lutwidge Dodgson, que escreveu romances, poemas e charadas. Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho são suas obras mais conhecidas.

John Tenniel (1820–1914), inglês, foi ilustrador, pintor e cartunista político. Atuou por mais de cinquenta anos como o principal cartunista da revista satírica Punch, para a qual produziu mais de 2 mil ilustrações. Ilustrou também diversos livros, incluindo uma edição das fábulas de Esopo, mas é lembrado sobretudo pelas ilustrações clássicas de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Ficha Técnica
Título | Box Completo: Alice no País das Maravilhas
Título Original | Alice’s Adventures in Wonderland e Through the Looking-Glass, and What Alice Found There
Autor | Lewis Carroll
Ilustrador | John Tenniel
Tradutora | Marcia Heloisa
Editora | DarkSide® Books
Marca | Fábulas Dark
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 16×23 cm, 400 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesFilmesListas

10 curiosidades sobre Pânico

Em 1996, um telefonema anônimo mudou para sempre a história dos filmes de terror. A...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Video Dead: o horror da era analógica

Algumas coisas podem ser ressignificadas, mas as mais preciosas conseguem resistir ao...

Por Cesar Bravo
DarksideEntrevista

Francisca Libertad: “O livro deixa de ser o que eu escrevi e passa a ser o que os outros leem”

O Rio de Janeiro é a base de Se Acaso Numa Curva. Mais do que um cenário, é ele que...

Por DarkSide
FilmesListas

Invocação do Mal 4: O que é fato e o que é ficção no filme

Os últimos exorcismos de Ed & Lorraine Warren na franquia Invocação do Mal...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

5 assassinos em série desconhecidos

A mídia estadunidense percebeu que assassinos em série podiam se tornar celebridades...

Por Daniel Cruz