Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

Lançamento: Gaia, por Asagi Yaenaga

A estreia do mangaká Asagi Yaenaga, repleta de horror surrealista, convida o leitor a refletir sobre a relação entre a humanidade e a Terra

11/03/2025

Em um lugar em que o conceito de tempo e as leis da natureza deixaram de existir, uma jovem desperta de um longo sono e parte em uma jornada em busca do significado da sua existência. Dotada de poderes especiais e orientadas pelos sentidos, ela e as companheiras precisam trilhar um caminho até a Terra de Origem, onde esperam descobrir respostas para suas dúvidas e o verdadeiro propósito de suas vidas. 

Tem início então uma batalha sangrenta entre a esperança e o desespero e, diante das mais inesperadas ameaças, a resistência de muitas almas se torna essencial para seguirem adiante. Haverá felicidade ao fim desse percurso?

Este é o ponto essencial de Gaia, a primeira obra de Asagi Yaenaga, uma estreia marcante para o mangaká japonês, que desde a infância tinha predileção por filmes e mangás de horror, admirando obras de autores como Shigeru Mizuki e Kenji Tsuruta,. Em seu processo criativo, Yaenaga valeu-se de influências de técnicas de desenho usadas por Junji Ito e Suehiro Maruo para acentuar o estado emocional dos personagens e a atmosfera de horror. 

Gaia

A obra traz uma visão singular sobre o equilíbrio da vida e da natureza, inspirada na teoria da autorregulação da Mãe Terra, conceito conhecido como a Hipótese de Gaia. Com uma narrativa subjetiva e repleta de horror surrealista, o autor convida o leitor a refletir sobre a relação entre a humanidade e o planeta, e nos lembra de que a Natureza sempre cobra um preço por toda a destruição ocasionada nos últimos séculos.

Em tempos tão desafiadores como os atuais, a obra encontra ressonância com a crescente preocupação a respeito da preservação da Terra, condição essencial de nossa própria existência. Ao tocar na ferida de uma humanidade que de forma contínua e crescente destrói seu próprio ambiente de vida, Gaia serve como um alerta da necessidade de transformação, e reflete que, quando atacamos o grande organismo que nos abriga e permite nossa existência, estamos atacando a nós mesmos e a todos os seres vivos que habitam o planeta. Haverá esperança ou apenas desespero? Somente sua própria alma sabe a resposta.

Asagi Yaenaga é ilustrador e mangaká. Se formou no curso de design gráfico da Escola Profissionalizante de Artes de Hokkaido em 2015, e logo se envolveu com exposições de arte e produção de designs originais para camisetas. Participou de exposições coletivas e individuais entre 2016 e 2019, e se aproximou do universo dos mangás em 2019, na revista Kaiki. Gaia é seu primeiro mangá. Em 2024, publicou o primeiro volume de Enki. Saiba mais em instagram.com/asagi_yaenaga.

Gaia

Gaia prova que Asagi Yaenaga é um talento imenso na cena underground dos mangás. […] Uma obra de estreia absolutamente impressionante, perturbadora e envolvente.” Adam Symchuk, Grimoire of Horror

Ficha Técnica

Título | Gaia
Título original | Gaia
Autor | Asagi Yaenaga
Tradutora | Jéssica Ilha da Silva
Editora | DarkSide® Books
Marca | Graphic Novel
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 21 x 30 cm, 64 páginas, capa dura, preto e branco
ISBN | 978-65-5598-466-8
Faixa etária | 18 anos

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Gaia + Brindes Exclusivos
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Pedacinhos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Irka Barrios: “Estamos ampliando as fronteiras do horror”

Para Irka Barrios, a literatura sempre representa a vanguarda. A autora do transgressor...

Por DarkSide
MúsicaNovidades

Bruxas, feminismo e folk horror: as referências de Everybody Scream

Não é de hoje que Florence Welch flerta com a bruxaria e o etéreo em suas obras....

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

O segredo por trás de Riley Sager

Riley Sager é o nome que estampa as capas de thrillers psicológicos de sucesso...

Por DarkSide
CuriosidadesFilmesListas

Fatos pouco conhecidos sobre O Monstro da Lagoa Negra

Lançado em 1954, O Monstro da Lagoa Negra é possivelmente um dos filmes mais amados...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkside

6 Curiosidades sobre Ed & Lorraine Warren

Você começou a ouvir barulhos estranhos em casa, portas e janelas começaram a bater...

Por DarkSide