Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesSéries

Mindhunter vai virar filme? Não é tão simples assim…

O que se especula sobre o futuro da série

14/07/2025

Já faz mais de dois anos que David Fincher acabou com o nosso último fiapo de esperança de ver uma terceira temporada da série Mindhunter, da Netflix. Em 2023 o produtor executivo da série confirmou que a produção estava oficialmente encerrada, apesar dos pedidos incessantes dos fãs que estavam — e continuam — órfãos da produção desde a segunda temporada, que foi ao ar em 2019.

LEIA TAMBÉM: Como são elaborados perfis psicológicos criminais

Corta para 2025 e temos um pequeno motivo para sorrir (ou simplesmente para nos iludir): Holt McCallany, que interpreta Bill Tench, recentemente falou em uma entrevista ao portal CBR como a série poderia voltar e qual o status de David Fincher sobre o tema.

Trocar uma temporada por filmes?

Durante a entrevista de promoção de sua nova série, O Píer, McCallany disse: “Então, eu tive uma reunião com David Fincher no escritório dele uns meses atrás, e ele me disse que existe uma chance de que [Mindhunter] possa voltar como três filmes de duas horas, mas acho que é só uma possibilidade. Eu sei que tem roteiristas envolvidos, mas sabe como é, o David precisa estar feliz com os roteiros.”

Mindhunter

O ator ainda completou que se sente muito sortudo e privilegiado por ter trabalhado na série. “Eu adoraria se fosse pra gente voltar. Como eu disse, ele me deu um pouco de esperança naquela reunião, mas o sol, a lua e as estrelas precisariam estar todos alinhados”, alertou.

Holt McCarthy se mostrou otimista em relação à logística de participar dos filmes de Mindhunter, uma vez que sua nova série também é uma produção da Netflix. Segundo ele, a decisão está basicamente nas mãos de Fincher: “Tudo se resume a David realmente ter tempo e vontade e estar feliz com o material. E isso tudo é um grande ponto de interrogação.”

O que a gente faz enquanto Mindhunter não volta?

A gente sabe: eu, você, eles… todos estamos super frustrados pelo fim precoce de Mindhunter. Uma das melhores séries já feitas pela Netflix — principalmente para nós, entusiastas Crime Scene —, não merecia ter sido cancelada após duas temporadas espetaculares e que já deixava tantos ganchos para que a história continuasse. 

David-Fincher

Nos últimos anos muito se especulou sobre o motivo do fim, desde Fincher ter perdido o interesse até rumores de que ele queria fazer, mas a Netflix não queria bancar. Considerando que a empresa de streaming hoje invista milhões em conteúdo próprio todos os anos, essa desculpa não cola mais.

Mas cá estamos: ainda órfãos das investigações do trio formado por Holden Ford, Bill Tench e Dra. Wendy Carr. A boa notícia é que a Caveira conta com uma coleção escrita por ninguém menos do que os profissionais reais que inspiraram os personagens da série.

mindhunter profile 3

Mindhunter Profile: Serial Killers e Mindhunter Profile 2: Mundo Serial Killer mergulham nas experiências e nos relatos de Robert K. Ressler, o agente que inspirou Bill Tench. No primeiro volume conhecemos os protocolos do FBI e o desenvolvimento do método de traçar perfis psicológicos dos assassinos seriais. No segundo volume, acompanhamos casos ao redor do mundo que contaram com a participação dele após ter saído do Bureau.

Mindhunter Profile 3 foi escrito por Ann C. Wolbert Burgess, a especialista da psiquiatria forense que inspirou a Dra. Wendy Carr. No livro, ela compartilha sua experiência antes e depois de trabalhar com o FBI, desde suas primeiras investigações até os casos mais complexos que moldaram sua carreira, incluindo detalhes surpreendentes de suas entrevistas com assassinos em série.

LEIA TAMBÉM: Como os serial killers ganham seus apelidos macabros?

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneNovidades

Jonestown é aberta ao turismo na Guiana

O ano era 1978 e uma comunidade agrícola localizada na Guiana foi palco de um massacre...

Por DarkSide
Cine Book ClubFilmes

Os Goonies fazem 40 anos

Há quatro décadas, um grupo de crianças desajeitadas se reunia para um último fim...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Como a cultura pop se alimentou dos crimes de Ed Gein

Você já parou para pensar o que Norman Bates de Psicose, Leatherface de O Massacre da...

Por DarkSide
AnimaçãoGraphic NovelNovidades

Junji Ito: Crimson: Mangaká anuncia novo anime inspirado em sua obra

Fãs de Junji Ito têm novos motivos para comemorar — ou para ter ainda mais medo....

Por DarkSide