Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesNovidades

O que sabemos sobre Drácula: Uma História de Amor Eterno

Novo filme de Luc Besson estreia em 07 de agosto

01/07/2025

Poucos personagens do mundo do terror são tão emblemáticos quanto o Conde Drácula. Aparecendo pela primeira vez no romance homônimo de Bram Stoker, publicado em 1897, o vampiro não apenas transformou nossa compreensão moderna acerca dessa figura folclórica, como também a inseriu definitivamente em nosso imaginário coletivo. 

LEIA TAMBÉM: Cynthia Erivo vai interpretar Drácula e mais 22 (!!) personagens em espetáculo

É claro que não demorou muito para que tal criatura literária habitasse as telas do cinema. Ao longo dos anos, Drácula já apareceu nos mais diferentes tipos de filmes, sendo interpretado por ícones como Bela Lugosi e Christopher Lee, além de ganhar reimaginações por Gary Oldman e Nicolas Cage. Quando se trata de Drácula, uma coisa é certa: o tempo serve apenas para comprovar sua imortalidade, mostrando que a história deste vampiro veio para ficar entre nós. Seja nos livros, nos filmes ou em séries de televisão, o personagem criado por Bram Stoker nunca fica muito tempo adormecido na cultura pop.  

Considerando isso, não foi nenhuma surpresa o diretor francês Luc Besson, conhecido por O Quinto Elemento, ter anunciado que estava trabalhando em uma nova história de origem do personagem. Enquanto esta não é a primeira adaptação a desvendar as origens do famoso vampiro, que foram anteriormente abordadas no filme Drácula: A História Nunca Contada de 2014, o longa de Besson prometeu aos fãs uma reimaginação épica e de grande orçamento.

Drácula: Uma História de Amor Eterno

Intitulado Drácula: Uma História de Amor Eterno, o filme finalmente teve seu primeiro trailer divulgado no Brasil pela Paris Filmes e a Caveira reuniu todas as informações para você ficar por dentro desta nova adaptação cinematográfica do vampiro de Bram Stoker.

Conte-me sua história: o Drácula de Luc Besson

Em fevereiro de 2024, foi anunciado que uma nova adaptação do romance de Stoker estava em desenvolvimento pelas mãos do cineasta Luc Besson, que seria responsável pela direção e roteiro do filme. Rapidamente, os nomes de dois atores foram anexados ao projeto: Caleb Landry Jones e Christoph Waltz. 

Quando questionado sobre o projeto, Besson afirmou que seu interesse não havia sido despertado pela história de Drácula, mas pelo próprio Caleb Landry Jones, com quem havia trabalhado em seu filme mais recente, Dogman. Jones, que já é um nome conhecido no mundo do terror, tendo participado de longas como Corra! e Antiviral, despertou o interesse de Besson, que queria repetir a parceria entre os dois. Segundo o cineasta, a dupla estava conversando sobre papeis que poderiam funcionar para o ator até que chegaram em Drácula como a escolha perfeita. Besson disse “Você seria ótimo como Drácula” e simplesmente começou a escrever um roteiro. 

drácula: uma história de amor eterno

Como o próprio título sugere, Drácula: Uma História de Amor Eterno nada mais é do que uma história gótica de amor e terror. Seguindo os passos de Drácula de Bram Stoker, filme de 1992 dirigido por Francis Ford Coppola, o longa de Luc Besson se inicia em meados do século XV na Transilvânia quando o príncipe Vladimir, vivido por Jones, renuncia a Deus após o brutal falecimento de sua amada esposa, Elisabeta. Como castigo por tal heresia, ele recebe a maldição da vida eterna e se torna o vampiro Drácula. Condenado a vagar pelos séculos, Drácula possui apenas uma esperança: reencontrar seu amor perdido. Eis que quatro séculos mais tarde, na Paris da Belle Époque, ele acredita que finalmente a encontrou ao conhecer Mina, uma jovem mulher muito parecida com Elisabeta. 

Desta forma, o roteiro de Drácula: Uma História de Amor Eterno transita entre o tempo e entre diferentes cenários, alternando entre o castelo de Drácula nas montanhas da Transilvânia e a cidade de Paris durante a Belle Époque, a qual substitui os cenários britânicos de Londres e Whitby, presentes no romance de Bram Stoker. Segundo o site Deadline, as cenas de Paris na segunda parte do filme se desenrolam até 1889 quando a cidade se prepara para celebrar o centenário da Revolução Francesa. 

drácula: uma história de amor eterno

Além de Jones, que interpreta o personagem-título, o filme ainda conta com Zoë Bleu, que interpreta Elisabeta e sua sósia, Mina; Matilda de Angelis, que dá vida a Maria, a melhor amiga de Mina, e o vencedor de Oscar, Christoph Waltz, como um sacerdote caçador de vampiros que segue de perto a trajetória de Drácula. Outro nome conhecido que integra a produção de Drácula: Uma História de Amor Eterno é o do compositor Danny Elfman, que assina a trilha sonora. Elfman, que é conhecido por contribuir com cineastas como Tim Burton e Sam Raimi, ganhou reconhecimento internacional por compor mais de 100 trilhas sonoras, incluindo as de Batman, Os Fantasmas se Divertem e Homem-Aranha

Na França, Drácula: Uma História de Amor Eterno será distribuído pela SND. Já no Brasil, o filme ficou nas mãos da Paris Filmes, chegando aos cinemas nacionais em 07 de agosto.

drácula: uma história de amor eterno

A boa notícia é que enquanto a nova adaptação de Drácula não chega às telonas, a DarkSide® Books tem à disposição dos leitores uma ampla variedade de histórias envolvendo um dos vampiros mais famosos de todos os tempos. Além de poderem conferir o romance original de Bram Stoker, disponível em duas edições limitadas, os DarkSiders ainda podem saciar sua sede de sangue com duas graphic novels que trazem novas abordagens e reinterpretações do clássico vampiro e sua história: Monstros da Universal: Drácula Vive! e Drácula: Ordem do Dragão

Você pode conferir o trailer de Drácula: Uma História de Amor Eterno logo abaixo:

LEIA TAMBÉM: Marco Cannavò: realismo e fábula nos quadrinhos

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Drácula - Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 119,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Drácula: A Ordem do Dragão + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideEntrevista

Jessica Roux: “A natureza é uma fonte infinita de inspiração”

Para Jessica Roux, a magia está à nossa volta. Basta olharmos com atenção. A autora...

Por DarkSide
DarksideNovidades

Conheça o EducaDark: o lado educativo da Caveira

O EducaDark foi criado com uma missão especial: selecionar os títulos da DarkSide®...

Por DarkSide
ColecionáveisNovidades

Tubarão e De Volta Para o Futuro são os novos colecionáveis da Hot Wheels

A Mattel está prestes a fazer a alegria dos fãs de De Volta Para o Futuro e Tubarão...

Por Liv Brandão
CuriosidadesFilmes

Sean Astin, de Goonies, fala sobre seus pais (sim, no plural)

Quando Patty Duke deu à luz Sean Astin em 1971, os tabloides norte-americanos...

Por DarkSide
AnimaçãoCuriosidades

A mulher que inspirou a Branca de Neve é a “mãe do wi-fi”

Quando Branca de Neve e os Sete Anões estreou, em 1937, ninguém imaginaria que uma...

Por DarkSide