Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Graphic NovelLançamento

30 Dias de Noite: um banquete de sangue com a arte de Templesmith

Com arte realista e sangrenta, 30 Dias de Noite se tornou um marco no terror moderno e completa 15 anos com edição especial da DarkSide

08/08/2019

Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue.

Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

Assim como na graphic novel Wytches, de Jock e Snyder, Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e fazem seus personagens ficar a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Ben Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquete sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela.

“Se você gosta das coisas reais no horror, vai adorar 30 Dias de Noite.”
— Clive Barker, autor de Hellraiser e Evangelho de Sangue.

30 Dias de Noite foi publicada originalmente em 2002 no formato de minissérie pela IDW e ganhou a atenção do público, chegando inclusive a ganhar uma respeitosa adaptação para os cinemas em 2007 por David Slade, um dos produtores executivos e diretores de Hannibal e Deuses Americanos. E, para comemorar o aniversário de quinze anos, a história fundamental sobre o ataque que os vampiros fizeram à cidade de Barrow — 30 Dias de Noite, Dias Sombrios e Retorno a Barrow — ganhou uma edição definitiva em volume único, repleta de materiais especiais.

A edição comemorativa de um quadrinho que se tornou um marco do terror moderno, publicada nos EUA em 2017, encontra a casa certa no selo DarkSide® Graphic Novel, da DarkSide Books. Uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa, a DarkSide® Graphic Novel apresenta seus títulos com tratamento especial, de fã pra fã. Capa dura à prova de mordidas e uma qualidade de impressão que confundiria até mesmo um vampiro mais atento. Prepare-se para enfrentar trinta dias de noite quando o seu quadrinho chegar. O norte-americano Steve Niles, que assina o roteiro dessa obra de horror da nona arte, é roteirista de histórias em quadrinhos, mais conhecido pelo seu trabalho com 30 Dias de Noite e Crimes Macabros, além de ser reconhecido como um dos responsáveis por trazer o horror de volta aos quadrinhos. Começou sua carreira trabalhando na Arcane Comix, famosa loja de quadrinhos de Washington DC, escrevendo e publicando quadrinhos desde os anos 1980 e, inclusive, já recebeu indicação ao Eisner Awards, considerado o Oscar das HQs.

Ben Templesmith, responsável pelas ilustrações realistas e impactantes de 30 Dias de Noite, é australiano e trabalha com histórias em quadrinhos há quase duas décadas. Já recebeu inúmeras indicações no International Horror Guild Awards e também no Eisner Awards. 30 Dias de Noite é seu trabalho mais conhecido nos quadrinhos; outros projetos populares são Wormwood: Gentleman Corpse, Welcome to Hoxford e Singularity 7, cujos roteiros também são de sua autoria. Templesmith já trabalhou com as marcas Star Wars, Doctor Who, GI Joe, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros.

HORROR TALK:
“Um novo olhar à narrativa clássica dos vampiros.”

TFAW COMICS:
“Templesmith trouxe uma mistura única de imagens surreais e fotorrealismo impossíveis de reproduzir em qualquer outra mídia.”

SET THE TAPE:
“Steve Niles traz emoções, mortes e derramamento de sangue
suficientes para manter os fãs de séries de vampiros felizes.”

Ficha Técnica
Título | 30 Dias de Noite: edição comemorativa
Autor | Steve Niles
Ilustrador | Ben Templesmith
Tradutor | Paulo Cecconi
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 368 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 17 x 26 cm
ISBN | 978-85-9454-126-0

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • Jeferson Carvalho

    9 de agosto de 2019 às 13:35

    Bela surpresa. Mais um excelente lançamento Darkside, mas que deixa uma dúvida: qual será o papel utilizado? A Darkside produz lindos livros, mas peca nos quadrinhos ao publicar em papel offset. Quadrinhos, para não se perder a qualidade da arte, devem ser em LWC ou couchê.

  • Arnaldo

    9 de agosto de 2019 às 15:31

    O filme é excepcional, um dos melhores do gênero sem a menor sombra de dúvidas e com um final antológico que merecia uma sequência que infelizmente nunca veio; uma pena!!!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Corvo - Edição Definitiva
R$ 74,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Drácula - Dark Edition + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A influência de Orlando: Uma Biografia no mundo das artes

Não é novidade para ninguém que Virginia Woolf era uma escritora tão à frente de...

Por DarkSide
FilmesGraphic NovelSéries

Conheça os filmes e séries que inspiraram Hailstone

Horror, ficção científica, ficção histórica, faroeste e mistério se misturam...

Por DarkSide