Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FilmesListasMacabra

5 casais apaixonantemente macabros dos filmes de terror

O amor está no ar! Relembre os casais mais adoráveis dos filmes de terror e prepare a pipoca para uma noite macabra de cinema.

12/06/2021

Alguns com finais felizes, outros nem tantos, os casais dos filmes de terror são mágicos e podem ser aterrorizantes ou adoráveis, trazendo leveza até às histórias mais pesadas. Histórias de amor que são testadas em face de grandes tragédias, casais carismáticos que transformam narrativas simples em uma história implacável, e até mesmo aqueles casais que estão juntos até a morte — e além.

Para incentivar a maratona macabra de filmes com casais apaixonantes, relembramos cinco casais que derretem nossos peludos corações.

1. Ed e Lorraine Warren

O casal principal de Invocação do Mal arranca suspiros toda vez que aparece em cena. Seja através de suas declarações românticas, seja arriscando a vida para proteger o outro, Ed e Lorraine têm um espaço especial em nossos corações. O casal do filme é inspirado na famosa dupla de investigadores paranormais e conseguiu passar para a tela uma relação que durou muitos anos, com felicidades, cumplicidades, espíritos e segredos aterrorizantes. Interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga, esse casal é um dos mais queridos dos filmes de terror.

Em entrevista recente ao Yahoo Movies, Vera Farmiga disse que o amor entre Ed e Lorraine é uma das partes mais importantes e especiais da franquia Invocação do Mal. Para ela, “é uma história que nos lembra de nos rendermos ao amor porque o amor é o único caminho. É o maior poder da terra e o que derrotará todas as coisas negativas e más, não importa o quão profundo seja o problema. O amor vai consertar isso. Isso é super especial.”

LEIA TAMBÉM: INVOCAÇÃO DO MAL: AS HISTÓRIAS REAIS QUE INSPIRARAM OS FILMES

2. Gomez e Morticia Addams

É até difícil competir com a família mais trevosa do mundo. Gomez e Mortícia construíram seu império de medo e terror do conforto tumular de sua mansão mal-assombrada. Foi amor ao primeiro susto. Ao longo das décadas, o casal já foi interpretado por vários atores, entre eles os magníficos Raul Julia e Angelica Huston são o maior sucesso. Assistir à Família Addams é ter esperança em um xodó especial e bizarro para toooooooda a eternidade.

LEIA TAMBÉM: DARKCRUSH NAS ESTRELAS

3. Adam e Barbara Maitland

Adam e Barbara (Alec Baldwin e Geena Davis, respectivamente), casal protagonista de Os Fantasmas se Divertem, são o real significado por trás da frase “na saúde e na doença” — ou, talvez, “até que nem a morte os separe”? Após sofrerem um acidente trágico, o casal fica preso eternamente em sua casinha, tentando se adaptar à nova vida de fantasmas, até o dia em que uma nova família se muda para lá. Tudo bem que assustar não é o forte deles, mas o carinho que os dois nutrem um pelo outro… ai, ai. 

OUÇA A NOSSA PLAYLIST: DARKCRUSH NAS ESTRELAS

4. Clara e Ana

Em As Boas Maneiras, ao chegar do interior, Ana (Marjorie Estiano) precisa de uma ajudante que servirá também como babá para seu futuro bebê. Clara (Isabel Zuaa) é escolhida e passa a viver com Ana. Ao se conhecerem melhor, as duas desenvolvem um relacionamento de carinho e até certa dependência. Este casal especial pode não ter desfrutado dos melhores desfechos, mas esquentou o coração de muitos espectadores. 

5. Gabe e Adelaide Wilson

O filme Nós guarda muitas surpresas e cenas aterrorizantes, mas acompanhar Adelaide (Lupita N`yongo) e Gabe (Winston Duke) tranquilos e felizes em sua viagem de férias até se encontrarem com aquela ameaça aterrorizante faz a gente querer lutar por eles. Quem entra em guerra contra seus doppelgänger que desejam dominar o mundo juntos, terminam juntos.

No blog da Macabra Filmes você encontra outros casais aterrorizantes que amamos, mas a gente quer saber: qual é o seu favorito? Comente nas redes sociais marcando a @macabratv e @darksidebooks.

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

3 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide