Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarkSide BooksSéries

5 livros da DarkSide para quem gostou de VOCÊ, da Netflix

Dicas de livros ainda mais perturbadores do que a série da Netflix para você mergulhar na mente dos psicopatas

Uma das séries mais comentadas na internet nos últimos dias é Você (YOU), lançada pela Netflix em dezembro de 2018. A história — um thriller psicológico bem amarrado — acompanha as obsessões de Joe Goldberg (Penn Badgley), gerente de uma charmosa livraria de Nova York.

Ao avistar a jovem universitária Guinevere Beck (Elizabeth Lail) entrando em sua livraria, ele se apaixona à primeira vista — pelo menos, é o que ele diz — mas com o passar dos episódios Joe revela sua real personalidade e assume o papel de stalker na vida da jovem. Ele usa a internet para monitorar, perseguir, enganar e manipular Guinevere em uma tentativa psicótica de iniciar um romance com a garota.

Você, que já tem segunda temporada confirmada para 2019, é baseada no livro homônimo da autora americana Caroline Kepnes, e traz inúmeras curiosidades e referências literárias para o público que divide algumas paixões com Joe.

Se Você lhe fez questionar os limites de um relacionamento, a manipulação digital e a mente doentia dos psicopatas, a DarkSide Books tem 5 dicas de livros para mergulhar fundo no tema.

1 – O Colecionador

Uma obra-prima lançada originalmente em 1963 e que sempre será atual. O Colecionador, de John Fowles, conta a história de Frederick e Miranda — sequestrador e vítima. Tudo o que Frederick queria era ter o grande amor de sua vida ao seu lado pelo resto de seus dias. Seu objetivo fundamental, desde então, torna-se demonstrar seus sentimentos e viver ao lado dela. Lembrou de alguém?

Miranda Gray, uma jovem estudante de arte e alvo da paixão doentia de Frederick, terá que usar toda a sua inteligência para escapar das artimanhas do maníaco que acha que pode obrigá-la a se apaixonar por ele. A escrita de John Fowles nos permite questionar o que pode ou não se considerado amor, o horror dentro da mente de psicopatas e a liberdade das mulheres.

2 – Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais

A realidade por trás da tela nunca é a mesma que vemos virtualmente. Você realmente sabe com quem está conversando? Quando falamos de amizades virtuais é sempre bom estar atento. Social Killers: Amigos Virtuais, Assassinos Reais reúne alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas.

Enquanto novas solicitações de amizade chegam a todo momento, um batalhão de stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais e torturadores estão apenas esperando o melhor momento para mostrar a verdadeira face. Os autores, RJ Parker e JJ Slate, garantem que a técnica não é nova — criminosos já usavam anúncios em jornais para atrair suas vítimas — mas é sempre bom manter os olhos abertos já que estamos o tempo todo conectados.

3 – Fábrica de Vespas

Fábrica de Vespas, de Iain Banks, foi eleito um dos cem romances mais importantes do século XX. Narrado em primeira pessoa, sob o ponto de vista do personagem principal, o livro polarizou a crítica e os leitores quando foi publicado pela primeira vez, em 1984. A obra foi tão aclamada quanto criticada, devido à sua macabra descrição da violência.

Frank é um jovem que vive num vilarejo afastado e acaba desenvolvendo rituais bizarros para amenizar suas dores e frustrações. Abandonado pela mãe, ele vive uma vida nada convencional ao lado do pai que nunca o levou para escola. Quando descobre que seu irmão fugiu do hospital, o jovem decide preparar o terreno para recebê-lo. Fábrica de Vespas é um mergulho na mente hipnótica e paranóica de um psicopata. A genialidade da escrita de Iain Banks preserva o humor negro e consegue ser perturbador na medida certa.

4 – Psicose

Um dos maiores ícones do horror saiu da mente perturbada de Robert Bloch e ganhou uma versão nos cinemas pelas mãos de ninguém menos que Alfred Hitchcock, em 1960. Lembrado como um dos maiores clássicos do cinema, Psicose antecipou o fenômeno dos assassinos em série no cinema,que aconteceria entre 1980 e 1990, e fez de Norman Bates um arquétipo do terror até os dias de hoje.

Livremente inspirado no caso do assassino Ed Gein, em Psicose, Bates é um assassino solitário que vive em uma comunidade rural isolada e teve uma educação rígida pelas mãos da mãe dominadora, o que o levou a construir um santuário para ela em um quarto e se vestir com roupas femininas. Você teria coragem de se hospedar no Motel Bates?

5 – Menina Má

Publicado originalmente em 1954, Menina Má, de William March, se transformou em um estrondoso sucesso pouco tempo depois. Um livro que nos permite questionar se nascemos maus ou se somos corrompidos pelo mundo à nossa volta.

Violento, polêmico e assustador, o romance conta a história da pequena Rhoda Penmark. Com apenas 8 anos, a inocente menina passa a ser suspeita pela morte de um coleguinha de escola. Ao perceber o comportamento da filha e investigar a mente de psicopatas, sua mãe acaba desvendando alguns mistérios sobre Rhoda e sobre seu próprio passado. O rosto inocente de Rhoda ficou eternizado nas telas pela atriz Patty McComarck, na adaptação de 1956.

Seja por meio de casos verdadeiros ou da ficção, dê um mergulho na mente dos psicopatas e de suas vítimas. Os livros dessa lista nos trazem ainda mais informações sobre esse estranho mundo onde as intenções mais cruéis podem surgir por trás de um sorriso encantador. Quem curtiu a série com certeza vai se deliciar com as páginas desta seleção. Clique aqui para conhecer mais livros da DarkSide Books.

Confira o trailer de Você, série da Netflix:

LER MAIS

Indicados para você!

Lady killers: Assassinas em série - DRK.X
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneFilmes

Ilana Casoy assina roteiro de filme sobre Suzane von Richthofen, estrelado por Carla Diaz

Um dos casos que mais chocaram os brasileiros e eternizou o sobrenome da família von...

Por DarkSide
Darklove

5 cemitérios que são verdadeiros museus a céu aberto

Os cemitérios podem guardar a paz desejada e merecida para os corpos que ali se...

Por DarkSide
CaveirinhaGraphic Novel

DarkSide e Baby Boom se unem e celebram o rock ao som de Beatles

E se os nossos pequeninos saíssem para os mesmos lugares que seus pais e, juntos,...

Por DarkSide
BooktourDarklove

Caitlin Doughty confirmada no fórum da Associação de Cemitérios e Crematórios do Brasil

A agente funerária e autora Caitlin Doughty desembarcou no Brasil para falar sobre um...

Por DarkSide
BooktourDarklove

Caitlin Doughty, agente funerária e escritora, vem ao Brasil: confira datas e horários dos eventos

A DarkSide Books, em parceria com a ACEMBRA — Associação de Cemitérios e...

Por DarkSide