Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Darklove

5 protagonistas inspiradoras da marca Darklove

Personagens fortes, determinadas e que estão sempre em busca de sua essência e sua própria história

11/12/2018

Durante muito tempo as mulheres ocuparam um lugar de pouco destaque na cultura pop. Apesar da existência de algumas protagonistas que fugiam do estereótipo de pessoas indefesas, como a Princesa Leia, de Star Wars, ou a subtenente Ellen Ripley, de Alien, a parcela masculina sobre foi hegemônica.

Pouco a pouco esse cenário começou a ser invertido e, mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido, hoje vemos uma grande variedade de protagonistas inspiradoras, donas de seus próprios destinos, e capazes de mudar o rumo de reinos, povoados e nações. A Caveira sempre acreditou nisso e desde 2013 a linha DarkLove é dedicada a publicar histórias transformadoras criadas por mulheres que usam sua voz na literatura para inspirar nossas vidas a cada página virada.

Lia — Crônicas de Amor & Ódio

A protagonista da trilogia Crônicas de Amor & Ódio, de Mary E. Pearson, é uma princesa bem diferente das que costumamos encontrar nos livros. Lia é a Primeira Filha da Casa Real e, para selar a paz entre reinos, deveria se casar com o Príncipe de Venda. Deveria… mas ela não quis viver segundo as tradições da realeza e fugiu no dia de seu casamento. Conforme a história se desenvolve, Lia amadurece e revela toda a jornada de uma princesa dona de sua própria história.

Mary E. Pearson é uma autora poderosíssima que nos presenteia sempre com protagonistas repletas de camadas e apaixonadas pela sua própria vida e força, como Kazi, de Dance of Thieves, e Morrighan, que iniciou toda a saga como a conhecemos.

Audrey Rose — Rastro de Sangue

Audrey Rose, protagonista de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador, de Karri Maniscalco, contrariou as expectativas (e os costumes!) do século XIX. Na Londres da Era Vitoriana, as donzelas se reuniam para o tradicional chá da tarde enquanto Audrey fazia autópsias e estudava cadáveres para desmascarar um cruel assassino de mulheres que tirava a paz da pequena Whitechapel.

Ela podia até não saber fazer um penteado elaborado, mas quando um bisturi caia em suas mãos, Audrey não decepcionava.

Imp — A Menina Submersa


India Morgan Phelps, Imp para os mais íntimos, é uma mulher que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria a maldição da família Phelps, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma.

Caitlín R. Kiernan, autora de A Menina Submersa, dedicou muito tempo e energia na criação de sua protagonista que a todo momento alterna suas percepções e lembranças para confundir o leitor que ousa tentar mergulhar em sua mente.

Boss — O Circo Mecânico Tresaulti

Boss, a líder do Circo Mecânico Tresaulti, é uma mulher que já viu de tudo. Ela tem o dom de misturar cobre e peças mecânicas à anatomia humana e usa disso para consertar e melhorar as pessoas que chegam ao seu circo em busca de um emprego. O mundo devastado por uma guerra deixou marcas em todos, e é sua força, determinação e firmeza que mantem o circo funcionando dia após dia, levando arte aos sobreviventes.

O Circo Mecânico Tresaulti, primeiro romance da autora Genevieve Valentine, venceu o prêmio Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula.

Kate — Trilogia CHRONOS

Kate é uma garota de 16 anos, filha de pais divorciados, e passa metade da semana na casa de seu pai, e a outra metade com a mãe. Quando sua avó surge, contando que é uma viajante do tempo, sua rotina e prioridades mudam drasticamente para que ela possa salvar sua família e, bem, o mundo.

Apesar de no começo da série ela ainda ser uma adolescente cheia de dúvidas, Kate amadurece e se desenvolve ao longo da trilogia, firmando-se como uma personagem ousada, corajosa, decidida e apaixonada.

A pouca experiência com o medalhão Chronos pode até fazê-la cometer alguns erros entre uma viagem no tempo e outra, mas a coragem de Kate faz com que sua avó confie no seu potencial. Os livros Chronos: Viajantes do Tempo e Chronos: Limites do Tempo, de Rysa Walker, são as duas primeiras partes da trilogia Chronos, que terá seu desfecho publicado em 2019 pela linha DarkLove.

A linha DarkLove está repleta de histórias que vão transformar a sua vida. Clique aqui para conhecer outros livros com protagonistas poderosas, desafiadoras, corajosas e apaixonantes.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Denise B

    20 de dezembro de 2019 às 18:00

    Realmente, comecei a ler livros da editora, pelo da Audrey Rose em Jack, O Estripador. A autora consegue nos captar para dentro do livro e todo o enredo, trás consigo um humor e mesmo lendo cenas horripilantes, não nos deixa assombrados. A escrita é cativante, os personagens bem estruturados, a história meio ficticiosa, meio fatos reais não deixou à desejar. Agora estou no segundo e vamos ver como continua, difícil são aquelas que conseguem nos prender em continuações sem deixar à desejar. Volto em breve!

  • Gabriela M

    18 de agosto de 2020 às 16:40

    Conheci a darkside books através do livro da Audrey Rose, amei Jack o Estripador e Drácula!!! Li em 2 dias!!! Ansiosa pelo livro do Houdini, o terceiro!!! Darkside lança logo a versão em português por favor!?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Chronos: Limites do Tempo + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Anamorfose, por Shintaro Kago

Depois de arrebatar os leitores com truques narrativos engenhosos em Pedacinhos,...

Por DarkSide