Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Darklove

5 protagonistas inspiradoras da marca DarkLove

Personagens fortes, determinadas e que estão sempre em busca de sua essência e sua própria história

Durante muito tempo as mulheres ocuparam um lugar de pouco destaque na cultura pop. Apesar da existência de algumas protagonistas que fugiam do estereótipo de pessoas indefesas, como a Princesa Leia, de Star Wars, ou a subtenente Ellen Ripley, de Alien, a parcela masculina sobre foi hegemônica.

Pouco a pouco esse cenário começou a ser invertido e, mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido, hoje vemos uma grande variedade de protagonistas inspiradoras, donas de seus próprios destinos, e capazes de mudar o rumo de reinos, povoados e nações. A Caveira sempre acreditou nisso e desde 2013 a linha DarkLove é dedicada a publicar histórias transformadoras criadas por mulheres que usam sua voz na literatura para inspirar nossas vidas a cada página virada.

Lia — Crônicas de Amor & Ódio

A protagonista da trilogia Crônicas de Amor & Ódio, de Mary E. Pearson, é uma princesa bem diferente das que costumamos encontrar nos livros. Lia é a Primeira Filha da Casa Real e, para selar a paz entre reinos, deveria se casar com o Príncipe de Venda. Deveria… mas ela não quis viver segundo as tradições da realeza e fugiu no dia de seu casamento. Conforme a história se desenvolve, Lia amadurece e revela toda a jornada de uma princesa dona de sua própria história.

Mary E. Pearson é uma autora poderosíssima que nos presenteia sempre com protagonistas repletas de camadas e apaixonadas pela sua própria vida e força, como Kazi, de Dance of Thieves, e Morrighan, que iniciou toda a saga como a conhecemos.

Audrey Rose — Rastro de Sangue

Audrey Rose, protagonista de Rastro de Sangue: Jack, O Estripador, de Karri Maniscalco, contrariou as expectativas (e os costumes!) do século XIX. Na Londres da Era Vitoriana, as donzelas se reuniam para o tradicional chá da tarde enquanto Audrey fazia autópsias e estudava cadáveres para desmascarar um cruel assassino de mulheres que tirava a paz da pequena Whitechapel.

Ela podia até não saber fazer um penteado elaborado, mas quando um bisturi caia em suas mãos, Audrey não decepcionava.

Imp — A Menina Submersa


India Morgan Phelps, Imp para os mais íntimos, é uma mulher que tem nos livros os grandes companheiros na luta contra seu histórico genético esquizofrênico e paranoico. Filha e neta de mulheres que buscaram o suicídio como única alternativa, Imp começa a escrever um livro de memórias para tentar reconstruir seus pensamentos e lutar contra o que seria a maldição da família Phelps, além de buscar suas lembranças sobre a inusitada Eva Canning, sua relação com a namorada e consigo mesma.

Caitlín R. Kiernan, autora de A Menina Submersa, dedicou muito tempo e energia na criação de sua protagonista que a todo momento alterna suas percepções e lembranças para confundir o leitor que ousa tentar mergulhar em sua mente.

Boss — O Circo Mecânico Tresaulti

Boss, a líder do Circo Mecânico Tresaulti, é uma mulher que já viu de tudo. Ela tem o dom de misturar cobre e peças mecânicas à anatomia humana e usa disso para consertar e melhorar as pessoas que chegam ao seu circo em busca de um emprego. O mundo devastado por uma guerra deixou marcas em todos, e é sua força, determinação e firmeza que mantem o circo funcionando dia após dia, levando arte aos sobreviventes.

O Circo Mecânico Tresaulti, primeiro romance da autora Genevieve Valentine, venceu o prêmio Crawford Award 2012 e foi indicado para o Prêmio Nebula.

Kate — Trilogia CHRONOS

Kate é uma garota de 16 anos, filha de pais divorciados, e passa metade da semana na casa de seu pai, e a outra metade com a mãe. Quando sua avó surge, contando que é uma viajante do tempo, sua rotina e prioridades mudam drasticamente para que ela possa salvar sua família e, bem, o mundo.

Apesar de no começo da série ela ainda ser uma adolescente cheia de dúvidas, Kate amadurece e se desenvolve ao longo da trilogia, firmando-se como uma personagem ousada, corajosa, decidida e apaixonada.

A pouca experiência com o medalhão Chronos pode até fazê-la cometer alguns erros entre uma viagem no tempo e outra, mas a coragem de Kate faz com que sua avó confie no seu potencial. Os livros Chronos: Viajantes do Tempo e Chronos: Limites do Tempo, de Rysa Walker, são as duas primeiras partes da trilogia Chronos, que terá seu desfecho publicado em 2019 pela linha DarkLove.

A linha DarkLove está repleta de histórias que vão transformar a sua vida. Clique aqui para conhecer outros livros com protagonistas poderosas, desafiadoras, corajosas e apaixonantes.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
R$ 49.90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Chronos: Limites do Tempo
R$ 54.90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene

O curioso caso das Criadoras de Anjos de Nagyrév

A vida em Nagyrév, vilarejo na região central da Hungria, não era nada fácil nas...

Por DarkSide
Cine Book ClubFilmes

‘Romero Lives!’ Cidade americana exibe filmes e legado do mestre George Romero

Foi em um cemitério de Pittsburgh, na Pensilvânia, que o o apocalipse zumbi começou...

Por DarkSide
Crime SceneDarkloveEntrevista

Jennifer Dahbura: Ilustradora de Geek Love e Lady Killers fala sobre suas inspirações

Assim como toda criança, Jennifer Dahbura era fascinada por lápis de cor, giz de cera...

Por DarkSide
EntrevistaGraphic Novel

Emily Carroll fala sobre a experiência de desenhar e escrever Floresta dos Medos

Emily Carroll sempre gostou de ouvir histórias lidas em voz alta. Ela se lembra de...

Por DarkSide
Cine Book Club

Por que Cabo do Medo, de Martin Scorsese, está entre os melhores thrillers da década de 90

Publicado originalmente no site Dan of Geek Após os elogios da crítica recebidos por...

Por DarkSide