Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime Scene

5 serial killers brasileiros sanguinários

Casos estudados a fundo por uma das maiores especialistas em assassinos em série do Brasil, Ilana Casoy

23/11/2018

Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Perturbadores e por muitas vezes comoventes, os relatos de Casoy, escritos depois de rigorosa pesquisa em diversas fontes, nos apresentam histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.

Chico Picadinho

Embora seu número de vítimas seja tímido perto de outros assassinos em série, Chico Picadinho abusou da crueldade e do sadismo enquanto cometia seus crimes em meados dos anos 70 e se tornou o mais conhecido serial killer brasileiro. As duas mulheres assassinadas por ele foram esquartejadas e partes do corpo foram dispensadas no vaso sanitário de seu apartamento e o restante guardado em uma mala.

Francisco da Costa Rocha está preso na Casa de Custódia de Taubaté, interior de São Paulo, há 42 anos – a pena máxima no Brasil é de 30 anos. Na cadeia, Chico Picadinho cuida da biblioteca e pinta quadros nas horas vagas, como relata Ilana Casoy em seu livro Arquivos Serial Killers – Made in Brazil, publicado pela DarkSide® Books. Em depoimento, Chico chegou a afirmar que sentia um impulso violento e incontrolável de matar suas vítimas.

Pedrinho Matador

Pedrinho Matador acreditava ter mais de 100 mortes em seu currículo de matador, no entanto, a Justiça o condenou por 18 homicídios a mais de 128 anos de prisão. A primeira vez que sentiu vontade de matar foi aos 13 anos de idade. Segundo ele, só morria em suas mãos “quem merecia” e foi sob essa alegação que Pedrinho matou o próprio pai.

O pai de Pedrinho havia assassinado sua mãe com 21 facadas, ele, então, matou o pai, preso na mesma cadeia que ele, com 22 facadas, arrancando um pedaço do seu coração e o mastigando para selar a vingança. Na prisão, ele foi um dos maiores matadores que já existiu. Durante uma emboscada, Pedrinho conseguiu improvisar uma faca e matar 5 presos, além de ferir outros dois. Em liberdade, Pedrinho, que passou 42 na cadeia, tornou-se uma espécie de comentarista de crimes no YouTube – seu canal já tem mais de 29 mil inscritos.

Filho da Luz

Com a tatuagem “Eu sou o filho da luz” no peito, Febrônio Índio do Brasil matou suas vítimas com crueldade, sempre depois de cometer abuso sexual. O Filho da Luz acreditava que estava na terra para cumprir uma missão.

Febrônio chegou a atender pacientes no lugar de um dentista formado, com um diploma falsificado. Sádico, ele sentia prazer no sofrimento de seus pacientes e chegou a extrair, sem necessidade, quatro dentes de uma mulher. A dona de uma das casas que Febrônio morava de aluguel afirmou em depoimento que o viu cozinhando uma cabeça humana no quintal. Na ocasião, ele afirmou que havia retirado a cabeça de um cemitério nas proximidades e estava fervendo o crânio para retirar pedaços do couro cabeludo e mau cheiro.

Vampiro de Niterói

O Vampiro de Niterói se declarava religioso e, em depoimento, afirmou que escolhia crianças como vítimas de suas cruéis sessões de tortura e sodomia por serem inocentes e, após a morte, afirmava que iriam direto para o céu. Ele preferia os meninos por serem mais bonitos enquanto tinham a pele “lisinha”.

Marcelo Costa de Andrade confessou beber o sangue de suas vítimas para, segundo seus delírios, se tornar “tão bonito quanto elas”. Laudos psiquiátricos comprovaram que o Vampiro de Niterói era psicopata com doença mental grave, esquizofrenia e perversão de conduta. Desde 2003, ele está internado Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho, no Rio de Janeiro, por tempo indeterminado.

Monstro do Morumbi

O Monstro do Morumbi matou e abusou sexualmente de cerca de 13 mulheres em meados dos anos 70. José Paz Bezerra não controlava sua vontade de matar quando ela surgia inesperadamente.

Uma de suas declarações mais bizarras foi dada em depoimento. “Quando a mulher fica com a carne dura, ela fica mais gostosa e só fica com a carne dura depois de morta”. O Monstro do Morumbi agia de maneira padronizada, típica de assassinos em série, e suas vítimas sempre eram encontradas amordaçadas, nuas e com mãos e pés amarrados. Nos laudos psiquiátricos, José é descrito como psicopata de tipo sexual, necrófilo e sado-masoquista-fetichista. Na época dos crimes, o Monstro do Morumbi era casado e permaneceu assim, recebendo na prisão inúmeras cartas de sua amada jurando amor eterno.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

15 Comentários

  • Aline Targaryen

    4 de junho de 2020 às 12:46

    Assustador tudo isso!!ainda tem gente que diz que não tem serial killer no brasil.

  • Henrique

    24 de julho de 2020 às 00:28

    Faltou o maníaco do parque e o João das chagas do Maranhão. Do caso dos( meninos emasculados) matou e estuprou e mutilou mais de 30 meninos

  • Genilson Fagundes

    4 de outubro de 2020 às 09:53

    João Acácio. O bandido da luz vermelha

  • Marcos Corrêa

    12 de dezembro de 2020 às 21:29

    Faltaram aqueles malucos lá de Pernambuco que faziam linguiça com a carne de suas vítimas.

  • Clara

    23 de dezembro de 2020 às 21:49

    Cara eu simplesmente não consigo odiar o “Pedrinho matador”!

  • Anna

    11 de janeiro de 2021 às 23:19

    Tem também o serial killer de Goiânia

  • SANDRA REGINA TOBIAS FRANCISCO

    24 de janeiro de 2021 às 18:09

    GOSTARIA DE SABER A HISTORIA DE VIDA DE CADA UM DE

  • Natalia

    20 de fevereiro de 2021 às 02:45

    Então, eu tbm não consigo..

  • cereal killer

    2 de março de 2021 às 20:15

    uma vez o pedro disse q queria se encontrar com o maniaco do parque pra mata-lo. lembro do gugu filmando no parque uma cena e a policia chegou,desconfiada.

  • Triângulo de sangue

    20 de março de 2021 às 17:54

    Em alguns anos terá outro, e ele vara história

  • Mavi

    1 de maio de 2021 às 13:54

    Olá, gostaria de saber se vcs têm previsão de quando voltará o Serial killers Anatomia do Mal (blood Editon) , e também, o Einfield. 1977.
    Obrigada

  • Isis Emanully Ezidio da Conceição

    31 de dezembro de 2021 às 11:40

    Nossa não sei como as pessoas podem ser tão cruéis

  • Neiva antonia bolzani

    15 de junho de 2022 às 22:04

    Adorei a descrição da Darksid. Faço parte desses que já olham com a pulga atrás da orelha e muitas vezes acreditem tenho razão.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Casos de Família
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide