Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

FilmesListasMacabra

O som perfeito: 5 trilhas macabras de filmes de terror

Sinta o poder que a música tem de causar arrepios em 5 trilhas sonoras aterrorizantes dos filmes de terror.

Uma música — ou sua ausência — pode alterar completamente a intenção de uma cena. Grandes obras do cinema ficaram marcadas nos corações (e mentes) dos fãs principalmente por suas trilhas sonoras. No terror, um gênero ligado diretamente à emoção de seus espectadores, não poderia ser diferente. 

Relembre 5 trilhas sonoras macabras e marcantes dos filmes de terror — aquelas que fazem nossos cabelos se arrepiarem.

1. Tubarão, de John Williams

Responsável por trilhas de grandes filmes, como Star Wars, E.T., o Extraterrestre e Super Homem, John Williams sabe como fazer uma trilha sonora que fique guardada na mente de quem está assistindo aos filmes. Não à toa, a trilha sonora de Tubarão é uma das mais lembradas quando os fãs pensam em músicas marcantes. Composta principalmente por duas notas, essa sim é uma música de dar arrepios.

2. Suspiria, de Globin

Grandes colaboradores de Dario Argento na arte de misturar o clima colorido e aterrorizante de seus filmes com músicas que beiram uma experiência sobrenatural, a banda Globin fez um trabalho mágico em Suspiria, um dos grandes clássicos do terror italiano. Uma música que não abandona tão cedo a cabeça daqueles que a escutam.

3. Halloween, de John Carpenter

Além de um excelente diretor, John Carpenter é um grande compositor. Seus álbuns estão disponíveis em serviços de streaming para serem ouvidos, e é uma experiência única. Além disso, Carpenter trabalhou em algumas das trilhas de seus próprios filmes, como, por exemplo, em Halloween. O início da saga de Michael Myers ficou marcada pelo uso dos sintetizadores.

LEIA TAMBÉM: 18 VIDEOCLIPES BASEADOS EM FILMES DE TERROR

4. O Exorcista, de Mike Oldfield

Contam os boatos de que Mike Oldfield não ficou exatamente feliz com William Friedkin utilizando “Tubular Bells: Part One” como tema de O Exorcista. Oldfield achou o filme aterrorizante demais para sua música. Mas, infelizmente (ou felizmente), a união entre música e filme jamais poderá ser apagada, visto que agora é impossível ouvir “Tubular Bells” e não pensar em Pazuzu e na pobre Regan.

5. Cemitério Maldito, de Ramones

Stephen King já era fã de Ramones quando Cemitério Maldito foi lançado, em 1989. O livro, lançado em 1983, já tinha músicas dos Ramones citadas em suas páginas. Mas, aparentemente, quem fez a ligação entre o filme e a banda foi a própria diretora, Mary Lambert, que fez uma ligação e tentou um contato pedindo uma música tema para o longa. O resultado é a excelente “Pet Sematary”, do álbum Brain Drain. Inesquecível.

Lembrou dos acordes sinistros ao ler a lista? Comente o post com a @macabratv e @darksidebooks nas redes sociais e não deixe de conferir outras trilhas sonoras aterrorizantes no blog da Macabra Filmes.

Sobre Macabra

Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

3 Comentários

  • Elisangela

    22 de junho de 2021 às 19:56

    Gosto muito de Jerry Goldsmith ,A Profécia, Wojciech Kilar que fez Nono Portal e do Drácula de Bram Stockers.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesHalloweenLançamento

Enfim Halloween!

Em um passado não tão distante, quando ouvimos falar em Halloween, duas coisas...

Por Cesar Bravo
Medo Clássico

Júlia Lopes de Almeida, uma gótica entre nós

Em 1897, 40 intelectuais brasileiros se juntam para fundar a Academia Brasileira de...

Por DarkSide
Crime SceneFilmes

Caso Richthofen: Livro de Ilana Casoy deu origem a dois filmes com pontos de vista diferentes

Em 2002 Suzane von Richthofen assassinou os pais com ajuda do namorado Daniel Cravinhos...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

Celebre o início da primavera

Entender o ciclo natural do ano é uma das bases do conhecimento de toda Bruxa Natural...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Grimório Oculto, de John Michael Greer

Como revelar o que não podemos explicar? Acreditar é preciso. Essa é parte da...

Por Macabra