Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LivrosMacabraSéries

7 séries macabras para maratonar na Netflix

Prepare a pipoca e o sofá: listamos algumas séries macabras para maratonar na Netflix.

01/06/2021

Suas séries estão em dia? (Hahaha) Que tal encontrar uma série nova para assistir? Sabemos que a Netflix pode ser um labirinto, com todas aquelas opções e subcamadas de combinações de termos, mas há um mundo incrível para ser descoberto no catálogo do serviço de streaming.

LEIA TAMBÉM: TRUE CRIME – 10 DOCUSSÉRIES E FILMES SOBRE CRIMES REAIS NA NETFLIX

Bem, quanto mais a gente fala, menos tempo sobra para você maratonar tudinho. Confira a lista abaixo e divirta-se com zumbis, fantasmas, cabras e muito sangue. 

1. Daybreak

Certo, Daybreak foi cancelada. Mas é uma série divertida demais para não se aventurar em sua única temporada. Após uma bomba explodir, somente adolescentes e crianças sobreviveram. Agora, eles terão que se manter a salvo dos adultos, que se tornaram uma espécie de zumbis. A série é cheia de referências a filmes e outras séries de terror e da cultura pop. Vale uma chance.

2. Hey Ghost, Let’s Fight

Se você é mais animado com kdrama, a dica é Hey Ghost, Let’s Fight. A série sul-coreana com 16 episódios conta a história de um estudante universitário, capaz de ver espíritos e que divide quarto com uma fantasma que sofre de amnésia. Ambos passam então a lutar contra outros espíritos malignos que ameaçam a vida dos moradores da região. Uma boa dose de sobrenatural e romances é tudo que a gente precisa no fim de um dia cheio, não é verdade? 

3. Detention

Na série taiwanesa Detention, uma jovem acaba descobrindo segredos terríveis na escola em que estuda quando, certo dia, ao entrar em uma área restrita do colégio, acaba se encontrando com o fantasma de uma antiga aluna. Terríveis pesadelos virão à tona para professores e para os próprios alunos do colégio. A série é baseada no jogo de mesmo nome e contém cenas assustadoras. Uma ótima pedida.

4. Diablero

Quando uma garota desaparece, o Padre Ramiro Ventura (Christopher von Uckermann) procura um lendário caçador de demônios, Elvis Infante (Horacio Garcia Rojas), para ajudá-lo a encontrar a jovem. Juntos, os dois acabam entrando em uma grande caça de casos sobrenaturais. A série mexicana Diablero conta com duas temporadas e é um passatempo macabro.

5. Labirinto do Medo

Alguns eventos do passado são insuperáveis. Um escritor que dedicou toda a sua vida e carreira para desvendar casos paranormais, decide retornar para sua casa, na África do Sul e enfim encarar o grande mistério que o levou até ali: a misteriosa morte de sua irmã. A série Labirinto do Medo tem sido bastante elogiada por misturar elementos de mistério e terror.

6. Ash Vs Evil Dead

Evil Dead é um dos grandes clássicos do terror. O filme, feito com orçamento baixíssimo, conquistou e ainda conquista todos os dias um bom número de fãs. Seu protagonista, Ash Williams (Bruce Campbell), ganhou uma legião de admiradores. Então, que tal trazê-lo para mais aventuras? Em Ash vs Evil Dead, um Ash Williams mais velho precisa deter uma nova ameaça que pode matar a todos que ele ama — ou seja, ele mesmo. Uma série divertida com uma boa dose de nostalgia de nosso querido anti-herói.

7. Santa Clarita Diet

Sheila (Drew Barrymore) vive com seu marido Joel (Timothy Olyphant) e sua filha adolescente, Abby (Liv Hewson), em Santa Clarita, subúrbio de Los Angeles. Até que, de repente, Sheila morre. O grande problema é que aquela corretora, esposa e mãe tão carinhosa que perdeu a vida tão nova acaba retornando ao mundo dos vivos — como um zumbi, com sede de sangue e vísceras. O que pode partir disso, se não um monte de momentos divertidos e inusitados. A série Santa Clarita Diet foi cancelada no final de sua terceira temporada, mas teve um bom encerramento, então sem preocupações. Pode assistir sem (ou com) medo. A única recomendação: não assista durante as refeições: muito vômito e dilacerações o tempo todo.

Confira outras dicas de séries para assistir na categoria séries da Macabra Filmes.

Sobre Macabra

Avatar photoMacabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

5 Comentários

  • Lunna Sandim

    2 de julho de 2021 às 10:03

    Anotado, amo Diablero <3

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide
FilmesLivrosSéries

5 Histórias em que os deuses gregos interferem nas vidas dos mortais

Até que ponto somos responsáveis por nossos atos? Ou seríamos meros instrumentos dos...

Por DarkSide