Para Gustav Perle, a vida deve ser vivida com reserva, autocontrole e, acima de tudo, neutralidade. “Você precisa ser como a Suíça”, diz sua mãe. “Você deve manter-se forte e corajoso. Assim, viverá do jeito certo.”
Crescer na Suíça após a Segunda Guerra Mundial em um apartamento apertado não é fácil. E na companhia de sua mãe, que não consegue nutrir nenhuma espécie de afeto especial por ele, é ainda mais complicado. Gustav quer viver a vida que sempre sonhou. A vida de Anton Zweibel, por exemplo, seu mais novo colega de classe, um menino judeu que sonha em ser pianista.
O selo que mais emociona os darksiders apresenta seu mais novo lançamento: A Sonata Perfeita, de Rose Tremain. Com a narrativa emocionante de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool, e a ternura de Leve-me com Você, de Catherine Ryan Hyde, o livro chega para trazer ainda mais ternura para a marca DarkLove — e lembrar que o amor pode se manifestar das mais diversas formas e salvar vidas.
A Sonata Perfeita é um livro poderoso e tocante que acompanha a história de Gustav e Anton ao longo de suas vidas, explorando seus relacionamentos familiares, seus dilemas internos e as transformações na amizade conforme os anos passam. E é com uma sensibilidade ímpar que Rose Tremain narra as doloridas repercussões da guerra dentro das paredes de neutralidade da Suíça e resgata as origens do antissemitismo da mãe de Gustav.
Quieto e melancólico, terno e frágil, com uma estrutura similar a de uma sonata e o impacto de uma bela melodia. A Sonata Perfeita é um romance sobre como o passado afeta diretamente o presente — mas, principalmente, sobre como precisamos aprender a seguir em frente, não importa o que aconteça.
Rose Tremain nasceu em Londres. Escreveu peças de não ficção sobre o movimento sufragista antes de publicar seu primeiro romance, Sadler’s Birthday, em 1976. Em seus livros, ela costuma explorar momentos marcantes na vida de personagens solitários, como acontece com Gustav e Anton em A Sonata Perfeita. Seus livros e contos já foram publicados em mais de trinta países, e ela ganhou diversos prêmios, entre eles o Ribalow Prize e o National Jewish Book Award por A Sonata Perfeita. Saiba mais em rosetremain.co.uk.
“A Sonata Perfeita é lindamente executado e magnífico em seu escopo. Um livro que brilha com maestria.”
— IAN MCEWAN, AUTOR DE ENCLAUSURADO E REPARAÇÃO —
“Uma história de amor poderosa, profunda e inesperada sobre o dano permanente do amor não correspondido.”
— THE GUARDIAN —
“Um romance magnífico, comovente, emocionante e belamente escrito, que reforça a minha opinião de que há poucos escritores lá fora com a destreza ou inteligência emocional para rivalizar com a grande Rose Tremain.”
— IRISH TIMES —
FICHA TÉCNICA
Título | A Sonata Perfeita
Autora | Rose Tremain
Tradutora | Bruna Miranda
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 14 x 21 cm
Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
0 Comentários