Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

A Sonata Perfeita chega ao selo DarkLove

O mais novo lançamento é um romance emocionante sobre as várias formas de amar.

03/09/2020

Para Gustav Perle, a vida deve ser vivida com reserva, autocontrole e, acima de tudo, neutralidade. “Você precisa ser como a Suíça”, diz sua mãe. “Você deve manter-se forte e corajoso. Assim, viverá do jeito certo.”

Crescer na Suíça após a Segunda Guerra Mundial em um apartamento apertado não é fácil. E na companhia de sua mãe, que não consegue nutrir nenhuma espécie de afeto especial por ele, é ainda mais complicado. Gustav quer viver a vida que sempre sonhou. A vida de Anton Zweibel, por exemplo, seu mais novo colega de classe, um menino judeu que sonha em ser pianista.

O selo que mais emociona os darksiders apresenta seu mais novo lançamento: A Sonata Perfeita, de Rose Tremain. Com a narrativa emocionante de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool, e a ternura de Leve-me com Você, de Catherine Ryan Hyde, o livro chega para trazer ainda mais ternura para a marca DarkLove — e lembrar que o amor pode se manifestar das mais diversas formas e salvar vidas.

A Sonata Perfeita é um livro poderoso e tocante que acompanha a história de Gustav e Anton ao longo de suas vidas, explorando seus relacionamentos familiares, seus dilemas internos e as transformações na amizade conforme os anos passam. E é com uma sensibilidade ímpar que Rose Tremain narra as doloridas repercussões da guerra dentro das paredes de neutralidade da Suíça e resgata as origens do antissemitismo da mãe de Gustav.

Quieto e melancólico, terno e frágil, com uma estrutura similar a de uma sonata e o impacto de uma bela melodia. A Sonata Perfeita é um romance sobre como o passado afeta diretamente o presente — mas, principalmente, sobre como precisamos aprender a seguir em frente, não importa o que aconteça.

Rose Tremain nasceu em Londres. Escreveu peças de não ficção sobre o movimento sufragista antes de publicar seu primeiro romance, Sadler’s Birthday, em 1976. Em seus livros, ela costuma explorar momentos marcantes na vida de personagens solitários, como acontece com Gustav e Anton em A Sonata Perfeita. Seus livros e contos já foram publicados em mais de trinta países, e ela ganhou diversos prêmios, entre eles o Ribalow Prize e o National Jewish Book Award por A Sonata Perfeita. Saiba mais em rosetremain.co.uk.

“A Sonata Perfeita é lindamente executado e magnífico em seu escopo. Um livro que brilha com maestria.”
— IAN MCEWAN, AUTOR DE ENCLAUSURADO E REPARAÇÃO —

“Uma história de amor poderosa, profunda e inesperada sobre o dano permanente do amor não correspondido.”
— THE GUARDIAN —

“Um romance magnífico, comovente, emocionante e belamente escrito, que reforça a minha opinião de que há poucos escritores lá fora com a destreza ou inteligência emocional para rivalizar com a grande Rose Tremain.”
— IRISH TIMES —

FICHA TÉCNICA
Título | A Sonata Perfeita
Autora | Rose Tremain
Tradutora | Bruna Miranda
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 14 x 21 cm

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide