Para Gustav Perle, a vida deve ser vivida com reserva, autocontrole e, acima de tudo, neutralidade. “Você precisa ser como a Suíça”, diz sua mãe. “Você deve manter-se forte e corajoso. Assim, viverá do jeito certo.”
Crescer na Suíça após a Segunda Guerra Mundial em um apartamento apertado não é fácil. E na companhia de sua mãe, que não consegue nutrir nenhuma espécie de afeto especial por ele, é ainda mais complicado. Gustav quer viver a vida que sempre sonhou. A vida de Anton Zweibel, por exemplo, seu mais novo colega de classe, um menino judeu que sonha em ser pianista.
O selo que mais emociona os darksiders apresenta seu mais novo lançamento: A Sonata Perfeita, de Rose Tremain. Com a narrativa emocionante de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool, e a ternura de Leve-me com Você, de Catherine Ryan Hyde, o livro chega para trazer ainda mais ternura para a marca DarkLove — e lembrar que o amor pode se manifestar das mais diversas formas e salvar vidas.
A Sonata Perfeita é um livro poderoso e tocante que acompanha a história de Gustav e Anton ao longo de suas vidas, explorando seus relacionamentos familiares, seus dilemas internos e as transformações na amizade conforme os anos passam. E é com uma sensibilidade ímpar que Rose Tremain narra as doloridas repercussões da guerra dentro das paredes de neutralidade da Suíça e resgata as origens do antissemitismo da mãe de Gustav.
Quieto e melancólico, terno e frágil, com uma estrutura similar a de uma sonata e o impacto de uma bela melodia. A Sonata Perfeita é um romance sobre como o passado afeta diretamente o presente — mas, principalmente, sobre como precisamos aprender a seguir em frente, não importa o que aconteça.
Rose Tremain nasceu em Londres. Escreveu peças de não ficção sobre o movimento sufragista antes de publicar seu primeiro romance, Sadler’s Birthday, em 1976. Em seus livros, ela costuma explorar momentos marcantes na vida de personagens solitários, como acontece com Gustav e Anton em A Sonata Perfeita. Seus livros e contos já foram publicados em mais de trinta países, e ela ganhou diversos prêmios, entre eles o Ribalow Prize e o National Jewish Book Award por A Sonata Perfeita. Saiba mais em rosetremain.co.uk.
“A Sonata Perfeita é lindamente executado e magnífico em seu escopo. Um livro que brilha com maestria.”
— IAN MCEWAN, AUTOR DE ENCLAUSURADO E REPARAÇÃO —
“Uma história de amor poderosa, profunda e inesperada sobre o dano permanente do amor não correspondido.”
— THE GUARDIAN —
“Um romance magnífico, comovente, emocionante e belamente escrito, que reforça a minha opinião de que há poucos escritores lá fora com a destreza ou inteligência emocional para rivalizar com a grande Rose Tremain.”
— IRISH TIMES —
FICHA TÉCNICA
Título | A Sonata Perfeita
Autora | Rose Tremain
Tradutora | Bruna Miranda
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 14 x 21 cm
Essa semana o que era para ser um singelo desfile de Natal em Salvador quase acabou em...
Seja no Drácula clássico, escrito pelo próprio Bram Stoker, ou em releituras de...
Por Tana French, autora de Árvore de Ossos Eu tinha apenas 6 anos quando me apaixonei...
Quando Megan Miranda estava passando suas férias em Porto Rico com a família, jamais...
Então é Natal e ninguém mais aguenta essa música. Ainda bem que os autores dos...
0 Comentários