“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita imaginação para criar movimento em uma página estática, e essas páginas voam. Pura magia.” — Dave McKean, autor de Black Dog, Sandman e Batman Arkham
Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes.
Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da HQ está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido.
Na história, o vento um dia retorna particularmente furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde — e os pequeninos pássaros — para longe. Acompanhamos então a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada, onde acabam encontrando diversos animais e aprendendo um pouco mais sobre os mistérios e segredos da vida selvagem e da natureza. E sobre nós mesmos.
O Balde Vazio é uma fábula sobre empatia, busca e descoberta, mas também perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Acompanhamos a busca dos pais por seus filhotes desaparecidos e e somos apresentados a um mundo mágico e filosófico, onde a natureza ganha voz e guia nossos personagens por um mundo repleto de simbolismos e beleza.
Wesley Rodrigues (1984) é animador, ilustrador e quadrinista. Dirigiu os curtas-metragens O Violeiro Fantasma, que ganhou o prêmio de melhor direção de arte e trilha sonora no Festival de Gramado em 2017; Viagem na Chuva, premiado como melhor curta brasileiro no Animage (pe) em 2014 e como melhor produção goiana no fica/go em 2014; e Faroeste — Um Autêntico Western, que ganhou o prêmio de melhor curta brasileiro pelo voto do público no Anima Mundi 2013, o prêmio de melhor curta brasileiro no Animage em 2013, o prêmio de melhor curta pelo voto do público e melhor animação pelo júri oficial em Brasília em 2013 e a menção honrosa para o filme e a trilha sonora no Festival de Sapporo, no Japão, em 2013. Publicou a hq Luiz Gonzaga — Asa Branca — O Menino Cantador (Retina78/Funarte, 2012), em parceria com historiador e escritor Maurício Barros de Castro. Ilustrou diversos livros, entre eles O Fantasma de Canterville (LeYa, 2011), de Oscar Wilde, e O Circo Mecânico Tresaulti (DarkSide® Books, 2016.), da premiada autora Genevieve Valentine. Wesley foi o homenageado nacional do Anima Mundi 2018. Atualmente, desenvolve seu primeiro longa-metragem, O Reino dos Pássaros, e produz dois curtas, O Astronauta de Papel e O Sonho de Alice. Mora parte do tempo em Tilcara, povoado no meio das montanhas no norte da Argentina, e parte em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Saiba mais em wesleyilustra.blogspot.com.
“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita imaginação para criar movimento em uma página estática, e essas páginas voam. Pura magia.”
— Dave McKean, autor de Black Dog, Sandman e Batman Arkhan —
“Wesley Rodrigues capricha nas belíssimas composições de página e nos presenteia com uma narrativa de encher os olhos.”
— CARLOS NETO, PAPO ZINE, SOBRE IMAGINÁRIO COLETIVO —
Ficha Técnica
Título | O Balde Vazio
Autor | Wesley Rodrigues
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 30,4 x 21 cm, 48 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-9454-202-1
Algo no nome do Clive Barker me causava muito medo. Era o ano de 1997 e eu morava em...
A essa altura do campeonato você já deve ter ouvido falar no termo “demolição...
Os jurados do 7º Prêmio Jacarandá sentiram a potência das ferroadas da obra de Irka...
De um lado temos o Cavaleiro das Trevas, o Morcegão que conquistou os quadrinhos e os...
Depois de um livro, lançado no Brasil pela DarkSide® Books, e de dois filmaços —...
0 Comentários