Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaLançamento

O Balde Vazio de Wesley Rodrigues chega ao selo Caveirinha

Autor de Imaginário Coletivo apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades.

“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita imaginação para criar movimento em uma página estática, e essas páginas voam. Pura magia.” — Dave McKean, autor de Black Dog, Sandman e Batman Arkham

Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde à belas paisagens e o estimulando a conhecer seu lugar no mundo. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde decide ficar por uns tempos. Na casinha, mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho para seus filhotes.

Assim começa O Balde Vazio, do premiado animador e quadrinista Wesley Rodrigues. Autor de Imaginário Coletivo, uma das primeiras história em quadrinhos nacionais publicadas pelo selo DarkSide® Graphic Novel, Wesley apresenta agora uma obra dedicada às crianças de todas as idades. A arte que deslumbrou os leitores da HQ está de volta, agora em cores estonteantes e que vão maravilhar ainda mais a todos, em uma fábula sobre a perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos em que tudo parece perdido.

Na história, o vento um dia retorna particularmente furioso, formando uma tempestade, e acaba por levar o balde — e os pequeninos pássaros — para longe. Acompanhamos então a saga do casal pela perigosa floresta do esquecimento em busca de sua ninhada, onde acabam encontrando diversos animais e aprendendo um pouco mais sobre os mistérios e segredos da vida selvagem e da natureza. E sobre nós mesmos.

O Balde Vazio é uma fábula sobre empatia, busca e descoberta, mas também perseverança e a capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos mais difíceis da nossa vida. Acompanhamos a busca dos pais por seus filhotes desaparecidos e e somos apresentados a um mundo mágico e filosófico, onde a natureza ganha voz e guia nossos personagens por um mundo repleto de simbolismos e beleza.

Wesley Rodrigues (1984) é animador, ilustrador e quadrinista. Dirigiu os curtas-metragens O Violeiro Fantasma, que ganhou o prêmio de melhor direção de arte e trilha sonora no Festival de Gramado em 2017; Viagem na Chuva, premiado como melhor curta brasileiro no Animage (pe) em 2014 e como melhor produção goiana no fica/go em 2014; e Faroeste — Um Autêntico Western, que ganhou o prêmio de melhor curta brasileiro pelo voto do público no Anima Mundi 2013, o prêmio de melhor curta brasileiro no Animage em 2013, o prêmio de melhor curta pelo voto do público e melhor animação pelo júri oficial em Brasília em 2013 e a menção honrosa para o filme e a trilha sonora no Festival de Sapporo, no Japão, em 2013. Publicou a hq Luiz Gonzaga — Asa Branca — O Menino Cantador (Retina78/Funarte, 2012), em parceria com historiador e escritor Maurício Barros de Castro. Ilustrou diversos livros, entre eles O Fantasma de Canterville (LeYa, 2011), de Oscar Wilde, e O Circo Mecânico Tresaulti (DarkSide® Books, 2016.), da premiada autora Genevieve Valentine. Wesley foi o homenageado nacional do Anima Mundi 2018. Atualmente, desenvolve seu primeiro longa-metragem, O Reino dos Pássaros, e produz dois curtas, O Astronauta de Papel e O Sonho de Alice. Mora parte do tempo em Tilcara, povoado no meio das montanhas no norte da Argentina, e parte em Aparecida de Goiânia, em Goiás. Saiba mais em wesleyilustra.blogspot.com.

“Uma obra repleta de personalidade. É preciso habilidade de observação e muita imaginação para criar movimento em uma página estática, e essas páginas voam. Pura magia.”
— Dave McKean, autor de Black Dog, Sandman e Batman Arkhan

“Wesley Rodrigues capricha nas belíssimas composições de página e nos presenteia com uma narrativa de encher os olhos.”
— CARLOS NETO, PAPO ZINE, SOBRE IMAGINÁRIO COLETIVO —

Ficha Técnica
Título | O Balde Vazio
Autor | Wesley Rodrigues
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 30,4 x 21 cm, 48 páginas, capa dura
ISBN | 978-85-9454-202-1

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

A macabra medicina dos médicos que fazem cirurgias em si próprios

Quem já precisou passar por uma cirurgia deve se lembrar bem de todos os cuidados...

Por DarkSide