Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Darklove

A encantadora leitura de The Kiss of Deception, primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio

Escrito pela brilhante Mary E. Pearson, The Kiss of Deception nos prende a história de Lia logo nas primeiras páginas e revela a jornada da jovem princesa de Morrighan

08/03/2019

Por Keyla Kercya, parceira DarkSide

Clichê! É assim que, pela sinopse, você teria a fórmula mágica para mais um livro de princesa fujona envolvida em triângulos amorosos e regado a mimimi. Isso aconteceria se a autora Mary E.Pearson não houvesse feito bem o dever de casa, mas em The Kiss of Deception, ela fez e fez bem feito.

Lia, ou melhor, a Princesa Arabella Celestine idris Jezelia, mora no reino de Morrigham, e aqui as primeiras filhas possuem dons especiais. Lia, no entanto, não possui tal dom, mesmo vindo de uma linhagem nobre e sendo a primeira filha isso não despertou em Lia. A questão se agrava com o fato de Lia estar comprometida ao Príncipe de Dalbreck com quem o reino de Morrighan pretende estreitar laços já conturbados na esperança de que isso possa vir a trazer algum tipo de recuo na crescente ameaça de um reino vizinho chamado Venda.

Só que Lia não quer casar. Tudo isso vira uma confusão na mente dela e a faz tomar a atitude mais drástica possível: Fugir! Sendo assim, no dia do seu casamento, ela parte de Morrighan com a ajuda da sua amiga Pauline para o vilarejo de Terravim. Claro que isso deixa todos no reino atônitos, e desperta algo no Príncipe, que até então nunca tinha posto os olhos em sua futura esposa.

Ao fugir, Lia começa a viver na pacata Terravim trabalhando como garçonete em uma taverna, mesmo assombrada pelos “demônios do passado”, no entanto, tudo muda quando dois jovens rapazes entram no local. E daí é quando o bicho pega e a trama se desenvolve, pois um deles é o Príncipe e o outro um assassino cruel enviado para matar a Princesa.

Vi que a hype desse livro estava ficando alta fora do Brasil e decidi dar uma chance. E, claro, fui tragada por essa leitura. O livro é brilhantemente dividido em POVs (Point of view), onde vemos capítulos com a Lia, o Príncipe e o assassino. Porém, se você acha que isso aqui é As Crônicas de Gelo e Fogo, publicadas fora do Brasil, onde o nome da personagem está no topo, ledo engano, um dos grandes mistérios do livro está em descobrir quem é quem. Mesmo nos capítulos da Lia você consegue se confundir.

O que eu posso dizer é que é um livro maravilhoso. A leitura é carregada de plot twists, e quebra estereótipos o tempo todo. Lia é uma personagem super bem construída e que evolui ao longo da narrativa. Pra falar a verdade o livro também é sobre evolução! É sobre autodescobrimento, moldar seu caráter, amizade, amor, lealdade e ser você mesma. Sobre a força feminina, sobre não sermos sexo frágil. Tudo isso atrelado a um mundo fantástico e com mistérios divertidos criados pela brilhante Mary E. Pearson.

O que mais posso dizer? Que amei. Além, é claro, de mergulhar de volta com a Lia na continuação dessa trilogia que foi sucesso total, tanto com The Heart of Betrayal como com The Beauty of Darkness. Indico o livro para todos os leitores e amantes de fantasia, e até para quem ainda não se aventurou nesse gênero, mas ama boas histórias e narrativas fluídas.

Publicado originalmente no blog Skull Geek

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

  • Paola Cruz

    19 de dezembro de 2019 às 07:35

    Gente!?Como é possível amar tanto uma série sem mesmo ter lido? Esse é meu caso com crônicas de amor e ódio.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarkloveDarkside

Quem é o deus Hefesto na mitologia grega?

Deus do fogo vulcânico e da forja, Hefesto é uma das doze divindades que habitam o...

Por DarkSide
ListasLivros

5 Livros Dark que são a cara do Natal

Tal qual Jack Skellington, a Caveira também tem um lado trevoso e um que adora o...

Por DarkSide
CuriosidadesMagicae

Quem são as bruxas do Natal?

Se você é um leitor habitual do DarkBlog, sabe muito bem que o Papai Noel está longe...

Por DarkSide
ListasLivros

10 Livros da DarkSide que são a cara do verão

Todo mundo tem um kit verão que é a sua cara, né? Com óculos escuros, protetor...

Por DarkSide
CuriosidadesMedo Clássico

Quer relaxar? Este spa vizinho do Drácula promete “cura” na Transilvânia

Quando se fala em Transilvânia, qualquer frequentador deste blog e consumidor da...

Por DarkSide