Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Cine Book ClubLançamento

Cabo do Medo: um thriller de gelar o sangue

Adaptado duas vezes para o cinema, o clássico de John D. MacDonald surpreende pela frieza e camadas psicológicas da história

20/03/2019

Violento e visceral, Cabo do Medo foi publicado pela primeira vez nos anos 1950 e deixou leitores atormentados com sua narrativa brutal. Depois de mais de 60 anos, a DarkSide Books tem orgulho de receber John D. MacDonald e sua obra-prima em nossa casa dos horrores. E colocamos para os leitores a pergunta: Até onde você iria para salvar aqueles que mais ama?


Por catorze anos, o condenado Max Cady nutriu um ódio por Sam Bowden, um advogado de sucesso que ostenta uma família margarina e que, ao testemunhar contra o então colega do Exército, acabou por colocá-lo atrás das grades.

Agora um homem livre, Max retorna à sociedade com sangue nos olhos e enlouquecido por uma sede de vingança pelo tempo e família que perdeu. E decide fazer com que toda a família de Sam pague por seu erro.

Ícone do suspense, Cabo do Medo foi inspiração para não apenas uma, mas duas adaptações hollywoodianas de peso. A primeira estreou em 1962, com Gregory Peck e Robert Mitchum no elenco. Já a segunda é o remake de 1991, indicado em duas categorias no Oscar e dirigido pelo mestre Martin Scorsese, com Robert De Niro no papel do ex-presidiário e Nick Nolte como o advogado. Talvez você se lembre da trilha sonora de perfurar os tímpanos ou dos closes de gelar o sangue.

Mas o que fascina tanto em Cabo do Medo para justificar suas adaptações? Só lendo o livro e mergulhando na frieza de suas palavras para descobrir. Mas a Caveira dá uma dica: a trama é um thriller do começo ao fim, feita para ser lida em uma noite chuvosa, difícil de largar e mais ainda de esquecer.

John D. MacDonald apresenta um angustiante jogo de gato e rato em que as camadas psicológicas da história se entrelaçam com a trama de vingança. Impulsionando seus personagens até o limite, o autor guia o leitor por uma jornada cheia de sentimentos conturbados de hipocrisia, insanidade e fúria. Princípios são traídos e somos confrontados com o questionamento sobre o limite entre o que a lei é capaz de fazer e aquilo que é correto.

Martin Scorsese e Robert De Niro são 100% DarkSide, e essa parceria ainda vai trazer muita histórias para os leitores da Caveira. Cabo do Medo chega em uma edição casca grossa, tatuada e em capa dura, no padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide Books. Um livro que aguenta o tranco de uma viagem até os portões do Inferno.

A história por John D. MacDonald (1916-1986) que conquistou os cinemas finalmente chega ao Brasil pela editora DarkSide Books. MacDonald começou a escrever após ter servido ao Exército norte-americano entre 1940 e 1946. Publicou seus primeiros contos de suspense e crime em revistas pulp, antes de seu primeiro romance, The Brass Cupcake, de 1950. Em 1972, foi reconhecido pelo Mystery Writers of America como Grão-Mestre pelo conjunto da obra. Esta inclui 78 livros e quase quinhentos contos, chegando a 75 milhões de exemplares impressos, o que o torna um dos maiores romancistas best-sellers do planeta. Cabo do Medo, publicado originalmente em 1957 como The Executioners, foi adaptado duas vezes ao cinema. A primeira, em 1962, com direção de J. Lee Thompson e Robert Mitchum e Gregory Peck no elenco. A segunda, em 1991, dirigida por Martin Scorsese, contou com Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange e Juliette Lewis.

STEPHEN KING:
“O grande artista de nossa época e um contador de histórias hipnotizante.

THE NEW YORK TIMES:
“Uma história poderosa e aterrorizante.”

Ficha Técnica
Título | Cabo do Medo
Autor | John D. MacDonald
Tradutora | Carla Madeira
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 224 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-148-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Cabo do medo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
O Colecionador
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesLivros

Glossário de gírias cariocas de Se Acaso Numa Curva

Passado no Rio de Janeiro nos anos 1990, Se Acaso Numa Curva, de Francisca Libertad,...

Por Liv Brandão
EventosNovidades

Bienal do Livro Rio terá escape room em homenagem a Agatha Christie

A Bienal do Livro Rio 2025, que acontece de 13 a 22 de junho no Riocentro, está...

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Novo Wolverine é inspirado em Hannibal Lecter

O novo Wolverine do Universo Ultimate é tão perturbador quanto genial. Na série...

Por DarkSide
CuriosidadesListas

Os coelhos mais legais da cultura pop

Enquanto o Natal é representado pelo Papai Noel, a Páscoa há muito tempo tem como...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide