Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade

Pastor, sequestrador, abusador, investidor, ex-militar. Quem foi Gary Heidnik?

06/10/2021

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade, traz a história real do bispo Gary Michael Heidnik e de seus violentos crimes. Até onde pode ir o egoísmo e o desejo de controle de uma pessoa? O que alguém é capaz de fazer para saciar seus mais obscuros desejos?

O militar aposentado Gary Heidnik fundou a seita Igreja Unida dos Ministros de Deus. Para muitos, seria apenas uma malandragem para driblar impostos e arrecadar dinheiro com a fé alheia; para outros, parte essencial de seus delírios psicóticos. Heidnik queria, mais do que tudo, ter muitos filhos e construir uma família de adoradores com seu próprio sangue. Depois de alguns anos no Exército, outros em instituições psiquiátricas, investimentos em ações e muitos fracassos nas relações pessoais, Heidnik cede ao seu narcisismo sórdido e bola um plano: sequestrar várias mulheres, prendê-las no porão e violentá-las para dar origem a sua tão desejada família.

Esse ato de violência extrema se concretizou com o sequestro de seis mulheres, e resultou em torturas, abuso sexual e morte de duas das vítimas. Com uma prosa seca e afiada, Ken Englade traça de forma minuciosa e documental os principais movimentos dos crimes e traz um relato direto do processo e do dia a dia do tribunal durante todo o julgamento de Heidnik. Assim, o leitor acompanha as entrelinhas do próprio sistema penal norte-americano.

A ressonância do horror chegou também à ficção: Gary Heidnik e seus atos hediondos são uma das inspirações para o vilão James “Buffalo Bill” Gumb, em O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, em conhecida adaptação cinematográfica com direção de Jonathan Demme e atuações de destaque de Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino é um lançamento da marca dedicado aos crimes reais, a Crime Scene®, da DarkSide® Books, que busca a trazer a leitoras e leitores a experiência de ser um investigador. A edição conta ainda com um prefácio do autor e pesquisador Enéias Tavares, para que os darksiders possam tentar unir as pistas e entender o que leva alguém a agir de modo tão assustador quanto Heidnik. A leitura dessa obra é pesada e não é indicada para pessoas sensíveis ou menores de 18 anos.

KEN ENGLADE (1938-2016) foi um jornalista e escritor dos Estados Unidos, muito conhecido por sua produção de obras sobre crimes reais. Em seu trabalho de repórter, cobriu a Guerra do Vietnã, incluindo a queda de Saigon. Como escritor, além de Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, publicado originalmente em 1989, também escreveu Beyond Reason (1990), Deadly Lessons (1991), To Hatred Turned (1993), entre outros.

“A maneira que Gumb (o vilão de O Silêncio dos Inocentes) manteve as vítimas num poço em seu porão veio de Gary Heidnik, que matou duas das seis mulheres que sequestrou na metade dos anos 1980.”
— ROLLING STONE —

“O nome do serial killer Gary Heidnik vai perdurar na desgraça e a casa onde morava, na Filadélfia, se tornou um lugar infectado com a lembrança de horrores inconcebíveis.”
— DIANE TYLER, LA PETITE MUSE —

“[Englade é] um dos mais astutos observadores da brutalidade dos eua.”
— JACK OLSEN —

Ficha Técnica
Título | Heidnik Profile: Cordeiro Assassino
Autor | Ken Englade
Tradutor | Diego Gerlach
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime® Scene
Edição |
Especificações | 16×23 cm, 304 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

BTK: Meu Pai + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide