Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneLançamento

Lançamento: Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade

Pastor, sequestrador, abusador, investidor, ex-militar. Quem foi Gary Heidnik?

06/10/2021

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, de Ken Englade, traz a história real do bispo Gary Michael Heidnik e de seus violentos crimes. Até onde pode ir o egoísmo e o desejo de controle de uma pessoa? O que alguém é capaz de fazer para saciar seus mais obscuros desejos?

O militar aposentado Gary Heidnik fundou a seita Igreja Unida dos Ministros de Deus. Para muitos, seria apenas uma malandragem para driblar impostos e arrecadar dinheiro com a fé alheia; para outros, parte essencial de seus delírios psicóticos. Heidnik queria, mais do que tudo, ter muitos filhos e construir uma família de adoradores com seu próprio sangue. Depois de alguns anos no Exército, outros em instituições psiquiátricas, investimentos em ações e muitos fracassos nas relações pessoais, Heidnik cede ao seu narcisismo sórdido e bola um plano: sequestrar várias mulheres, prendê-las no porão e violentá-las para dar origem a sua tão desejada família.

Esse ato de violência extrema se concretizou com o sequestro de seis mulheres, e resultou em torturas, abuso sexual e morte de duas das vítimas. Com uma prosa seca e afiada, Ken Englade traça de forma minuciosa e documental os principais movimentos dos crimes e traz um relato direto do processo e do dia a dia do tribunal durante todo o julgamento de Heidnik. Assim, o leitor acompanha as entrelinhas do próprio sistema penal norte-americano.

A ressonância do horror chegou também à ficção: Gary Heidnik e seus atos hediondos são uma das inspirações para o vilão James “Buffalo Bill” Gumb, em O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, em conhecida adaptação cinematográfica com direção de Jonathan Demme e atuações de destaque de Anthony Hopkins e Jodie Foster.

Heidnik Profile: Cordeiro Assassino é um lançamento da marca dedicado aos crimes reais, a Crime Scene®, da DarkSide® Books, que busca a trazer a leitoras e leitores a experiência de ser um investigador. A edição conta ainda com um prefácio do autor e pesquisador Enéias Tavares, para que os darksiders possam tentar unir as pistas e entender o que leva alguém a agir de modo tão assustador quanto Heidnik. A leitura dessa obra é pesada e não é indicada para pessoas sensíveis ou menores de 18 anos.

KEN ENGLADE (1938-2016) foi um jornalista e escritor dos Estados Unidos, muito conhecido por sua produção de obras sobre crimes reais. Em seu trabalho de repórter, cobriu a Guerra do Vietnã, incluindo a queda de Saigon. Como escritor, além de Heidnik Profile: Cordeiro Assassino, publicado originalmente em 1989, também escreveu Beyond Reason (1990), Deadly Lessons (1991), To Hatred Turned (1993), entre outros.

“A maneira que Gumb (o vilão de O Silêncio dos Inocentes) manteve as vítimas num poço em seu porão veio de Gary Heidnik, que matou duas das seis mulheres que sequestrou na metade dos anos 1980.”
— ROLLING STONE —

“O nome do serial killer Gary Heidnik vai perdurar na desgraça e a casa onde morava, na Filadélfia, se tornou um lugar infectado com a lembrança de horrores inconcebíveis.”
— DIANE TYLER, LA PETITE MUSE —

“[Englade é] um dos mais astutos observadores da brutalidade dos eua.”
— JACK OLSEN —

Ficha Técnica
Título | Heidnik Profile: Cordeiro Assassino
Autor | Ken Englade
Tradutor | Diego Gerlach
Editora | DarkSide® Books
Marca | Crime® Scene
Edição |
Especificações | 16×23 cm, 304 páginas, capa dura

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

2 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

BTK: Meu Pai + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide