Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CuriosidadesDarklove

Inspirações de O Livro das Verdades Ocultas

Acontecimento na adolescência da autora foi primordial para a obra

15/04/2025

Madeleine Roux chegou à DarkSide® Books com O Livro das Verdades Ocultas baseado intensamente em sua adolescência e mais especificamente, sua experiência no Festival Renascentista de Minnesota. 

LEIA TAMBÉM: Garota, Interrompida e + 9 histórias reais que parecem ficção

Em 2002,  Roux e duas amigas eram aficcionadas por O Senhor dos Anéis, ao ponto de terem assistido o mesmo 11 vezes no cinema. Sem possibilidade de viajarem para os cenários onde o filme foi gravado na Nova Zelândia, elas se contentaram em trabalhar no Festival. Apesar de ter sua magia e muita alegria ele era, segundo suas palavras, um “Ye Olde Banquet (antigo banquete) de ancilostomíase, bebedeira e pragas sexuais”. Estando envolvido, inclusive, em várias polêmicas nos últimos anos. 

As três amigas, porém, eram  jovens inocentes e idiotas, novamente segundo a própria autora, que disse ter levado anos de reflexão para que a “mágica experiência ganhasse dentes e chifres”. Foi justamente isso que a levou a escrever O Livro das Verdades Ocultas.

Roux

Na obra, Adelle e Connie são melhores amigas, unidas pela paixão por um romance gótico chamado Moira. Elas sonham com o mundo sombrio e romântico descrito nas páginas, ansiando por viver aventuras como as dos personagens. Quando têm a chance de literalmente entrar no livro que tanto amam, elas não hesitam. Mas o que parecia ser a realização de um sonho rapidamente se transforma em um pesadelo. O mundo de Moira é muito mais sombrio e aterrorizante do que as páginas sugeriam. 

As semelhanças entre a vida e a obra

Madeleine afirma ser muito difícil falar sobre esse período que até hoje lhe dá arrepios. “Eu era extremamente assim – um emaranhado vibrante de esperanças, sonhos e inseguranças, desesperado para acreditar em magia, uma vítima involuntária de uma era que cruelmente e publicamente envergonhou Jessica Simpson, Nicole Richie e outros pelo mero pecado de existir e ter suas fotos tiradas. Eu ansiava por validação e aceitação, e procurei por isso nos lugares errados. O festival forneceu muitos, muitos homens mais velhos que se concentraram em minhas inseguranças como Nazgûl para o Ring. Eu olho para trás agora e penso: Oh meu Deus, tivemos relativamente sorte. Poderia ter sido muito pior.” contou. 

Ainda que Adelle e Connie vivam em outra época, elas sofrem com pressões sociais impostas sobre garotas desde que o mundo é mundo, com o adicional das redes sociais. A personagem Connie ainda luta com sua sexualidade em tempos de preconceito e hostilidade. “Ela está lutando contra os mesmos demônios que eu enfrentei e enfrento quando se trata de identidade — amar um corpo musculoso e forte, amar um eu queer.” afirmou Roux. Mas as similaridades não param por aí, o quarto de Adelle é uma releitura de seu próprio quarto no ensino médio. 

Roux

No livro, as amigas se jogam no romance gótico da mesma forma que a autora se perdia na Terra-média. Sua escrita é uma forma de homenagear a beleza e escuridão que há na adolescência de todos nós e que merece ser revisitada. Daquela época Madeleine guarda um diário, a amizade do trio não infelizmente não permaneceu, “Esse diário é um artefato, mas O Livro das Verdades Ocultas também é . É minha ode àquela amizade e àqueles anos felizes. Adequadamente onírico, apropriadamente sombrio”.

Madeleine Roux é autora da aclamada série Asylum, que já vendeu mais de um milhão de cópias pelo mundo. Ela também é autora da série Casa das Fúrias e de diversos títulos voltados ao público adulto, como Salvaged e Reclaimed. Além disso, contribuiu para franquias famosas como Star Wars, World of Warcraft e Dungeons & Dragons. Ela atualmente mora em Seattle, Washington, com seus cachorrinhos e seu amor e já realizou o sonho de conhecer a Nova Zelândia, viagem que ela considera surreal. 

LEIA TAMBÉM: O mistério real que inspirou Árvore de Ossos

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Maldição de Snakebite + Brinde Exclusivo
R$ 89,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Outras Vidas + Brindes Exclusivos
R$ 99,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneLançamento

Irmãos Menéndez: Sangue de Família, por Robert Rand

Na noite de 20 de agosto de 1989, o silêncio da mansão em Beverly Hills foi quebrado...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Jeffrey Dahmer: Canibal Americano, por Daniel Cruz

Entre 1978 e 1991, o jovem Jeffrey Dahmer aterrorizou os Estados Unidos com uma...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Ed Gein: Silêncio Psicótico, por Harold Schechter

Em uma pequena e isolada cidade de Wisconsin, Ed Gein cometeu crimes tão perturbadores...

Por DarkSide
Crime SceneLançamento

Box Arquivo Monstros Reais: Jeffrey Dahmer, Ed Gein e Irmãos Menéndez

A coleção Arquivo Monstros Reais, da marca Crime Scene®, reúne os casos reais mais...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Prime Video anuncia série de Carrie

Fãs da obra de Stephen King podem comemorar, a Amazon MGM Studios confirmou a...

Por DarkSide