Prepare-se para seguir o Coelho Branco — e cair em uma leitura mágica! O Tarot Alice no País das Maravilhas chega à marca Magicae da DarkSide® Books, trazendo todo o encanto, a lógica invertida e os mistérios do clássico de Lewis Carroll. Se o tarot já é um mergulho no desconhecido, imagine fazer isso guiado por Alice, o Gato de Cheshire, a Rainha de Copas e outros personagens do País das Maravilhas?
Criado por Minerva Siegel e ilustrado com primor por Lisa Vannini, este deck encantador conta com 78 cartas ricamente ilustradas que combinam a estrutura clássica dos Arcanos com o universo onírico de Alice. Cada lâmina traduz símbolos tradicionais do tarot em cenas surreais e cheias de personalidade — um convite para olhar o mundo (e a si mesmo) por uma nova perspectiva, como quem espia pela fechadura da porta.
O tarot acompanha um livro guia totalmente em português que inclui interpretações acessíveis para iniciantes e insights valiosos para leitores mais experientes. E o melhor: tudo com aquele toque nonsense que só o País das Maravilhas poderia oferecer. Seja para consultas mais aprofundadas ou para expandir sua coleção com um tarot verdadeiramente único, este baralho é um tesouro que desafia as regras — e o tempo.
Perfeito para fãs da história original, colecionadores e curiosos que buscam um toque de loucura mágica nas leituras, o Tarot Alice no País das Maravilhas convida você a fazer as perguntas certas, mesmo quando as respostas forem um pouco… fora da lógica. Afinal, no tarot — como no País das Maravilhas —, tudo depende de para onde você quer ir.
O tarot é arte, imaginação, espelho e magia. Da natureza despretensiosa dos baralhos medievais ao caráter solene da leitura dos arcanos como busca espiritual, o tarot pode representar cada uma dessas facetas — ou todas elas. O tarot está em todos os lugares. Seja como instrumento de criatividade, autoconhecimento ou cura, a imensa popularidade do tarot até os dias de hoje comprova que a sabedoria centenária dos arcanos permanece instigante, inspiradora e relevante para as novas gerações.
Minerva Siegel é autora do Tarot Vilões da Disney e do Tarot for Self-Care: How to Use Tarot to Manifest Your Best Self. Ela escreve sobre temas como tarot, bruxaria e a vida de uma pessoa com deficiência para revistas impressas e veículos on-line, como o Elite Daily. Minerva já foi convidada para participar de podcasts renomados, incluindo o The Queer Witch Podcast e o The Now Age Podcast. Quando não está escrevendo, passa os dias praticando adivinhação e desfrutando de deliciosos lattes em sua casa vitoriana, onde mora com o marido e um grupo de cães resgatados.
Lisa Vannini é uma ilustradora italiana formada em Estudos Japoneses que decidiu que provavelmente se sairia melhor como artista após passar seis horas perdida em uma montanha sagrada em Kyoto. Trabalhou como artista conceitual de animação para a Amazon e para a Jam Media e como ilustradora freelancer especializada em tudo que é mágico, misterioso e fora do comum. Em seu tempo livre, gosta de ver filmes de terror coreanos na companhia do gato Moka em sua casa que lembra uma selva e viajar para locais remotos em busca de contos populares assustadores. Quando está estressada, compra mais uma planta.
FICHA TÉCNICA
Título | Tarot Alice no País das Maravilhas
Título original | Alice in Wonderland Tarot Deck and Guidebook
Autora | Minerva Siegel
Ilustradora | Lisa Vannini
Tradutor | Ana Vestergaard
Editora | DarkSide® Books
Marca | Magicae
Edição | 1ª
Idioma | Português
Formato da caixa | 10 x 5 x 14 cm
Formato do livro guia | 9 x 14 cm
Quantidade de páginas do livro guia | 128 páginas
Formato das cartas | 7 x 12 cm
Quantidade de cartas | 78 cartas
Faixa etária | 14 anos
ISBN | 9786555985399
Demônios para alguns, anjos para outros… e videogame para todos. Depois de quase...
Sejam bem-vindos ao mundo mágico e macabro de Jack Esqueleto! O Tarot O Estranho Mundo...
Conecte-se com a sabedoria da natureza e ouça a voz antiga da Terra. O Oráculo da...
A idílica cidade de Stepford, em Connecticut, parece ser a escolha perfeita para...
Já faz algum tempo que as creepypastas são um sucesso na internet, alimentando os...
0 Comentários