Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Crime SceneListas

Crueldade contra animais: 5 crianças assassinas que começaram matando animais

Infâncias marcadas pela brutalidade

06/02/2026

Em 1964, a antropóloga Margaret Mead citou em um artigo que uma das coisas mais perigosas que pode acontecer a uma criança é ela torturar ou matar um animal e escapar impune. E, infelizmente, essa é uma realidade da civilização humana: a vida animal não tem valor e, nos casos de crianças e adolescentes que realizam essa prática, pais ou tutores, normalmente, dão de ombros. 

LEIA TAMBÉM: Dahmer & Dressler: desconhecidos, mas faces da mesma moeda

A tortura e assassinato de animais, em qualquer fase da vida, se apresentada como repetitiva e sádica, deve ser motivo de muita preocupação. Existe uma ligação entre indivíduos que praticam crueldade contra animais e violência direcionada a seres humanos, ou seja, quem pratica violência contra animais tende a, no futuro, fazer o mesmo com seres humanos. Assim, a agressão direcionada aos animais seria um primeiro passo na escada da violência, cujos degraus levariam à mesma prática contra um semelhante.

Em Anjos Cruéis, eu escrevo sobre vários casos em que crianças ensaiaram com os animais aquilo que fizeram posteriormente com seres humanos. Não se enganem com o tamanho, crianças podem ser perversas e muitas vezes iniciam seu comportamento criminoso com pequenos animais. Nestes casos, elas, ainda muito jovens, escalaram da brutalidade cometida contra animais para seres humanos.

anjos cruéis

A seguir, listo cinco casos de crianças assassinas que, antes de cometerem homicídio, foram cruéis com animais — um comportamento que, se tivesse sido tratado devidamente pelos adultos em sua volta, talvez evitasse as tragédias que se seguiram.

1. Mary Bell

Pouco antes de cometer o seu primeiro assassinato, Mary Bell estrangulou um filhote de pombo que pertencia ao irmão de sua melhor amiga. “Era um bebezinho. Mary o estrangulou não muito antes de Martin Brown ter sido encontrado morto”, disse Norma durante o julgamento das duas. O ato de matar esses animais vinha de algum tempo e, em seu livro sobre o caso, Gitta Sereny cita que “ninguém prestava atenção nela. Ao contrário, eles [adultos] resolveram ignorá-la. Então, ela foi em frente, ela matou pombos estrangulando-os”. Por anos, Bell foi ignorada e, crescendo em um lar abusivo, tornou-se violenta, batendo, arranhando e beliscando outras crianças; ela mentia de maneira descarada e, em um ponto, descobriu que podia descontar seu ressentimento nos bichos. O final dessa história nós já conhecemos.

2. Jon & Robert

Antes de assombrarem o mundo com o horroroso assassinato de James Bulger, cujo corpo foi encontrado partido ao meio em uma linha férrea, Jon Venables e Robert Thompson praticaram suas maldades contra animais. Durante o julgamento de ambos, testemunhas afirmaram sobre como eles gostavam de jogar pedras em pombos e torturar gatos. Quando a tortura dos bichanos se tornou insuficiente, os meninos se voltaram contra os coelhos, amarrando-os na linha do trem somente para vê-los serem estraçalhados — um prelúdio para o que viria a seguir.

3. Jesse Pomeroy

Desde muito cedo, Jesse Pomeroy demonstrou tendências sanguinárias e cruéis. Aos cinco anos, ele foi pego em flagrante torturando e matando um gato, esfaqueando-o e cortando-o. Na escola, ele era “intratável” e viciado em cometer atos dos quais não podia explicar. Em dezembro de 1871, aos 12 anos, Pomeroy começou a torturar — usando alfinetes, facas e pregos — crianças menores que ele encontrava nas ruas. Tendo torturado uma criança e nada acontecido, Pomeroy continuou cada vez mais violento, como um assassino em série que descobre o gosto do sangue e não consegue parar, evoluindo em seus métodos e formas de tortura a cada vítima. Tudo, porém, começou com um gatinho indefeso.

4. Eric Smith

O baixinho sardento Eric Smith assassinou brutalmente uma criança, estrangulando-a, apedrejando-a na cabeça e, por fim, sodomizando-a com um galho. Mas antes, o menino demonstrou extrema crueldade contra os animais. Aos 9 anos, Smith estrangulou o gato do vizinho com uma braçadeira de mangueira porque o animal era “chato”. O garoto também atirava pedras em sapos e estripava outros animais. Em 2008, durante uma reunião para avaliar se ele poderia sair em liberdade condicional, um dos membros do conselho perguntou a ele: “Quais eram as coisas que você fazia com gatos?” Smith respondeu: “Geralmente, afogava eles […] e passava por cima deles com o quadriciclo”.

5. Shinichiro Azuma

Se as pessoas fossem mais atentas e se importassem, teriam concluído que havia algo de errado antes de meninas começarem a ser atacadas a marteladas por um “menino”. Isso porque um pássaro foi encontrado decapitado e um gato sem as patas nos arredores da Escola Elementar Tainohata — obra de Shinichiro Azuma. O menino, porém, já matava animais há muito tempo. Os primeiros foram as lesmas, depois os sapos e, por último, gatos. Um deles foi morto com um tijolo. Após apedrejar até a morte o animal, Azuma o dissecou e o desmembrou. Quando se “entediou” da matança animal, o menino começou a fantasiar sobre “matar um ser humano como eu”, e ele executou sua fantasia macabra em uma idade ainda precoce.

LEIA TAMBÉM: Daniel Cruz: “Não gosto de filmes e séries sobre casos reais”

Sobre Daniel Cruz

Daniel CruzDaniel Cruz é escritor, tradutor e autor do site OAV. Pela DarkSide® Books publicou Anjos Cruéis e Jeffrey Dahmer: Canibal Americano.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Anjos Cruéis + Brinde Exclusivo
R$ 119,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Box Arquivos Monstros Reais + Brindes Exclusivos
R$ 369,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarklove

A genialidade sombria de Emily Brontë em O Morro dos Ventos Uivantes

Um romance foi suficiente para Emily Brontë deixar sua marca na história e um legado...

Por DarkSide
ListasMacabra

5 sátiras de Pânico na cultura pop

Em 1996, um simples toque de telefone mudou para sempre o cinema de horror. Dirigido...

Por DarkSide
FilmesNovidades

O que sabemos sobre o revival de Arquivo X de Ryan Coogler

Ryan Coogler já está fazendo história com o filme mais indicado na história do...

Por DarkSide
CuriosidadesListasSociedade Secreta

5 Mitos sobre William Shakespeare

Com oito indicações ao Oscar e sucesso inegável da crítica, o filme Hamnet: A Vida...

Por DarkSide
EducaDark

Educação hoje sem perder o amanhã de vista

Iniciamos um novo ano e com ele, uma nova jornada no EducaDark, a cédula educacional...

Por EducaDark