Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


CaveirinhaFábulas DarkLançamento

Alice, o Coelho Branco e a literatura mágica de Lewis Carroll em três edições, na DarkSide Books

Uma obra grandiosa para a história da literatura que marcou para sempre a nossa infância. Alice no País das Maravilhas chega em três edições encantadas para os leitores brasileiros

05/08/2019

Uma menina, um coelho e uma história capaz de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.

A DarkSide Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.

O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa — já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe — , além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo.

Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition traz o texto de Lewis Carroll e ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra. Já a Limited Edition é bela e diferenciada com as deslumbrantes ilustrações da artista brasileira Mika Takahashi, que emprestou seus traços delicados e impactantes para agregar um novo olhar à Alice e seus amigos na nova edição.

Existe alguma coisa sobre a história que realmente toca nossa imaginação, nossos sonhos. Se Lewis Carroll tivesse escrito essa história hoje, ainda assim ela seria incrível. Seria algo que ainda nos deixaria boquiaberto, e também seria difícil de explicar.
— Tim Burton

Poucos anos depois da primeira publicação do clássico arrebatador, Carroll adaptou o texto original para o público infantil, de zero a cinco anos, e lançou uma adorável versão em 1890. A DarkSide Books sabe que os pequeninos não podem ficar de fora, então apresenta a Baby Edition dentro do selo Caveirinha. A obra também traz ilustrações de Tenniel, que adaptou algumas das imagens originais para esta edição dedicada aos pequenos e futuros leitores. E a brincadeira não para por aí: as ilustrações são em preto e branco para que as crianças possam dar as cores que quiserem às páginas.

Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide® Books. Edições impecáveis, de fã para fã.

A DarkSide Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark trará histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento.

Lewis Carroll (1832–1898), autor de uma das obras de literatura infantil mais importantes da história, era inglês, e adotou o pseudônimo para publicar suas obras. O sacerdote quaker Charles Lutwidge Dodgson (nome real de Carroll), escreveu romances, poemas, contos e charadas. Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho são suas obras mais conhecidas. John Tenniel (1820–1914) foi pirata antes de se tornar ilustrador e humorista gráfico. Foi o principal cartunista político da revista satírica Punch por mais de cinquenta anos, para a qual produziu mais de 2 mil ilustrações e caricaturas. Ilustrou também vários livros, incluindo uma edição de 1848 das fábulas de Esopo, mas é lembrado hoje sobretudo pelas ilustrações de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Mika Takahashi, que assina as ilustrações de Alice no País das Maravilhas – Limited Edition, é ilustradora e quadrinista brasileira, vive em São Paulo. Estreou em 2014, com a publicação independente Ink Stories. Em 2016, lançou Além dos Trilhos, financiado através de crowdfunding, com o qual ganhou o 29º Troféu HQMix na categoria “Novo Talento (Desenhista)”.

Ficha Técnica
Título | Alice no País das Maravilhas (Classic Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutores | Marcia Heloisa; Leandro Durazzo
Ilustrador | John Tenniel
Editora | DarkSide®
Especificações | 208 p, capa dura, 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-175-8

Título | Alice no País das Maravilhas (Limited Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutores | Marcia Heloisa; Leandro Durazzo
Ilustradora | Mika Takahashi
Editora | DarkSide®
Especificações | 208 p, capa dura, 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-176-5

Título | Alice no País das Maravilhas (Baby Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | John Tenniel
Editora | DarkSide®
Especificações | 80 p, capa dura, 21 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-177-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • Adriana de Godoy

    10 de agosto de 2019 às 14:07

    Gente, MARAVILHOSO!!!!

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Condado Maldito Vol. 7: Temporada das Sombras, por Cullen Bunn e Tyler Crook

Algo maligno retornou dos mortos e uniu forças com a família de Emmy para dar início...

Por DarkSide