Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

CaveirinhaFábulas DarkLançamento

Alice, o Coelho Branco e a literatura mágica de Lewis Carroll em três edições, na DarkSide Books

Uma obra grandiosa para a história da literatura que marcou para sempre a nossa infância. Alice no País das Maravilhas chega em três edições encantadas para os leitores brasileiros

Uma menina, um coelho e uma história capaz de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca.

A DarkSide Books deu a cartada que seus leitores tanto pediram. Alice no País das Maravilhas é uma obra tão grandiosa que não cabe em uma única edição. Agora, além de oferecer uma experiência peculiar com o visual único de cada uma das três novas edições, a editora apresenta um projeto gráfico interno completamente distinto para os diferentes leitores do clássico de Lewis Carroll.

O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa — já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe — , além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo.

Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition traz o texto de Lewis Carroll e ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra. Já a Limited Edition é bela e diferenciada com as deslumbrantes ilustrações da artista brasileira Mika Takahashi, que emprestou seus traços delicados e impactantes para agregar um novo olhar à Alice e seus amigos na nova edição.

Existe alguma coisa sobre a história que realmente toca nossa imaginação, nossos sonhos. Se Lewis Carroll tivesse escrito essa história hoje, ainda assim ela seria incrível. Seria algo que ainda nos deixaria boquiaberto, e também seria difícil de explicar.
— Tim Burton

Poucos anos depois da primeira publicação do clássico arrebatador, Carroll adaptou o texto original para o público infantil, de zero a cinco anos, e lançou uma adorável versão em 1890. A DarkSide Books sabe que os pequeninos não podem ficar de fora, então apresenta a Baby Edition dentro do selo Caveirinha. A obra também traz ilustrações de Tenniel, que adaptou algumas das imagens originais para esta edição dedicada aos pequenos e futuros leitores. E a brincadeira não para por aí: as ilustrações são em preto e branco para que as crianças possam dar as cores que quiserem às páginas.

Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem. A obra que se tornou mais forte de geração em geração agora encontra lugar no coração dos leitores da DarkSide® Books. Edições impecáveis, de fã para fã.

A DarkSide Books vai cair na toca do coelho, atravessar o túnel de árvores e redescobrir jardins secretos que ainda estão florescendo para uma nova geração de leitores. A marca Fábulas Dark trará histórias surpreendentes que atravessaram gerações e se expandiram do mundo das palavras para todos os formatos e manifestações artísticas. Edições únicas e de puro encantamento.

Lewis Carroll (1832–1898), autor de uma das obras de literatura infantil mais importantes da história, era inglês, e adotou o pseudônimo para publicar suas obras. O sacerdote quaker Charles Lutwidge Dodgson (nome real de Carroll), escreveu romances, poemas, contos e charadas. Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho são suas obras mais conhecidas. John Tenniel (1820–1914) foi pirata antes de se tornar ilustrador e humorista gráfico. Foi o principal cartunista político da revista satírica Punch por mais de cinquenta anos, para a qual produziu mais de 2 mil ilustrações e caricaturas. Ilustrou também vários livros, incluindo uma edição de 1848 das fábulas de Esopo, mas é lembrado hoje sobretudo pelas ilustrações de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Mika Takahashi, que assina as ilustrações de Alice no País das Maravilhas – Limited Edition, é ilustradora e quadrinista brasileira, vive em São Paulo. Estreou em 2014, com a publicação independente Ink Stories. Em 2016, lançou Além dos Trilhos, financiado através de crowdfunding, com o qual ganhou o 29º Troféu HQMix na categoria “Novo Talento (Desenhista)”.

Ficha Técnica
Título | Alice no País das Maravilhas (Classic Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutores | Marcia Heloisa; Leandro Durazzo
Ilustrador | John Tenniel
Editora | DarkSide®
Especificações | 208 p, capa dura, 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-175-8

Título | Alice no País das Maravilhas (Limited Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutores | Marcia Heloisa; Leandro Durazzo
Ilustradora | Mika Takahashi
Editora | DarkSide®
Especificações | 208 p, capa dura, 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-176-5

Título | Alice no País das Maravilhas (Baby Edition)
Autor | Lewis Carroll
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustrador | John Tenniel
Editora | DarkSide®
Especificações | 80 p, capa dura, 21 x 21 cm
ISBN | 978-85-9454-177-2

LER MAIS

Indicados para você!

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Medo ClássicoSéries

Netflix divulga teaser oficial da nova série sobre Drácula

Drácula, a nova série da Netflix dos mesmos criadores de Sherlock, teve seu teaser...

Por DarkSide
ListasLivros

Confira 13 dicas para acertar nos presentes de Natal

O fim de ano chegou e, junto com ele, a correria das compras de Natal e Amigo Secreto....

Por DarkSide
LançamentoVários

MeiaMeiaMeia: As meias Stance chegaram na DarkSide Books

Somos amantes da literatura, adoradores natos das palavras que nos transformam. Não...

Por DarkSide
DarkloveSéries

A Noiva Fantasma: Netflix libera trailer de série inspirada em livro da DarkSide

A Netflix anunciou a adaptação e o elenco da série A Noiva Fantasma, que contará...

Por DarkSide
ListasLivros

13 personagens femininas da DarkSide que você precisa conhecer

Durante muito tempo as mulheres ocuparam um lugar de pouco destaque na cultura pop....

Por DarkSide