Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Graphic Novel

Bar que ajudou a revelar os Beatles chega ao Brasil em 2019

Cavern Club deverá chegar a São Paulo nos próximos meses e outras cidades brasileiras também devem receber o famoso bar

O Cavern Club anunciou, nesta quinta-feira em seu site oficial, que o Brasil vai ganhar uma réplica do famoso bar no qual os Beatles iniciaram sua carreira. O pub ficará em São Paulo e a sede, localizada em Liverpool, ficou famosa após receber os primeiros shows dos Fab Four.

Jon Keats, diretor do Cavern Club, afirmou: “O Brasil tem muitos fãs dos Beatles. Todos os anos recebemos milhares de visitantes do Brasil no Cavern Club da Mathew Street, em Liverpool. Durante a Beatleweek, nós trazemos muitas bandas brasileiras brilhantes dos Beatles, então estamos absolutamente encantados em aproximar Liverpool do Brasil.”.

Ainda de acordo com o comunicado, São Paulo será a primeira cidade brasileira a receber o bar, mas outras capitais também deverão ter a sua versão do Cavern Club. O pub ainda não tem local definido e deve inaugurar na capital paulista nos próximos seis meses.

Pela DarkSide Books, os Beatles ganharam uma graphic novel cheia de cores e música, em comemoração ao aniversário de 50 anos da estreia da animação Yellow Submarine, de 1968. A HQ é a adaptação oficial da animação para os quadrinhos feita por Bill Morrison, um dos desenhistas de Os Simpsons e também editor da revista Mad.

Os Beatles e o Cavern Club


A história dos Beatles com o Cavern Club é longa e a existência da banda mudou completamente a história do pub. Os Beatles tocaram mais de 200 vezes no bar e sempre movimentavam a pequena Mathew Street, em Liverpool. Inicialmente, o bar era reduto dos apreciadores de jazz, mas ao perceber a ascensão do rock e da Beatlemania anos depois, Ray McFall, chamou os rapazes de Liverpool para tocar durante o horário de almoço. Mesmo com o horário infeliz e incomum dos shows, os Beatles levaram multidões ao local.

O Cavern Club realmente se assemelhava a uma caverna. Os degraus estreitos de tijolos levavam até uma pequena porta que revelava o porão de um armazém de frutas; o palco do pub tinha pouco mais de um metro e meio de altura e contava com um camarim improvisado ao fundo. A primeira apresentação dos Beatles aconteceu numa quinta-feira, pelo cachê de cinco libras.

A partir de 1961, os Beatles passaram a tocar diariamente no Cavern. Foi lá também onde o quarteto conheceu Brian Epstein, que se tornaria empresário da banda e os ajudaria a conquistar o mundo. Foi no Cavern Club onde a Beatlemania explodiu e, na época, era possível observar filas imensas de homens e mulheres nas imediações do clube. O Cavern fechou pela primeira vez em 1966 e voltou a ser aberto em definitivo no ano de 1984 — cerca de 15 mil tijolos do antigo bar, que foi demolido, foram preservados e usados na nova construção. Atualmente, o Cavern Club funciona normalmente e é um dos lugares mais visitados de Liverpool.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

The Beatles - Yellow Submarine
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Tudo o que você precisa saber sobre Cherry, novo filme dos Irmãos Russo

Em breve, Tom Holland ganhará as telonas e os serviços de streaming em um papel bem...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Casos de Família: 7 Curiosidades sobre o caso Richthofen

Há quase 20 anos um crime ainda choca o Brasil. Uma jovem de classe alta participa do...

Por DarkSide
EntrevistaPrêmio Machado

Diox: “Muitas famílias pretas vão se identificar com a história”

Aurora, história em quadrinhos vencedora do 1º Prêmio Machado DarkSide, é fruto da...

Por DarkSide
Darklove Classics

5 Grandes influências de O Morro dos Ventos Uivantes na Literatura

Hoje em dia os leitores já estão acostumados a uma ampla gama de temas em obras...

Por DarkSide
Conto ExclusivoLançamento

Pretérito Perfeito: Um conto de Natal macabro

They call us problem child, we spend our lives on trial // We walk an endless mile, we...

Por DarkSide