Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarksideEntrevista

Camila Pudim: “Alice é uma história que me encanta muito”

Confira a entrevista exclusiva da influenciadora para o DarkBlog

06/08/2025

Com mais de 31 milhões de seguidores no TikTok, Camila Pudim é um verdadeiro fenômeno nas redes sociais. Unindo talento artístico, bom humor e uma estética única, ela conquistou seu espaço entre os maiores nomes da internet brasileira.

LEIA TAMBÉM: As muitas faces de Alice no País das Maravilhas

Camila é conhecida por suas transformações por meio da maquiagem, que vão desde personagens históricos, como Cleópatra, até inspirações em filmes, animações e tendências culturais. Recentemente, Camila surpreendeu com um vídeo inspirado em Alice no País das Maravilhas. A produção encantou o público (e a Caveira) ao apresentar uma versão muito próxima ao visual do live-action de Tim Burton, de 2010, além do passo a passo da caracterização. Veja o vídeo:


A Caveira conversou com Camila sobre este vídeo e todo o processo de produção, criação de conceitos e muito mais. Confira: 

DarkBlog:  Como é o processo de produção de um vídeo que envolve tantos elementos, detalhes e desafios? Quais são as principais etapas da pré-produção, produção e pós-produção?

Camila Pudim: Primeiro, fazemos uma reunião para cada produção. Então, a gente sempre começa pensando: “Vamos produzir Alice. O que podemos fazer? Quais personagens?”. Destacamos esses personagens, e aí a equipe já começa a pensar quais são os elementos que não podem faltar: para o Coelho, o relógio; para a Alice, o vestido característico. Sempre fazemos essa reunião para fazer um overview geral do que a gente precisa e do que não precisa. E nela, a gente faz roteiro, demandamos 3D, objetos cênicos, looks…

D: Esse é o segundo vídeo sobre o País das Maravilhas. Como surgiu a ideia de recriá-lo? 

CP: O quadro de recriar as princesas da Disney é algo que já faço há muito tempo nas minhas redes sociais. Neste ano, surgiu novamente o interesse de retomar esse projeto, tanto meu quanto da minha equipe,  já que agora contamos com mais técnica e tecnologia. Foi então que decidimos recriar. Quando vimos que o primeiro vídeo representou um grande avanço, com muita dedicação e um alinhamento incrível na minha carreira, eu já quis dar continuidade e produzir os próximos. Estamos seguindo a ordem cronológica, então vem aí muitas outras surpresas!

Sempre nos guiamos pelo momento, observando qual filme está em destaque. Fiquei muito feliz ao ver as publicações de vocês e os comentários dizendo que o filme subiu no ranking do Disney+. Também adorei ver as menções ao Whindersson, que é uma pessoa que admiro demais. Ele, inclusive, foi uma das minhas inspirações para começar minha carreira.

D: O que te encanta na história de Alice?

CP: Alice é uma história que me encanta muito e que me “pega” desde pequena. E eu sou apaixonada pela Disney! Já fui ao parque, sou fã. E admiro muito as histórias! E, até hoje, depois que a gente cresce, ainda continuamos enxergando a história, só que por outro ponto de vista. Você ainda leva aquilo que via quando era criança, que era lúdico e maravilhoso, para a vida adulta, porque tem mensagens que a gente só entende depois de mais velho. E Alice é uma produção assim, totalmente lúdica, mas que traz uma mensagem importantíssima, ainda mais para os dias de hoje, que estamos vivendo. É isso que me encanta nas histórias, não só de Alice, mas da Disney como um todo, que é a atualidade das histórias. Mesmo sendo construídas lá atrás, elas trazem um enredo muito atemporal.

D: Toda produção tem seus desafios particulares, quais foram eles nesse caso específico?

A minha equipe sempre costuma falar que eu gosto do desafio. Então, dessa vez, a gente decidiu fazer uma externa, que foi em um campo de flores em Holambra, para fazer a primeira cena da Alice vendo o coelho e correndo. Acho que esse foi o maior desafio. Além do prazer que foi gravar com o Whindersson Nunes, que não foi um desafio, mas foi um diferencial dos meus conteúdos, uma coisa particular. Então, eu sempre penso no que eu posso trazer de novo, o que eu posso reinventar para trazer essa atualidade para o meu público e para as pessoas que estão assistindo. O que eu posso fazer que vai atrair? E foi uma diária inteira de gravação lá no campo de flores de Holambra para cinco, seis segundos, que aparecem logo no começo. Mas foi muito maravilhoso! Holambra é lindo! Inclusive, fica a dica aí para quem quiser conhecer. E fez total diferença no conteúdo!

Camila Pudim

D: A visão inicial do projeto mudou ao longo do processo? Surgiu algo novo durante a realização ou houve algo que acabou não podendo ser feito?

CP: Como tudo que a gente idealiza, na prática funciona de um modo diferente, as produções sempre acabam mudando um pouco, sim, mas não algo que saia muito do planejamento, porque é uma transição que tem um looping ali dentro. A gente sempre monta o áudio antes, nessa reunião que eu citei na primeira pergunta, em que fazemos o planejamento. Também montamos o áudio, que vai funcionar de uma determinada forma, então não pode mudar muito. O que pode mudar é a liberdade criativa, uma coisa mais artística no meio, detalhes da produção. Por exemplo, como vamos fazer o relógio, como vamos fazer isso, aquilo. Então, não mudam muitas coisas. Mas, por exemplo, essa questão de ir para o campo gravar não foi decidida na reunião. A gente decidiu durante o processo. Isso foi algo que mudou e fez muita diferença.

Confira agora o vídeo dos bastidores da produção:

LEIA TAMBÉM: 6 Curiosidades macabras sobre Alice no País das Maravilhas

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Tarot Alice no País das Maravilhas
R$ 159,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CaveirinhaLivrosNovidades

9 livros da DarkSide altamente recomendáveis pela FNLIJ 2025

A Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil anunciou os livros indicados com...

Por EducaDark
CuriosidadesFilmesMedo Clássico

Um Fantasma da Ópera por Guillermo del Toro?

Depois de muita expectativa,  Frankenstein de Guillermo del Toro finalmente chegou...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

The Blood on Satan’s Claw: misticismo, bruxaria e a pele do diabo

Para se conhecer verdadeiramente o presente é preciso vasculhar o passado. Nessa...

Por Cesar Bravo
Graphic NovelNovidadesSéries

Netflix vai fazer série inspirada em Black Hole

Depois de muitas tentativas e um leilão disputado, Black Hole finalmente será...

Por DarkSide
Curiosidades

O que significa o nome de Elfaba?

Há mais de um século somos fascinados pelo universo de Oz. Foi em 1900 que L. Frank...

Por DarkSide