Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Vários

Caso Bizarro: Dear David

Uma história assustadora

30/10/2021

No dia 7 de agosto de 2007 uma thread explodiu no Twitter. Ela era escrita por um quadrinista chamado Adam Ellis, que iniciava basicamente assim:

Link.
Tradução:

[TWEET 1] Então, meu apartamento está sendo assombrado pelo fantasma de uma criança morta e ele está tentando me matar – a thread

[TWEET 2] Ele começou aparecendo nos meus sonhos, mas eu acho que ele atravessou para o mundo real agora.

Até aí, tudo bem. Não, pera. Na verdade não tá nada bem e sempre pode piorar.

Tudo começou um dia que o Adam teve a famigerada ~ paralisia do sono ~, que é basicamente uma condição que acomete a pessoa assim que ela acorda, tirando-lhe a capacidade de se mexer e até mesmo falar! Por ser uma experiência tão assustadora, muitas vezes as pessoas acreditam que estão experimentando algo sobrenatural. E como se não bastasse, algumas pessoas têm alucinações e conseguem ouvir vozes e até ver coisas, algo bem assustador mesmo. 

E nessa fatídica noite, Adam viu um garoto estranho, com uma cabeça deformada, meio amassada de um lado, e ele estava sentado numa cadeira de balanço. Inicialmente ele ficou encarando o Adam, mas depois levantou da cadeira e começou a vir em direção a cama, e Adam não podia fazer nada, pois ele estava paralisado. Assim que a criança chegou perto o bastante da cama, a ponto de poder tocá-lo, Adam acordou gritando.

Link.

Algumas noites depois, Adam sonhou que estava em uma biblioteca e uma garota perguntava se ele tinha visto o “Dear David” (Querido David), e ele perguntava “quem?” e ela afirmava “sim, você o viu”.  Segundo ela, tratava-se de  uma criança morta que aparecia apenas de madrugada e lhe concedia o direito a fazer duas perguntas, com o agravante de obrigatoriamente serem iniciadas com “Querido David”.

E, caso você quisesse fazer a terceira pergunta, ele te mataria!  

Só que os sonhos começaram a ter sequência e, em uma outra noite, David novamente estava sentado na cadeira de balanço, olhando para ele na cama. Mas, dessa vez, Adam perguntou: “Querido David, como você morreu?” e a resposta foi “um acidente em uma loja”. 

Ao perguntar detalhes da causa da morte , David contou que uma prateleira foi empurrada em cima da cabeça dele. O que fazia sentido, levando em conta sua peculiar deformidade craniana. Empolgado com a situação, Adam não tardou a realizar uma  terceira pergunta: “quem empurrou a prateleira?” Mas, dessa vez, o David não respondeu. Agora, Adam estava aterrorizado, afinal, desrespeitara a regra de fazer uma terceira pergunta. O que significava que agora ele ia morrer. 

Após acordar, ele passou grande parte dos dias pesquisando sobre mortes na cidade, para ver se havia registros de alguém que, porventura, tenha morrido em alguma loja, ou alguma história parecida com isso, mas não obteve êxito. O tempo foi passando e o assunto tornou-se uma sombra distante de um caso bizarro.  

Após um tempo, um apartamento acima do seu ficou vago e, por se tratar de um espaço maior, decidiu se mudar. Como se o fantasma não conseguisse subir um andar,  David meio que sumiu. Mas só por um tempo.

Dois meses depois, algo estranho passou a acontecer. Sempre que o relógio batia meia-noite, os gatos do Adam ficavam olhando para a porta de entrada como se tivesse alguém do outro lado. Em uma das noites, o rapaz teve uma sensação estranha e um ímpeto de coragem tomou conta de seu ser, fazendo-o olhar pelo olho mágico, e tendo quase certeza de ter visto alguma movimentação do outro lado da porta. Não tardou a abri-la, mas o corredor se encontrava vazio.

Link.

Tudo isso estava sendo documentado no próprio fio do Twitter, mas ele estava contando fatos passados, até que chegamos na cena dos gatinhos, que ele relata ter  acontecido no dia anterior, onde sua apreensão atingira seu ápice. A partir daí, as pessoas passaram a acompanhar os updates em tempo real, e Adam não deixou a desejar, pois nutria os já aficionados por essa história de vídeos e fotos dos gatos se comportando de forma estranha, sempre à meia-noite. 

 E ia dividindo tudo com grande riqueza narrativa, tal qual um diário. E as pessoas, ávidas por atualizações, consumiam tudo como se estivessem assistindo a um filme de terror. 

Ao longo dos meses, os pesadelos se tornavam cada vez mais frequentes, com David eventualmente fazendo uma “visita” porém, nada que trouxesse um fim para essa maldita história. Em dezembro, cada vez mais sagaz com a tecnologia investigativa sobrenatural, baixou um aplicativo que tirava uma foto a cada 60 segundos e posicionou seu celular estrategicamente sobre uma estante, para ter uma visão panorâmica do quarto, revelando com detalhes sua cama e foi dormir. No dia seguinte, sem maiores rodeios, compartilhou uma perturbadora série de fotos.

Antes de mais nada: que lugar é esse? Não é à toa que é mal assombrado. Olha a  quantidade de coisas dentro do quarto, essa luz assustadora, os móveis creepies. Sinceramente, a ideia de alguém morar nessa casa e não ter nada o assombrando é impossível! 

Mas, voltando para as fotos… Essa é a primeira aparição do Querido David, e aparentemente o demônio sai da cadeira e desaparece, e então aparecem diversas fotos do Adam sozinho dormindo, até que surge uma última, e talvez essa seja a foto mais apavorante de todas. 

Sim, gente, com uma impressionante qualidade de imagem podemos ver uma CABEÇA vindo em direção à câmera. Dá para ver até os cabelinhos dele! 

Depois disso, o Adam foi ficando cada vez mais distante, postando menos, para desespero das pessoas que acompanhavam a “saga”, as pessoas mostravam-se impacientes e até mesmo agressivas, afinal, acompanharam até ali e queriam saber o que acontecia! No que Adam se pronunciou, relatando que só estava narrando os fatos conforme iam acontecendo e, desde então, nada mais aconteceu.

Então seria o Querido David uma mentira, uma teoria da conspiração, ou será que tudo realmente aconteceu? Essa resposta talvez só o Adam saiba, mas ao menos o caso vai virar um filme de terror e as pessoas poderão, finalmente, saber o final dessa história. 

Sobre Modus Operandi

Avatar photoO Modus Operandi é um podcast sobre crimes reais, serial killers e casos sobrenaturais. Apresentado por Carol Moreira e Mabê Bonafé, o podcast sempre busca contar as histórias de uma maneira sensível, trazendo os contextos envolvidos e propondo debates e reflexões. Você pode ouvir o podcast em seu agregador favorito, basta pesquisar Modus Operandi.

4 Comentários

  • Jully

    30 de outubro de 2021 às 14:35

    Adoro o podcast das meninas ♥️

  • Nah

    4 de novembro de 2021 às 17:26

    AAAAAH! MUITO BOM!!! <3

  • Felipo

    4 de novembro de 2021 às 17:44

    Medo

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

O Mundo de Lore - Criaturas Estranhas
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Amityville + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Wishmaster: Cuidado com o que você deseja

Talvez você não tenha notado, mas existe uma regra básica e universal em todo filme...

Por Cesar Bravo
DarkSide RecordsMúsica

Uma playlist de Radiohead para ouvir lendo Nação Tomada pelo Medo

Desde o lançamento do icônico álbum OK Computer, até as paisagens sonoras de Kid A...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Arsênico: Conheça um dos venenos favoritos das lady killers

Mary Ann Cotton, Gesche Gottfried, Tia Suzy… o que essas mulheres têm em comum além...

Por DarkSide
MagicaeTarot & Oráculo

Mitos e verdades sobre tarot

Desde sua concepção, o tarot é envolto em uma aura mística e muitos mistérios. A...

Por DarkSide
E.L.A.SFilmesListas

8 histórias de cidades com túneis subterrâneos

Já faz algum tempo que narrativas ambientadas no subsolo mostram uma incrível...

Por DarkSide