Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Graphic NovelLançamento

Chega mais um volume de A Menina do Outro Lado

A saga da doce Shiva continua no quarto volume da aclamada série de mangás que conquistou os darksiders.

A Menina do Outro Lado já é sucesso entre os darksiders. Em 2019, a Caveira compartilhou esta doce e nova paixão com os leitores brasileiros, e o mangaká Nagabe foi recebido de braços abertos pelo público que adora uma aventura sobrenatural repleta de camadas. E novos pedidos vieram.

É com muito orgulho que a DarkSide® Books apresenta o quarto volume de A Menina do Outro Lado. Chegou a hora de retornar ao mundo dividido e cheio de perigos e criaturas amaldiçoadas criado por Nagabe.

Neste novo volume, a pequena mentira de Shiva teve consequências devastadoras. Enquanto ela se recupera do choque dos horríveis acontecimentos, sua tia revela ao Sensei como Shiva passou a viver sob seu teto — e o destino cruel que aguarda todos os que são atingidos pela maldição. Um destino pior que a morte.

Mais uma vez, Nagabe demonstra seu poder narrativo e visual em uma história de tirar o fôlego. As pecinhas do quebra-cabeça vão se juntando pouco a pouco, e o conto de fadas dark adquire mais profundidade em diálogos cheios de nuances — e uma construção de mundo de admirar. A arte? Arrebatadora, é claro. A dose perfeita de sombras e luz, que honra os contornos assombrosos e doces da narrativa.

Tudo isso na qualidade sobrenatural dos mangás da DarkSide® Books que você já conhece: títulos de respeito, sempre com aquela capa dura que aguenta o tranco de viajar entre mundos e tradução feita diretamente do japonês para o português.

Para os fãs da obra, um lembrete: um curta animado feito pelo estúdio japonês Wit Studio foi lançado em 2019. A direção da animação que adapta a história de Shiva e Sensei ficará com os japoneses Yuutarou Kubo e Satomi Maiya. É impossível desgrudar de algumas histórias, e A Menina do Outro Lado sem dúvidas é uma delas.

Nagabe nasceu em 1993 e formou-se em Artes Visuais pela universidade de Musashino, no Japão, e é um dos destaques entre os novos autores de histórias em quadrinhos japonesas. No Japão, A Menina do Outro Lado vendeu mais de 400 mil exemplares, e agora chega ao Brasil pela DarkSide® Books. Acompanhe o trabalho do mangaká em twitter.com/mucknagabe.

“A Menina do Outro Lado é a história emocionante e delicada de alguém muito importante: o Outro.”
— FRIGHT LIKE A GIRL —

“É tocante e encantador, sem deixar de ser melancólico. É preciso muito talento para criar algo tão sombrio e incrivelmente doce, e Nagabe tem isso de sobra.”
— LIVROS DA NATI —

“Em um universo em que o diferente e o ‘estrangeiro’ são vistos de maneira negativa, Nagabe mostra a importância e a beleza das relações de afeto.”
— NEBULLA.CO —

“Uma fábula dark que precisa ser lida, apreciada e discutida. A narrativa de Nagabe engrandece e facilita a compreensão de temas sociais tão importantes e que precisam cada vez mais estar em debate.”
— DELIRIUM NERD —

“O mangá mais precioso que já li. Cada traço de A Menina do Outro Lado carrega os contrastes delicados e cruéis de sua história. Uma obra que reverbera sobrevivência, tolerância e acolhimento.”
— REDATORA DE M*%$# —

Ficha Técnica
Título | A Menina do Outro Lado
Volume | 4
Autor | Nagabe
Tradutora | Renata Garcia
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 180 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 14 x 21 cm ISBN | 978-85-9454-174-1

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

  • Carlos

    12 de outubro de 2020 às 16:01

    Olá, estou colecionando A Menina do Outro Lado desde que foi lançado ano passado, porém sinto uma certa dificuldade em continuar acompanhando por não possuir uma periodicidade exata dos volumes sendo lançados. Parece que eles vem de uma maneira completamente aleatória. Vocês poderiam divulgar a periodicidade desse mangá? Vi que a obra já tem final marcado no Japão, então seria muito útil vocês assegurarem a nós leitores de que publicarão a série até o final.

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMacabra

Crimes Vitorianos Macabros: Curiosidades sobre Jack, o Estripador

A Londres do final do século XIX parecia o centro do mundo: com seus imponentes...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Conheça C. Auguste Dupin, o pai dos detetives de ficção

Grandes escritores buscam inspiração e mentoria em outros grandes escritores. Em...

Por DarkSide
Crime SceneOssos do Ofício

Minha vida de editor na DarkSide, parte 1

Gente mui querida que adora a Caveira, vim aqui pra gente desfiar um-dois minutinhos de...

Por Lielson Zeni
Vários

Todos sofrem de nomofobia: Millenials, Geração Z e cringe

Uma batalha de gerações tomou conta das redes sociais nas últimas semanas: a...

Por DarkSide
DarkloveMagicae

Nós e as Estrelas: Como a astronomia uniu ciência e mitologia

Pense que você está próximo a uma árvore. Mais especificamente, você está...

Por DarkSide