Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Conheça 3 cinemas que são assombrados de verdade

Talvez até a pipoca seja fantasma

Clive Barker, uma das mentes mais malignas de todos os tempos, traz em seu Livros de Sangue v. 3 — lançado pela DarkSide® Books em parceria com a Macabra — uma história de deixar qualquer cinéfilo arrepiado: um cinema assombrado por uma força sobrenatural que mistura realidade à ficção dos filmes e ameaça qualquer pessoa que esteja apenas “pegando um filminho”.

LEIA TAMBÉM: LANÇAMENTO: LIVROS DE SANGUE V. 3, DE CLIVE BARKER

Mas não é só na história de Clive Barker que existem cinemas assombrados: eles são reais e podemos provar (ou quase). Alguns deles carregam histórias que assustam bem mais que os filmes exibidos na telona. Pensando nisso, a Caveira e a Cabra fizeram uma lista com 3 cinemas assombrados que vão deixar qualquer um com medo, confira.

1. Lincoln Square Theatre

O centro de Decatur, nos Estados Unidos, abriga o cinema Lincoln Square Theatre, que originalmente funcionou como um teatro em 1916, repleto de apresentações vaudevile e shows de Houdini. Sua estrutura é comprada com um labirinto cheio de mezaninos, balcões e porões. Além de carregar uma importante história como centro de entretenimento, o Lincoln também carrega a história de seus fantasmas.

Antes mesmo do teatro abrir, um hotel funcionou no mesmo endereço, atraindo diversas pessoas às suas acomodações. Muitos acreditam que, pelos cantos escuros do prédio, escondem-se espíritos das pessoas que morreram no local durante um incêndio. Dentre esses espíritos, um deles se destaca: Red. Diz-se que um ajudante de palco estava trabalhando e, ao andar por uma estrutura a mais de vinte metros de altura, ele escorregou e caiu, engatando um de seus braços em um gancho, o que acabou arrancando o membro, com direito a um banho de sangue para todos os lados. Outras versões da lenda apontam que Red um dia foi tirar um cochilo e nunca mais acordou, tendo assim uma morte mais “tranquila”. Independente da versão da lenda, o fantasma de Red ainda habita o Lincoln.

Como se só os fantasmas não fossem o bastante, o banheiro do cinema, localizado no subsolo, se tornou palco de fenômenos estranhos durante a noite — assim como o cinema Movie Palace de Barker.

LEIA TAMBÉM: CLIVE BARKER, UM ARTISTA COMPLETO

2. Egyptian Theatre

Em 1926 foi inaugurado o Egyptian Theatre, em Park City, nos Estados Unidos. O local escolhido já tinha passado por dois acontecimentos trágicos: em 1898, um incêndio consumiu boa parte da cidade, incluindo sua ópera — que foi reconstruída e transformada em um teatro — até ele ser atingido por uma nevasca recorde que fez com que seu telhado desabasse. Para que a cidade pudesse ter um novo espaço de lazer, e sem esquecer de sua história anterior, o Egyptian Palace foi construído no mesmo endereço.

Desde sua inauguração, o Egyptian é alvo de relatos bem macabros de acontecimentos misteriosos observados pelos seus frequentadores. Entre os relatos, destacam-se os de passos fantasmas (quando não há ninguém por perto), portas que se abrem violentamente, gritos de autoria desconhecida e um fantasma rabugento que derruba as pessoas no chão.

3. Grauman’s Chinese Theatre

Los Angeles é considerada a capital mundial do cinema e abriga pelo menos dois cinemas mal assombrados, sendo o Grauman’s Chinese Theatre o mais famosos deles. O Grauman já teve seus dias de glória e chegou até mesmo a sediar a premiação dos Oscars® entre 1944 e 1946.

Mas os dias de glória se tornaram dias de gore: Dizem que o local é habitado pelo fantasma do ator Victor Killian. Apesar de ter feito bastante sucesso entre os anos 1930 e 1940, Killian entrou para a lista negra do governo na década de 1950 sob suspeita de comunismo e acabou passando por maus bocados, sendo espancado até a morte por bandidos. A lenda conta que seu fantasma está vagando até hoje pelos corredores deste cinema procurando os responsáveis por sua morte.

Gostou da lista? No blog da Macabra você encontra mais cinemas assombrados na vida real.

Sobre Macabra

Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Livros de Sangue Volume 3 + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Fala Comigo, Lon Chaney + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMedo Clássico

Quem foi Vita Sackville-West, inspiração para Orlando

Algumas das maiores obras de todos os tempos foram inspiradas em paixões reais. Esse...

Por DarkSide
AnimaçãoDarksideFilmes

O poder da mitologia na cultura pop

Sempre vamos precisar de heróis para nos inspirar com feitos e desafios fabulosos. Das...

Por DarkSide
Coven MagicaeMagicae

Cozinha da Bruxa

Nossa cozinha tem o equilíbrio perfeito dos 4 elementos: a água, equilibrando nossas...

Por Dani Petrucci
Cine Book ClubFilmesListas

6 Máscaras de filmes de terror e suas inspirações reais

Desde os desenhos do Scooby-Doo nos acostumamos a vilões mascarados. Há certo...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfilSéries

Dissecando Vecna

Desde que os primeiros sete episódios da quarta temporada de Stranger Things ...

Por DarkSide