A Macabra Filmes, em parceria com a DarkSide Books, realiza um grande sonho dos fãs de horror no Brasil: a coleção completa de Livros de Sangue, de Clive Barker, chega para os leitores brasileiros com um tratamento… visceral. Chegou a hora de mergulhar no clássico moderno do horror escrito pelo mestre inigualável do gênero.
Clive Barker já é autor da casa. Hellraiser, Candyman e Evangelho de Sangue demonstraram os prazeres do horror ao longo da história da DarkSide Books, mas o que os leitores mais desejavam estava por vir: Livros de Sangue é a obra máxima do autor, e estava fora de catálogo há décadas. Agora, ela volta — e bem a tempo de celebrar os oito anos da editora.
O primeiro volume da coleção Livros de Sangue chega em outubro pela DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta livros e quadrinhos com uma voz artística única e transgressora, e conta com uma tradução cuidadosa de Paulo Raviere — já conhecido entre os darksiders por seu trabalho em O Mal Nosso de Cada Dia, O Médico e o Monstro e Outros Experimentos e Antologia Macabra. Cesar Bravo, autor de vhs: Verdadeiras Histórias de Sangue, também empresta seu talento para homenagear o gênio macabro em uma introdução exclusiva para a edição brasileira aprovada pelo próprio Clive Barker.
O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante e poética, e nos leva a teatros assombrados, estações de trem escuras e vazias, penitenciárias duvidosas e promove encontros que ficarão para sempre na memória dos leitores. Livros de Sangue é um verdadeiro pacto, um mergulho na mente sombria de Clive Barker e nos monstros que moram dentro de nós.
A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas Macabras, Medicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.
Clive Barker é um artista de inúmeras capacidades e talentos indomáveis. O escritor, cineasta, roteirista, ator, produtor de cinema, artista plástico e dramaturgo, nascido em 1952 em Liverpool, gosta de viver de sua imaginação e é uma joia rara no horror. Clive Barker se tornou mundialmente conhecido na década de 1980, com sua coletânea de histórias curtas e impactantes, Livros de Sangue. A antologia macabra e brutal o estabeleceu como um escritor consagrado do gênero. Seus personagens saíram das linhas perturbadoras de seus contos para protagonizar histórias em quadrinhos e jogos de computador, além de filmes agora clássicos como Hellraiser, A Lenda Candyman e O Último Trem. Parte fundamental de seu trabalho, as pinturas e ilustrações de Barker transmitem sua energia, poder e caos, e já foram exibidas em galerias de arte, nas capas e no interior de seus próprios livros. O mestre do horror visceral tem uma escrita peculiar, provocante, muitas vezes poética, mesmo (e principalmente) quando ele nos apresenta vivissecções, torturas e desmembramentos. Sua vasta produção é fonte de pesquisa para autores, dramaturgos, cineastas, músicos e artistas plásticos que se dispõem a mergulhar nas águas escurecidas e sangrentas do horror. Saiba mais em clivebarker.info.
Macabra Filmes é a fazenda do terror. Compartilhamos o horror e a beleza, a vida e a morte. Brindamos com sangue as alegrias de existir. Cultivamos o primeiro suspiro, o abrir de olhos, o frio na espinha, o grito na montanha russa, o crepúsculo e a eterna escuridão. Para nós, o medo é natural — e a vida, um presente sobrenatural. É puro terror. 100% macabra. Saiba mais em macabra.tv.
“Clive Barker é um visionário tão poderoso quanto macabro.”
— Ramsey Campbell, autor de To Wake the Dead —
“Um mestre na arte de conceber o inimaginável.”
— Cesar Bravo, autor de VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue —
“Clive Barker é um verdadeiro mestre.”
— Adriana Cecchi, do canal Redatora de MERDA —
“Eu vi o futuro do horror e seu nome é Clive Barker.”
— Stephen King, autor de Cemitério Maldito —
Ficha Técnica
Título | Livros de Sangue: Volume 1
Autor | Clive Barker
Tradutor | Paulo Raviere
Editora | DarkSide®
Especificações | 240 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-034-9
Osgood Perkins (mas pode chamar de Oz Perkins) está atualmente sob os holofotes por...
Fala a verdade: você não sabia que precisava de um set da Polly Pocket de Stranger...
Todo devoto criado em videolocadoras (me inclua aqui, por gentileza) sabe que a sessão...
A adaptação do jogo Alan Wake para um filme tem movimentado o mundo gamer nos...
Imagine a seguinte situação: uma residência cujos cômodos estão amontoados com...
4 Comentários
Renato Accioly
8 de agosto de 2021 às 14:54
Renato Accioly
8 de agosto de 2021 às 14:54
Excelente! Vou comprar todos. Infelizmente cometi o equívoco de emprestar os livros da antiga edição brasileira e “esqueceram” de devolver. Estes não vão sair nunca da minha casa.
P.S. – E os contos do Lovecraft, quando sai mais um volume?
DarkSide
10 de agosto de 2021 às 14:41
DarkSide
10 de agosto de 2021 às 14:41
Na hora certa atenderemos mais uma vez ao chamado de Cthulhu. Fique pertinho e veja os sinais