Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksidePromoção

Combo Dark Cesar Bravo: 3 Livros, 3 séries e 3 playlists

Conheça as obras que reúnem o poder da trindade no universo de Três Rios.

Quando falamos nos livros de Cesar Bravo, é quase inevitável não pensar em Três Rios, cidade fictícia do interior paulista onde se passam os pesadelos as histórias do autor. Aparições, entidades, monstros… 

E assassinos em carne e osso que são muito piores que qualquer criatura do além-mundo. Ainda assim, ninguém consegue passar por perto de Três Rios sem visitar sua principal videolocadora, seu Autocine, ou até mesmo conhecer o principal museu da cidade, que só é aberto a visitantes muitos especiais.

VEJA TAMBÉM: COMBO DARK CESAR BRAVO

A Caveira cuidou da passagem e separou uma pequena lista para levar vocês diretamente até as terras de sangue de Cesar Bravo, com curadoria do autor.

OS 3 LIVROS QUE CONSTRUÍRAM TRÊS RIOS:

1 – Ultra Carnem

Tudo começou com um menino cigano abandonado em uma instituição católica. A partir daí, conheceremos melhor Wladimir Lester, o garoto prodígio que, através da tinta misteriosa que usa em seus quadros (e com uma mãozinha do além), consegue mudar a vida de toda uma cidade. Ultra Carnem é um livro perigoso, afiado, e que ficará para sempre guardado em um recôndito escuro de sua mente.

2 – VHS: Verdadeiras Histórias de Sangue

Quem não gosta de videolocadoras certamente não chegou a conhecer uma delas. A Firestar é a grande estrela desse livro, e através de suas fitas assustadoras, conheceremos a história de muitos habitantes de Três Rios. Nascido do sangue para prestar uma justa homenagem à era das fitas caseiras, VHS mostra ao leitor que o passado está mais vivo do que nunca, ajudando a construir e horrorizar o presente.

3 – DVD: Devoção Verdadeira a D.

Com mais de 350 páginas e ilustrações macabras, DVD é o irmão gêmeo de VHS, concebido do mesmo sangue, alimentado da mesma carne.

No fechamento (provisório) dessa perigosa trindade, o autor pega o leitor pela mão e o leva de volta à Três Rios, para mostrar que o lote mais especial da Firestar está se tornando a principal fonte de renda de seus proprietários. Nesse livro, o leitor reencontra personagens dos dois livros anteriores, e experimenta um prelúdio do que se pode esperar do futuro da cidade.

3 Séries que se relacionam com o universo criado por Cesar Bravo

Definir Três Rios e todo o universo contido nessa cidade não é tarefa fácil, mas essas três séries podem ajudar um pouquinho.

1 – Castle Rock

Produzida por J. J. Abrams e baseada na obra de Stephen King, a série Castle Rock nos traz personagens diretos e indiretos (como filhos e outros parentescos) da obra do rei, e até mesmo atores que interpretaram seus mais icônicos protagonistas. É o caso de Sissy Spacek, por exemplo, que interpretou originalmente Carrie, e Bill Skarsgard, que ressuscitou Pennywisse no aclamado remake de It: A Coisa.

O entrelaçamento de diferentes histórias independentes e os dramas pessoais de seus protagonistas também é uma constante na obra de Cesar Bravo.

2 – Dark

Falando em entrelaçamento (inclusive o quântico), podemos colocar Dark como uma influência indireta nos livros de Cesar Bravo.

Na série alemã, a viagem do tempo é muito mais evidente que nos livros do autor, mas as pequenas alterações no passado que se tornam enormes problemas no futuro são igualmente exploradas. Da mesma forma que aconteceu em Dark, entenderemos as motivações dos personagens e conheceremos a origem sangrenta de Três Rios, que antecede sua própria fundação.

3 – Lost

Tudo bem, o final espiritualista da série Lost será sempre um ponto de debate acalorado entre os telespectadores. Mas o desenvolvimento dos episódios é absolutamente brilhante. Em Lost, um grupo de passageiros consegue escapar de um acidente aéreo e sobreviver (não por muito tempo) em uma ilha cheia de particularidades bizarras.

O entrelaçamento de personagens é um prato cheio em toda a série, que também mistura diferentes elementos de horror, ficção e suspense ao longo dos capítulos.

Extra: The Walking Dead

Não precisamos falar muito dessa série que nos arrastou de volta ao mundo faminto dos zumbis. Mas precisamos salientar um detalhe fundamental: a verdadeira ameaça é o ser humano. 

3 Playlists para visitar Três Rios em um passeio inesquecível

Pensando em incendiar a excursão dos darksiders até Três Rios, a Caveira separou playlists que se relacionam com os livros de Cesar Bravo. E no caso de VHS e DVD, os trechos das músicas iniciam cada uma das histórias presentes nas obras sangrentas, então aumenta o som e bota a máscara que chegou a hora do passeio!

Clique na imagem para conhecer a Playlist de VHS e DVD.
Clique na imagem para conhecer a Playlist de Ultra Carnem.

E aí? Já arrumou as malas?

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

2 Comentários

  • Izaque

    17 de fevereiro de 2021 às 20:23

    lembro que tive essa ideia de um combo dos livros de cesar bravo depois do pronunciamento de dvd, e até contatei a caveirinha danado ênfase a essa ideia, fico feliz que meu pedido fora atendido ❤️ 😈📼📀

    • DarkSide

      18 de fevereiro de 2021 às 17:48

      Os pedidos dos darksiders fãs de Três Rios são sempre uma ordem. 😈📼

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Ultra Carnem
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Listas

Crianças Malvadas: 3 livros sobre infâncias diabólicas

“O homem nasce essencialmente bom, mas a sociedade o corrompe”. Esta ideia se...

Por DarkSide
Séries

Stranger Things ganha novo trailer

A Netflix liberou o novo trailer da 4ª temporada de Stranger Things e, apesar de ter...

Por DarkSide
Séries

Lady Killer irá virar série na Netflix estrelando Blake Lively

Josie Schuller está pronta para ingressar no mundo das séries. Lady Killer, a...

Por DarkSide
DarksideFilmesListas

7 Histórias emocionantes sobre a busca pela família

Eddie é um adolescente que busca pela mãe, Darlene, em Sabor Amargo, romance de James...

Por DarkSide
LivrosQuiz

QUIZ: Qual linha editorial da DarkSide mais combina com a sua mãe?

O Dia das Mães está chegando. É tempo de celebrar o amor mais puro e sincero que já...

Por DarkSide