Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

Condado Maldito: A primeira HQ do selo Macabra

Macabra Filmes e DarkSide Books apresentam série inédita de horror em quadrinhos com bruxas e seres míticos.

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de dezoito anos ela descobre que está conectada a essas criaturas — e à própria terra — de uma maneira que não imaginava ser possível.

Aguarde na sombra do carvalho retorcido e ouça o balido das cabras. A DarkSide® Books e a Macabra Filmes levam você a um passeio macabro pelo Condado de Harrow. Bruxas poderosas, pesadelos estranhos, ruídos que vêm das sombras e incontáveis assombrações aguardam os leitores mais corajosos em Condado Maldito, série de quadrinhos de Cullen Bunn e Tyler Crook.

Após o lançamento do surpreendente e divertido Medicina Macabra, a sombria Antologia Macabra com texto inédito de Stephen King e o inédito Vitorianas Macabras para inaugurar seu espaço na DarkSide Books — primeira editora brasileira dedicada ao terror e à fantasia —, o selo Macabra expande suas narrativas e apresenta uma HQ de tirar o sono. O roteiro impecável de Cullen Bunn se transforma em uma obra ainda mais assustadora com a bela e sombria arte de Tyler Crook. Os fãs de folk horror e histórias clássicas de terror vão se deliciar com cada página repleta de terra e sangue de Condado Maldito, —série prestes a ser adaptada para a TV.

Condado Maldito: Bruxas & Assombrações é o primeiro de uma série de oito volumes a ser publicada pela DarkSide Books em parceria com a Macabra Filmes ao longo dos próximos meses, e chega para os leitores em uma edição assombrosa e com um tratamento especial de tirar o fôlego. 

Você está pronto para ver os cordeiros virarem lobos?

A Colheita Macabra na DarkSide Books

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. Fazem parte do selo os livros Medicina Macabra, uma reunião de casos arrepiantes e constrangedores da medicina; Vitorianas Macabras, uma antologia inédita de vozes femininas da Era Vitoriana em treze contos de gelar a espinha, perfeito para fãs de Lady Killers; e Antologia Macabra, com histórias de horror e mistério escritas por grandes mestres da literatura dark, como Stephen King e Clive Barker. Condado Maldito, a série de oito volumes de Cullen Bunn e Tyler Crook, se junta ao selo para enfeitiçar os leitores. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas. 

Cullen Bunn é roteirista de quadrinhos e nasceu na zona rural dos Estados Unidos. Já trabalhou para a Marvel (Homem-Aranha, Deadpool, X-Men, entre outros), publica suas obras independentes pela Oni Press e Dark Horse e mantém uma pequena editora dedicada ao terror. Já foi indicado aos prêmios Bram Stoker pela sua ficção em prosa e ao prêmio Eisner — uma das vezes por seu trabalho em Condado Maldito. Saiba mais em cullenbunn.com.

Tyler Crook é quadrinista norte-americano e iniciou sua carreira na indústria de videogames, mas após sua estreia nas histórias em quadrinhos tem seguido o trabalho por essa mídia. Além de Condado Maldito, seu trabalho em B.P.R.D., que faz do universo de Hellboy, se destaca. Saiba mais em mrcrook.com

“Aquela coisa rara: ao mesmo tempo maravilhosamente encantador e perturbador de fato.”
— Mike Mignola, Hellboy — 

“Os fãs de horror precisam ler.” 
— Steve Niles, 30 Dias de Noite —

“Escrito com habilidade, desenhado com beleza e imaginado com cuidado — Condado Maldito já é quase um clássico.”
— MICHAEL CHABON, AS INCRÍVEIS AVENTURAS DE KAVALIER & CLAY —

“Bizarro e empolgante pra valer.” 
— MARK MILLAR, KICK-ASS —

Ficha Técnica
Título | Condado Maldito — Vol. 1: Bruxas e Assombrações
Autor | Cullen Bunn
Ilustrador | Tyler Crook
Tradutor | Jim Anotsu 
Editora | DarkSide®
Especificações | 160 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 17 x 26 cm
ISBN | 978-65-5598-015-8
DRKx | Pôster

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

1 Comentário

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneQue diabo de filme é esse?

Nó na Garganta, 1997

O medo transforma as pessoas. Quando vivemos em um ambiente rodeado pelo caos, por...

Por DarkSide
Cine Book ClubPerfil

Carrie Fisher: “Fique com medo mas faça mesmo assim”

Carrie Fisher é uma das grandes personalidades surgidas na 2ª metade do século XX, e...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Como a produção desenfreada de lixo afeta a saúde do planeta

Parece mágica: você coloca tudo aquilo o que não quer mais em um recipiente, leva o...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

David Small: “O leitor é o sonhador do livro”

Quem lê as mais de 400 páginas de Escuridão nem imagina que a graphic novel levou...

Por DarkSide
FilmesListasMedo Clássico

10 curiosidades sobre Bela Lugosi que todo fã de terror deveria conhecer

Bela Lugosi definiu a forma como os vampiros são interpretados no cinema muito antes...

Por DarkSide