Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LivrosSéries

Conheça A Pequena Sereia dos doramas

Trama foi muito bem explorada nesta série

21/04/2025

A geração que cresceu vendo Ariel trocar sua belíssima voz por um par de pernas agora tem um novo vício: os k-dramas. E se você achou que já tinha visto tudo o que uma sereia pode fazer em terra firme – desde escovar o cabelo com garfo até quase morrer pelo príncipe –, The Legend of the Blue Sea (2016) veio provar que a história da Pequena Sereia ainda tinha muito chão (ou melhor, água) pela frente.

LEIA TAMBÉM: 7 Curiosidades Dark de A Pequena Sereia original

Disponível no Viki, a série começa com uma premissa que faria qualquer fã de contos de fadas suspirar: uma sereia da dinastia Joseon acidentalmente viaja no tempo para a Seul moderna, onde conhece Heo Joon-jae, um golpista de bom coração que acha que ela é apenas uma herdeira excêntrica com problemas de adaptação social. Até aí, quem nunca.

O que se segue é uma mistura de comédia romântica e suspense sobrenatural, na qual cada episódio equilibra momentos hilários (como Shim Chung descobrindo o que é um celular) com cenas de tirar o fôlego (quando os segredos do passado voltam para assombrar o presente). Isso sem falar na química entre os protagonistas, interpretados por Jun Ji-hyun e Lee Min-ho, matéria prima básica de um bom k-drama.

The Legend of the Blue Sea

O charme da história está nos detalhes que a Disney nunca explorou: como seria realmente a vida de uma sereia em terra firme? Enquanto Ariel tinha um caranguejo para explicar o mundo humano, Shim Chung precisa navegar sozinha por apartamentos minúsculos, transações bancárias e – o mais difícil – entender por que os humanos mentem tanto. 

Mas não se engane pela doçura inicial: assim como A Pequena Sereia original de Hans Christian Andersen era muito mais sombria do que as versões Disney, The Legend of the Blue Sea esconde tragédias familiares, perseguições perigosas e um destino que parece determinado a separar os amantes. Aos poucos, descobrimos que a conexão entre Shim Chung e Joon-jae pode ser muito mais antiga do que qualquer um deles imagina – e que o mar, afinal, nunca esquece.

LEIA TAMBÉM: 10 adaptações de A Pequena Sereia para o cinema

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

A Pequena Sereia
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Lendas Japonesas + Brindes Exclusivos
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Crime SceneCuriosidades

Dahmer & Dressler: desconhecidos, mas faces da mesma moeda

A data de 22 de julho de 1991 foi completamente atípica para o médico legista do...

Por Daniel Cruz
CuriosidadesMagicae

O que explica o sucesso dos tarots atualmente?

Nos últimos anos, os tarots têm ganhado cada vez mais popularidade, se destacando na...

Por DarkSide
CuriosidadesListasSéries

6 livros para quem está obcecado por Pluribus

O que se perde quando todas as pessoas do mundo concordam? Esse é apenas uma das...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Box dos Horrores Junji Ito: Fragmentos do Horror e Contos de Horror da Mimi, por Junji Ito, Hirokatsu Kihara e Ichiro Nakayama

Kowai! É assim que se diz “assustador” em japonês. E poucas coisas podem ser mais...

Por DarkSide
CaveirinhaLançamento

Lançamento: Olhares, por Junji Ito e Soshichi Tonari

Você já se sentiu observado? Como lidar com algo que ninguém mais pode ver, mas que...

Por DarkSide