Às vezes, quando uma criatura morre, o espírito dela parte em busca de outra pessoa para habitar… Makepeace é uma jovem valente, com um passado misterioso, que aprendeu a se defender dos fantasmas que tentam possuí-la à noite. Um dia, um acontecimento terrível faz com que ela baixe a guarda. E agora há um espírito dentro dela.
O espírito é indomado, bruto e forte, e pode ser sua única defesa quando ela é enviada para morar com os parentes ricos e poderosos de seu pai. Há rumores de que uma guerra civil pode eclodir, e eles precisam de pessoas como ela para proteger um segredo sombrio de família. Enquanto planeja sua fuga e resolve partir para um país assolado pela guerra, Makepeace precisa decidir o que é pior: a possessão ou a morte.
Uma aventura emocionante, As Crônicas das Sombras, de Frances Hardinge, é a mistura perfeita de ficção histórica e sobrenatural. Macabro e cheio de intrigas políticas, o livro traz a Guerra Civil Inglesa (1642–1649) como pano de fundo em uma realidade em que espíritos circulam livremente no nosso mundo.
Assim como as Crônicas de Amor e Ódio, de Mary E. Pearson, As Crônicas das Sombras é uma jornada ao lado de personagens que nos encantam com histórias de lealdade e amizade. A narrativa convincente da autora pega o leitor pela mão para conduzi-lo por um mundo fantástico e repleto de magia.
O livro ganhou o prêmio Dracula Society’s Children of the Night Award na categoria de ficção gótica e foi um dos finalistas em premiações literárias como o Waterstones Book of the Year e o Independent Booksellers’ Week Book Award. As Crônicas das Sombras chega para integrar a marca DarkLove, da DarkSide® Books, que publica histórias escritas por mulheres com vozes poderosas e narrativas encantadoras.
Frances Hardinge passou grande parte da infância num imenso casarão antigo, que a inspirou desde muito cedo a escrever histórias estranhas. Ela cursou Inglês na Universidade de Oxford, então foi trabalhar em uma empresa de software. No entanto, poucos anos depois seu primeiro romance infantil, Fly By Night, foi publicado pela Macmillan. O livro foi aclamadíssimo pela crítica, e ganhou o Branford Boase First Novel Award. Ela foi indicada — e conquistou — muitos outros prêmios, incluindo a entrada na seleta lista da prestigiosa Medalha cilip Carnegie por Canção do Cuco (2015) e o cobiçado Costa de Livro do Ano por Árvore da Mentira (2016). Saiba mais em franceshardinge.com.
“Hardinge é um talento que merece ser lido por crianças e adultos.”
— THE GUARDIAN —
“Uma deliciosa combinação de aventura histórica, coming-of-age e intriga sobrenatural.”
— PUBLISHERS WEEKLY —
Ficha Técnica
Título | As Crônicas das Sombras
Autora | Frances Hardinge
Tradutora | Mariana Serpa
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Especificações | 14 x 21 cm, 448 páginas, capa dura
ISBN | 978-65-5598-031-8
Um homem sem as duas mãos dirige desesperado, tentando fugir de um lugar que não...
O casal de demonologistas mais queridos dos darksiders deve voltar em breve aos...
Por Cláudio Gabriel Em 1984, cerca de 63 anos após a criação do método original, o...
Para capturar um serial killer às vezes é preciso entrar na mente de um deles. Foi...
No final do século XIX, após um longo período de exploração belga no Congo, o...
2 Comentários
Sandra Leticia dos Santos Gonçalves
5 de outubro de 2020 às 15:21
Sandra Leticia dos Santos Gonçalves
5 de outubro de 2020 às 15:21
Tudo que tem tem um leve Q de sobrenatural me encanta.
Yago
29 de novembro de 2020 às 02:37
Yago
29 de novembro de 2020 às 02:37
Estou ansioso para saber se há ilustrações no livro