Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

DarksideFilmesLivros

Diretor de ‘Coração Satânico’, Alan Parker, morre aos 76 anos

A notícia foi confirmada pelo Instituto Britânico de Cinema ao THR, citando que Parker sofria há anos de uma doença não especificada.

O cineasta britânico Alan Parker, conhecido pela direção de filmes como “O Expresso da Meia-Noite” (1978), “Fama” (1980), “Evita” (1996) e o nosso querido, “Coração Satânico” (1987) faleceu nesta sexta-feira, 31 de julho de 2020. Segundo o Instituto Britânico de Cinema ao THR, o cineasta estava lutando há bastante tempo contra uma doença que não divulgada.

Parker, que nasceu em 1944 na cidade de Islington, em Londres, na Inglaterra, começou a carreira como publicitário nos anos 1960, até decidir escrever os seus próprios roteiros para comerciais de televisão e, posteriormente, para grandes produções. Em 1978 realizou “O Expresso da Meia-Noite”, filme muito querido da crítica e que lhe rendeu algumas nomeações para o Oscar, incluindo o de melhor filme e o de melhor diretor. Parker também realizou uma série de filmes relacionados com a música entre os quais, como “Fame”, “Pink Floyd – The Wall”, “The Commitments” e “Evita”.

Mas para os leitores da Caveira, o filme mais marcante da carreira do diretor com certeza foi “Coração Satânico”, com Mickey Rourke e Robert De Niro nos papéis principais, uma adaptação da obra de William Hjortsberg publicada pela DarkSide® em 2017. O sucesso do filme em todo o mundo apresentou Hjortsberg a novos leitores, já que foi lançado originalmente em 1978. Coração Satânico é uma habilidosa mistura de do terror e das histórias de detetive, em que o personagem Harry Angel é contratado para encontrar Johnny Favorite, um músico famoso que desaparecera após a Segunda Guerra Mundial. O caso leva Harry Angel a se envolver com seguidores do vodu, assassinos e um cliente que não ousa perdoar velhas dívidas.

Em 1984, Parker foi homenageado pela Academia Britânica com prêmio Michael Balcon Award por sua contribuição ao cinema. Em 2013, foi novamente reconhecido por seu trabalho e recebeu o Bafta Fellowship, prêmio entregue pela Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, em reconhecimento “à contribuição considerável e excepcional ao cinema”.

Casado com Lisa Moran-Parker, Parker deixa cinco filhos e sete netos. Uma grande perda para o mundo do cinema e para o coração dos darksiders.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bom dia, Verônica + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
HalloweenVários

Onda Escura Party: Comemoração de Halloween

No mundo pandêmico e online do ano de 2020 surge a ONDA ESCURA, evento de...

Por DarkSide
HalloweenListas

10 Formas de celebrar o Halloween em casa

Halloween é a época do ano em que os espíritos caminham livremente entre nós....

Por DarkSide
Graphic NovelPerfil

Conheça Brian Fies, autor premiado de Mamãe está com Câncer

Não é todo dia que alguém formado em Física recebe um Eisner Award, maior...

Por DarkSide
Cine Book Club

Precisamos reconfigurar os limites do horror

Por Anne Quiangala Muito antes de eu ter lido As Quatro Estações, Stephen King era o...

Por DarkSide
DarksideEntrevista

Cesar Bravo: “VHS e DVD são como irmãos gerados na mesma placenta”

Você está pronto para retornar a Três Rios? A cidade no interior paulista repleta de...

Por DarkSide