Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


DarkloveLançamento

Ela & O Monstro chega para os pequenos leitores e leitoras

A história de uma escritora e sua criatura, e de como Frankenstein se tornou um clássico.

03/09/2020

“Cuidado; Pois eu sou destemido e, portanto, poderoso.” — Frankenstein

Uma noite, a tempestade mais forte de todas chegou. Inspirado pelo clima assustador, um famoso poeta propôs um desafio: que todas as cinco pessoas que estavam ali sentadas diante da lareira escrevessem uma história de fantasmas para passar o tempo.

Naquela mesma noite, Mary Shelley, então com apenas dezoito anos de idade, imaginou uma história sobre um monstro abominável, feito de partes mortas, que voltava à vida. E, um ano e meio depois, Frankenstein foi publicado pela primeira vez.

A DarkSide® Books anuncia seu mais novo lançamento da marca DarkLove: Ela & O Monstro, escrito por Linda Bailey e ilustrado por Julia Sarda. Chegou a hora dos pequenos e grandes leitores saberem mais sobre uma das escritoras mais importantes da literatura — e como ela criou um dos contos de terror mais famosos de todos os tempos.

Quem foi Mary Shelley? Quem era sua mãe? Como Mary foi parar ali na frente da lareira em uma noite de raios e trovões? E, principalmente, por que ela decidiu dar vida a um sonho tão assustador?

Com uma narrativa instigante, Ela & O Monstro revela o processo de inspiração de Mary Shelley, considerada a primeira grande autora de ficção científica. Um livro para guardar no coração e ler com toda a família, que chega com o tratamento especial da DarkSide® Books: capa dura, formato especial e ilustrações de fazer o coração parar… até ele começar a bater de novo.

Linda Bailey (1948) nasceu em Winnipeg, no Canadá, e sempre esteve rodeada de livros. Aos 20 anos de idade, viajou pelo mundo de navio e trabalhou na Inglaterra e Austrália. Formou-se na Universidade de British Columbia, em Vancouver, onde mora até hoje. Começou a escrever depois de ter as duas filhas, que amavam ouvir histórias e inventar brincadeiras. Hoje é autora de mais de 35 livros. Saiba mais lindabaileybooks.com.

Júlia Sardà nasceu em Barcelona, na Espanha, e mora lá até hoje. Trabalhou como colorista em um estúdio que atendia a Disney/Pixar e passou a trabalhar por conta própria depois dessa experiência. Seu portfólio atualmente contempla inúmeras obras infantis, dentre as quais se destacam Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e A Fantástica Fábrica deChocolate. Saiba mais em juliasarda.com.

“As ilustrações angulares e distintas de Julia Sarda são repletas de detalhes e padrões de época em tons ricos, evocando um clima apropriadamente piegas ao mesmo tempo em que o livro revela como a vida de Shelley foi um catalisador para a arte e a criatividade — e, talvez, o nascimento da ficção científica.”
— PUBLISHERS WEEKLY —

“Um livro ilustrado fascinante e atmosférico… uma exploração do processo de inspiração artística que reanimara leitores e escritores de todas as idades.”
— CHILDREN’S BOOK REVIEW —

FICHA TÉCNICA
Titulo | Ela & O Monstro
Autora | Linda Bailey
Ilustradora | Julia Sarda
Tradutora | Nilsen Silva
Editora | DarkSide®
Edição |
Idioma | Português
Especificações | 56 paginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 19 x 29 cm
ISBN | 978-85-9454-101-7

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesSociedade Secreta

7 Curiosidades sobre William Shakespeare

Um dos dramaturgos mais influentes da língua inglesa agora é DarkSide®. William...

Por DarkSide
LançamentoSociedade Secreta

Lançamento: Otelo, por William Shakespeare, ilustrado por Julien Delval

Uma história inesquecível sobre o veneno corrosivo do ciúme. Um drama sobre um amor...

Por DarkSide
MacabraPerfil

Susan Hill: Conheça a autora de Eu Sou o Rei do Castelo

Conhecida principalmente por suas histórias de fantasmas, Susan Hill é uma escritora...

Por DarkSide
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide