Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Darklove

Em Algum Lugar nas Estrelas mostra a sensibilidade e o talento de Clare Vanderpool

Na história, a autora nos ensina a importância da amizade e revela as descobertas de Jack e Early

Por Melina Souza, parceira DarkSide

Em Algum Lugar nas Estrelas conta a história de dois garotos – Jack e Early – e de Pi. Sim, Pi, o número infinito que começa com 3,14. Após a morte de sua mãe, Jack deixa o Kansas e vai morar em um internato no Maine. Ele não está muito empolgado com a mudança, pois além de sentir falta de sua mãe, sente que seu pai não se preocupa muito com ele (seu pai é militar e a história se passa no fim da Segunda Guerra Mundial) e também não está fazendo amizade com facilidade no colégio militar e nem conseguindo se adaptar direito.

Early Auden é um garoto diferente de todos os outros alunos do colégio. Ele não parece ter amigos, vive isolado e tem alguns comportamentos peculiares. Aos poucos, eles acabam se aproximando, e quando as festas de final de ano chegam e somente eles ficam no colégio, eles partem em uma jornada em busca do Urso Apalache. Essa aventura acaba sendo muito mais rica e cheia de experiências do que eles – e nós leitores – esperavam. Esse é um livro sobre amizade, respeito, luto, ser diferente… um livro lindo.

A medida que a história de Jack e Early vai acontecendo, nós conhecemos também a história do número Pi, que aparece em capítulos intercalados com a história dos garotos. Achei incrível e linda essa ideia da autora. Inclusive marquei todos os capítulos que contam essa história só para poder reler “direto” quando sentir saudade. Early faz parte do espectro autista (TEA) e suas características se assemelham ao que, durante muito tempo, classificamos como Asperger (hoje não usamos mais esse termo). A forma com que a autora fez esse personagem é linda e emocionante. Acho que é impossível o leitor não se encantar por esse garoto e sentir vontade conhecê-lo. Também acho impossível não querer começar a ouvir Billie Holliday em dias de chuvas.

Esse livro me prendeu já em suas primeiras páginas – vi que algumas pessoas demoraram um pouco pra se apegar a história e aos personagens – e depois que chegou um determinado momento, eu não conseguia parar de ler. Enquanto meus olhos aguentavam ficar abertos, eu estava com o livro na frente do rosto lendo. Esse livro é especial e com certeza vou guardar na minha lembrança não só coisas que li em suas páginas, mas também lembranças de como me senti enquanto lia e quando cheguei no final. Me senti com um buraco no corpo e com uma sensação esquisita que até hoje não sei explicar algumas horas depois de ter acabado a leitura. Me senti de uma forma diferente de todas as outras vezes que terminei um livro.

A edição da Darkside Books, como sempre, ficou maravilhosa e com muitos detalhes que tem a ver com a história. A capa dura é linda com estrelas de verniz localizado em algumas partes. As páginas são amareladas, a diagramação está ótima e cada capítulo abre com uma constelação. É um livro que com certeza vou guardar na estante e no coração e volta e meia vou pegar para reler as várias partes que destaquei.

Publicado originalmente no blog de Serendipity

1 Comentário

  • arthur

    1 de outubro de 2020 às 16:12

    Por que Jack se sentia culpado pela morte da mãe?

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Em Algum Lugar nas Estrelas + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MacabraPerfil

Rhoda Broughton: Uma vitoriana macabra que desafiou sua época

Sabemos que na Era Vitoriana mulheres escritoras ainda eram vistas com certa...

Por DarkSide
FilmesListasSéries

10 Personagens que desconstroem a imagem virtuosa do herói

Quando somos pequenos conhecemos conceitos de bem e mal de forma bem definida e...

Por DarkSide
DarkloveLivros

Série Wayfarers: a ficção científica com representatividade

Por Camila Cerdeira Eu acredito que cresci gostando de ficção científica. Meu pai me...

Por DarkSide
SériesVários

O que sabemos até agora sobre a 4ª temporada de Stranger Things

Aviso: Este post contém spoilers da 3ª temporada de Stranger Things O DarkBlog...

Por DarkSide
EntrevistaPrêmio Machado

Bruno Ribeiro: “Porco de Raça é um Esaú e Jacó da deep web”

O sentimento de ser o deslocado do grupo de colegas do colégio foi o gatilho que levou...

Por DarkSide