Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Darklove

Em Algum Lugar nas Estrelas mostra a sensibilidade e o talento de Clare Vanderpool

Na história, a autora nos ensina a importância da amizade e revela as descobertas de Jack e Early

08/03/2019

Por Melina Souza, parceira DarkSide

Em Algum Lugar nas Estrelas conta a história de dois garotos – Jack e Early – e de Pi. Sim, Pi, o número infinito que começa com 3,14. Após a morte de sua mãe, Jack deixa o Kansas e vai morar em um internato no Maine. Ele não está muito empolgado com a mudança, pois além de sentir falta de sua mãe, sente que seu pai não se preocupa muito com ele (seu pai é militar e a história se passa no fim da Segunda Guerra Mundial) e também não está fazendo amizade com facilidade no colégio militar e nem conseguindo se adaptar direito.

Early Auden é um garoto diferente de todos os outros alunos do colégio. Ele não parece ter amigos, vive isolado e tem alguns comportamentos peculiares. Aos poucos, eles acabam se aproximando, e quando as festas de final de ano chegam e somente eles ficam no colégio, eles partem em uma jornada em busca do Urso Apalache. Essa aventura acaba sendo muito mais rica e cheia de experiências do que eles – e nós leitores – esperavam. Esse é um livro sobre amizade, respeito, luto, ser diferente… um livro lindo.

A medida que a história de Jack e Early vai acontecendo, nós conhecemos também a história do número Pi, que aparece em capítulos intercalados com a história dos garotos. Achei incrível e linda essa ideia da autora. Inclusive marquei todos os capítulos que contam essa história só para poder reler “direto” quando sentir saudade. Early faz parte do espectro autista (TEA) e suas características se assemelham ao que, durante muito tempo, classificamos como Asperger (hoje não usamos mais esse termo). A forma com que a autora fez esse personagem é linda e emocionante. Acho que é impossível o leitor não se encantar por esse garoto e sentir vontade conhecê-lo. Também acho impossível não querer começar a ouvir Billie Holliday em dias de chuvas.

Esse livro me prendeu já em suas primeiras páginas – vi que algumas pessoas demoraram um pouco pra se apegar a história e aos personagens – e depois que chegou um determinado momento, eu não conseguia parar de ler. Enquanto meus olhos aguentavam ficar abertos, eu estava com o livro na frente do rosto lendo. Esse livro é especial e com certeza vou guardar na minha lembrança não só coisas que li em suas páginas, mas também lembranças de como me senti enquanto lia e quando cheguei no final. Me senti com um buraco no corpo e com uma sensação esquisita que até hoje não sei explicar algumas horas depois de ter acabado a leitura. Me senti de uma forma diferente de todas as outras vezes que terminei um livro.

A edição da Darkside Books, como sempre, ficou maravilhosa e com muitos detalhes que tem a ver com a história. A capa dura é linda com estrelas de verniz localizado em algumas partes. As páginas são amareladas, a diagramação está ótima e cada capítulo abre com uma constelação. É um livro que com certeza vou guardar na estante e no coração e volta e meia vou pegar para reler as várias partes que destaquei.

Publicado originalmente no blog de Serendipity

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • arthur

    1 de outubro de 2020 às 16:12

    Por que Jack se sentia culpado pela morte da mãe?

  • Genifer

    22 de março de 2021 às 15:56

    Ele, por ser filho único e viver sozinho com ela, achava que deveria ter a protegido.

  • Elisa

    22 de maio de 2021 às 09:24

    E também quando seu pai foi para a guerra ele pediu para o Jack cuidar da mãe. Então ele sente que falhou nisso

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Em Algum Lugar nas Estrelas + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ecos + Brinde Exclusivo
R$ 69,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide
DarkloveLivros

4 Livros para se encantar pela narrativa de Catherine Ryan Hyde

Encontros improváveis e relações humanas repletas de camadas são marcas registradas...

Por DarkSide
LançamentoMacabra

Lançamento: Medicina Macabra 4, por Arnold van de Laar

Somos seres curiosos por natureza. Embarque conosco no quarto volume da coleção...

Por DarkSide