Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Darklove

Em Algum Lugar nas Estrelas mostra a sensibilidade e o talento de Clare Vanderpool

Na história, a autora nos ensina a importância da amizade e revela as descobertas de Jack e Early

Por Melina Souza, parceira DarkSide

Em Algum Lugar nas Estrelas conta a história de dois garotos – Jack e Early – e de Pi. Sim, Pi, o número infinito que começa com 3,14. Após a morte de sua mãe, Jack deixa o Kansas e vai morar em um internato no Maine. Ele não está muito empolgado com a mudança, pois além de sentir falta de sua mãe, sente que seu pai não se preocupa muito com ele (seu pai é militar e a história se passa no fim da Segunda Guerra Mundial) e também não está fazendo amizade com facilidade no colégio militar e nem conseguindo se adaptar direito.

Early Auden é um garoto diferente de todos os outros alunos do colégio. Ele não parece ter amigos, vive isolado e tem alguns comportamentos peculiares. Aos poucos, eles acabam se aproximando, e quando as festas de final de ano chegam e somente eles ficam no colégio, eles partem em uma jornada em busca do Urso Apalache. Essa aventura acaba sendo muito mais rica e cheia de experiências do que eles – e nós leitores – esperavam. Esse é um livro sobre amizade, respeito, luto, ser diferente… um livro lindo.

A medida que a história de Jack e Early vai acontecendo, nós conhecemos também a história do número Pi, que aparece em capítulos intercalados com a história dos garotos. Achei incrível e linda essa ideia da autora. Inclusive marquei todos os capítulos que contam essa história só para poder reler “direto” quando sentir saudade. Early faz parte do espectro autista (TEA) e suas características se assemelham ao que, durante muito tempo, classificamos como Asperger (hoje não usamos mais esse termo). A forma com que a autora fez esse personagem é linda e emocionante. Acho que é impossível o leitor não se encantar por esse garoto e sentir vontade conhecê-lo. Também acho impossível não querer começar a ouvir Billie Holliday em dias de chuvas.

Esse livro me prendeu já em suas primeiras páginas – vi que algumas pessoas demoraram um pouco pra se apegar a história e aos personagens – e depois que chegou um determinado momento, eu não conseguia parar de ler. Enquanto meus olhos aguentavam ficar abertos, eu estava com o livro na frente do rosto lendo. Esse livro é especial e com certeza vou guardar na minha lembrança não só coisas que li em suas páginas, mas também lembranças de como me senti enquanto lia e quando cheguei no final. Me senti com um buraco no corpo e com uma sensação esquisita que até hoje não sei explicar algumas horas depois de ter acabado a leitura. Me senti de uma forma diferente de todas as outras vezes que terminei um livro.

A edição da Darkside Books, como sempre, ficou maravilhosa e com muitos detalhes que tem a ver com a história. A capa dura é linda com estrelas de verniz localizado em algumas partes. As páginas são amareladas, a diagramação está ótima e cada capítulo abre com uma constelação. É um livro que com certeza vou guardar na estante e no coração e volta e meia vou pegar para reler as várias partes que destaquei.

Publicado originalmente no blog de Serendipity

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

5 Comentários

  • arthur

    1 de outubro de 2020 às 16:12

    Por que Jack se sentia culpado pela morte da mãe?

  • Genifer

    22 de março de 2021 às 15:56

    Ele, por ser filho único e viver sozinho com ela, achava que deveria ter a protegido.

  • Elisa

    22 de maio de 2021 às 09:24

    E também quando seu pai foi para a guerra ele pediu para o Jack cuidar da mãe. Então ele sente que falhou nisso

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Em Algum Lugar nas Estrelas + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Ecos + Brinde Exclusivo
R$ 59,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesListasNovidades

8 Produções para ficar de olho em outubro na Netflix and Chills 2022

Outubro está entre nós e com ele todas as expectativas para o mês mais trevoso do...

Por DarkSide
Crime SceneGraphic NovelLivros

3 Livros sobre Jeffrey Dahmer publicados pela DarkSide®

A série da Netflix sobre os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer dão alguns insights...

Por DarkSide
DarkloveFilmes

Os paralelos entre A Mulher Rei e Ela Seria o Rei

O filme A Mulher Rei estreou em meados de setembro e apresenta Viola Davis como...

Por Dayhara Martins
ArtigoMagicae

A bruxaria é um ato político

“Eu sou bruxa.” Essas três palavrinhas sempre irão causar algum tipo de reação,...

Por DarkSide
FilmesHalloweenNovidades

Halloween está de volta aos cinemas

Uma das grandes certezas do universo do terror é a de que Michael Myers sempre...

Por DarkSide