Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Darklove ClassicsLançamento

Emily Brontë está em casa, com O Morro dos Ventos Uivantes

Um dos romances mais arrebatadores da literatura chega para inaugurar o selo DarkLove Classics.

01/10/2020

Turbulência, impetuosidade e misticismo. Originalmente publicado em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, combina paixão e trevas de maneira surpreendente — emoções que os leitores apaixonados pela DarkLove, marca da DarkSide® Books que revela as novas vozes femininas da literatura, conhecem bem.

Se hoje as obras de Laura Purcell, Yangsze Choo, Kerri Maniscalco, Patrice Lawrence, Silvia Moreno-Garcia e tantas outras autoras inigualáveis encantam e fascinam, é porque mulheres igualmente talentosas decidiram dar vida a personagens e histórias inesquecíveis lá atrás.

Para honrar as autoras que inspiram gerações de escritoras, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o selo DarkLove Classics: clássicos da literatura selecionados com o rigor e o carinho da Caveira para os leitores que adoram sentir o coração bater mais forte. E o primeiro é uma das obras mais influentes da literatura mundial: O Morro dos Ventos Uivantes.

Um dos grandes romances das irmãs Brontë, este clássico apresenta uma história fantasmagórica de obsessão, vingança e paixões intensas. Na trama, o órfão Heathcliff é acolhido ainda criança pela família Earnshaw e apaixona-se pela pequena Catherine. O afeto, embora correspondido, transforma-se num amor impossível. Tal vínculo devastador é envolto por uma atmosfera sombria e um teor dramático e audaz que consolidaram Emily Brontë como uma das rainhas da literatura inglesa.

Publicado sob o pseudônimo Ellis Bell, O Morro dos Ventos Uivantes não foi bem recebido pela crítica na época; sua atmosfera lúgubre e estrutura inovadora chocaram a sociedade da época, e os temas impactantes eram sensíveis à moral vitoriana. Por muito tempo pensou-se que o livro havia sido escrito por um homem, até que, em 1850, passou a ser publicado com o nome verdadeiro da autora.

História vertiginosa, O Morro dos Ventos Uivantes cativa pela complexidade de seus personagens. Todos são humanos e passionais, e tão fascinantes que ultrapassaram as barreiras do tempo e permanecem na memória de leitores em todo o mundo. Único romance escrito por Emily Brontë, esta obra-prima concentra toda a perspicácia, imaginação e autenticidade da autora em uma narrativa hipnotizante.

Este divisor de águas da literatura chega para os leitores no padrão de qualidade da DarkSide® Books, em uma edição belíssima, com as ilustrações apaixonantes e sombrias de Luciana Vasconcelos e tradução devotada de Marcia Heloisa, pesquisadora e doutora em Literatura Comparada que já deu voz a Edgar Allan Poe, Drácula e às Vitorianas Macabras.

DarkLove Classics

DarkLove Classics é uma marca que reúne histórias inovadoras escritas por mulheres à frente de seu tempo: vozes do passado que abriram caminho para autoras no presente. Os títulos mais amados da literatura clássica agora têm lugar reservado na DarkSide® Books, em uma homenagem aos corações românticos e valentes que nos trouxeram até aqui. A força da escrita feminina, onde tudo começou. Mulheres eternas, clássicas e imortais.

Emily Brontë nasceu em 30 de julho de 1818, em Thornton, Inglaterra. Escreveu diversos poemas, mas ficou célebre graças ao seu único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, publicado em 1847 sob o pseudônimo Ellis Bell. Irmã de Charlotte e Anne Brontë, faleceu em 19 de dezembro de 1848, em Haworth.

“Emily foi inspirada por alguma concepção mais ampla. O ímpeto que a instigou a criar não foi seu próprio sofrimento ou seus próprios ferimentos. Em desordem gigantesca, ela olhou para uma fenda no mundo e sentiu dentro dela o poder de uni-lo em um livro.”
— VIRGINIA WOOLF —

Ficha Técnica
Título | O Morro dos Ventos Uivantes
Autora | Emily Brontë
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustradora | Luciana Vasconcelos
Editora | DarkSide®
Edição |
Especificações | 16 x 23 cm, 416 páginas, capa dura
ISBN | 978-859-454-218-2

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Árvore de Ossos

    Sobreviventes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesHalloweenNovidades

A Substância: Temos a fantasia de última hora perfeita para o Halloween

ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE A SUBSTÂNCIA Acontece com as melhores...

Por DarkSide
BooktourEventosNovidades

Nagabe virá ao Brasil em novembro

Ao longo de onze volumes, Nagabe encantou os DarkSiders com a jornada emocionante de...

Por DarkSide
GamesNovidades

The Rocky Horror Show ganhou versão em videogame

Um Time Warp em 8 bit? Sim, queremos. O maravilhoso musical The Rocky Horror Show —...

Por DarkSide
Crime SceneNovidades

Promotor diz que Irmãos Menendez devem receber liberdade condicional

Os irmãos condenados pelo assassinato de seus próprios pais em um caso que abalou os...

Por DarkSide
DarkloveLivrosNovidades

O Jardim Onírico de Clarice Lispector vence o Prêmio FNLIJ 50 anos

A Caveira está em festa: O Jardim Onírico de Clarice Lispector, de Daniela Tarazona e...

Por DarkSide