Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Darklove ClassicsLançamento

Emily Brontë está em casa, com O Morro dos Ventos Uivantes

Um dos romances mais arrebatadores da literatura chega para inaugurar o selo DarkLove Classics.

Turbulência, impetuosidade e misticismo. Originalmente publicado em 1847, O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, combina paixão e trevas de maneira surpreendente — emoções que os leitores apaixonados pela DarkLove, marca da DarkSide® Books que revela as novas vozes femininas da literatura, conhecem bem.

Se hoje as obras de Laura Purcell, Yangsze Choo, Kerri Maniscalco, Patrice Lawrence, Silvia Moreno-Garcia e tantas outras autoras inigualáveis encantam e fascinam, é porque mulheres igualmente talentosas decidiram dar vida a personagens e histórias inesquecíveis lá atrás.

Para honrar as autoras que inspiram gerações de escritoras, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o selo DarkLove Classics: clássicos da literatura selecionados com o rigor e o carinho da Caveira para os leitores que adoram sentir o coração bater mais forte. E o primeiro é uma das obras mais influentes da literatura mundial: O Morro dos Ventos Uivantes.

Um dos grandes romances das irmãs Brontë, este clássico apresenta uma história fantasmagórica de obsessão, vingança e paixões intensas. Na trama, o órfão Heathcliff é acolhido ainda criança pela família Earnshaw e apaixona-se pela pequena Catherine. O afeto, embora correspondido, transforma-se num amor impossível. Tal vínculo devastador é envolto por uma atmosfera sombria e um teor dramático e audaz que consolidaram Emily Brontë como uma das rainhas da literatura inglesa.

Publicado sob o pseudônimo Ellis Bell, O Morro dos Ventos Uivantes não foi bem recebido pela crítica na época; sua atmosfera lúgubre e estrutura inovadora chocaram a sociedade da época, e os temas impactantes eram sensíveis à moral vitoriana. Por muito tempo pensou-se que o livro havia sido escrito por um homem, até que, em 1850, passou a ser publicado com o nome verdadeiro da autora.

História vertiginosa, O Morro dos Ventos Uivantes cativa pela complexidade de seus personagens. Todos são humanos e passionais, e tão fascinantes que ultrapassaram as barreiras do tempo e permanecem na memória de leitores em todo o mundo. Único romance escrito por Emily Brontë, esta obra-prima concentra toda a perspicácia, imaginação e autenticidade da autora em uma narrativa hipnotizante.

Este divisor de águas da literatura chega para os leitores no padrão de qualidade da DarkSide® Books, em uma edição belíssima, com as ilustrações apaixonantes e sombrias de Luciana Vasconcelos e tradução devotada de Marcia Heloisa, pesquisadora e doutora em Literatura Comparada que já deu voz a Edgar Allan Poe, Drácula e às Vitorianas Macabras.

DarkLove Classics

DarkLove Classics é uma marca que reúne histórias inovadoras escritas por mulheres à frente de seu tempo: vozes do passado que abriram caminho para autoras no presente. Os títulos mais amados da literatura clássica agora têm lugar reservado na DarkSide® Books, em uma homenagem aos corações românticos e valentes que nos trouxeram até aqui. A força da escrita feminina, onde tudo começou. Mulheres eternas, clássicas e imortais.

Emily Brontë nasceu em 30 de julho de 1818, em Thornton, Inglaterra. Escreveu diversos poemas, mas ficou célebre graças ao seu único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, publicado em 1847 sob o pseudônimo Ellis Bell. Irmã de Charlotte e Anne Brontë, faleceu em 19 de dezembro de 1848, em Haworth.

“Emily foi inspirada por alguma concepção mais ampla. O ímpeto que a instigou a criar não foi seu próprio sofrimento ou seus próprios ferimentos. Em desordem gigantesca, ela olhou para uma fenda no mundo e sentiu dentro dela o poder de uni-lo em um livro.”
— VIRGINIA WOOLF —

Ficha Técnica
Título | O Morro dos Ventos Uivantes
Autora | Emily Brontë
Tradutora | Marcia Heloisa
Ilustradora | Luciana Vasconcelos
Editora | DarkSide®
Edição |
Especificações | 16 x 23 cm, 416 páginas, capa dura
ISBN | 978-859-454-218-2

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ossos do Ofício

Os principais erros e acertos ao apresentar um livro de ficção

Quem já teve o prazer (e a dor) de ser editado, sabe como pode ser chocante receber...

Por Cesar Bravo
FotografiaMacabraMacabra.tv

A arte surrealista de Alexandra Chertulova

A arte nos transporta para outros mundos. Músicas, livros, filmes, poesia, teatro… a...

Por Macabra
Crime SceneListas

5 Serial Killers estudados por Robert K. Ressler

O investigador que deu origem a um dos protagonistas da série Mindhunter está de...

Por DarkSide
DarksideFilmes

Franquia de filmes “O Exorcista” ganhará mais um reboot

Em 1973 o lançamento do filme “O Exorcista” foi um marco para a história...

Por DarkSide
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide