Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FotografiaMagicaeVários

Encante-se com este ensaio da Coleção Magicae

A modelo e fotógrafa Desiree Baptista deu vida aos livros da coleção

12/07/2021

A Coleção Magicae, inteiramente dedicada a celebrar a Mágica que existe em nós, foi tema do ensaio fotográfico de Desiree Baptista, modelo e fotógrafa que já nos encantou com suas fotos diversas vezes. Depois de se tornar Alice e de visitar o mundo de Aurora nas Sombras, invocou os poderes ancestrais e buscou mais inspiração mágica para esse novo ensaio.

“Você pode ser quem você quiser, sem um padrão a seguir, isso é ser livre e, com esse princípio, eu comecei as fotos. Para cada um dos livros eu peguei nuances, tons e até personificações diferentes. Eu pude ter diversas faces, mostrando que a Magia deve ser pra todas e que é possível ser todas.”

Confira o ensaio e as inspirações dela para as fotos.

“Eu comecei com o Bruxa Natural, justamente sendo quem eu era, com uma produção simples e mais natural com incensos, plantinhas e coisas do dia a dia, que trazem paz e energia da natureza”.

LEIA TAMBÉM: ENSAIO INSPIRADO EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

“No Livro Mágico Para Jovens Bruxas, eu trouxe um ar mais jovial, mais a imagem que temos do primeiro contato quando mais novas, algo mais caricato. É um livro muito bonito e bem ilustrado, que traz esse conhecimento sobre magia, bruxas e pequenos encantamentos.”

“Em Bruxas Literárias, livro que nos traz mulheres reais que fizeram a diferença e são grandes inspirações, eu trouxe algo mais neutro e fazendo referência a outros títulos que a editora nos traz com trabalhos incríveis.”

LEIA TAMBÉM: DESIGNER E FOTÓGRAFA ENCARNA O MUNDO EM MINIATURA DE AURORA NAS SOMBRAS

“E finalizando com Grimório das Bruxas, eu quis realmente remeter toda essa ancestralidade, algo mais oculto, misterioso e épico. O Grimório é um enorme livro sobre a história de todas nós e traz verdades até trágicas, mas que precisam ser lidas. Infelizmente muitas coisas absurdas aconteceram e deixaram um rastro enorme de sangue, crueldade e muitas mortes de mulheres inocentes.”

“Foi muito gratificante e foi um sentimento ótimo fazer essas fotos, de representar algo que eu acredito, que faz parte de quem eu sou. E essa linha da DarkSide está incrível, vale cada segundo a leitura. Fico honrada pelo convite!”

Além de designer e fotógrafa, Desiree também atua como cosplayer e já interpretou vários personagens lendários da cultura pop. Da DarkSide, encarnou protagonistas da linha DarkLove como Gaia, de A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, e a empoderada Audrey Rose, da série Rastro de Sangue, bem como outros personagens distintos como Aurora de Aurora nas Sombras, a bruxa do livro HEX e até um zumbi.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Adriana Pessanha Velloso

    12 de julho de 2021 às 18:59

    É por isso que te admiro tanto Desi my best ❤️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
NovidadesSéries

O que esperar da terceira temporada de Chucky

A sede de sangue de Chucky segue forte e ele continuará aterrorizando os fãs por mais...

Por DarkSide
EntrevistaGraphic Novel

Thiago Souto conta ao DarkBlog os caminhos de seu Labirinto

Da nostalgia da infância aos desafios do amadurecimento, Labirinto é um verdadeiro...

Por DarkSide
Graphic NovelListas

8 Histórias em quadrinhos nacionais que você precisa conhecer

Quadrinhos são uma fonte rica de informação, entretenimento e de estímulos para a...

Por DarkSide
FilmesResenha

Caveira Viu: O Menu

A alta gastronomia possivelmente nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje....

Por DarkSide
CuriosidadesGraphic Novel

Por que ler quadrinhos faz bem ao cérebro?

Houve um tempo em que histórias em quadrinhos eram desprezadas no meio literário....

Por DarkSide