Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


FotografiaMagicaeVários

Encante-se com este ensaio da Coleção Magicae

A modelo e fotógrafa Desiree Baptista deu vida aos livros da coleção

12/07/2021

A Coleção Magicae, inteiramente dedicada a celebrar a Mágica que existe em nós, foi tema do ensaio fotográfico de Desiree Baptista, modelo e fotógrafa que já nos encantou com suas fotos diversas vezes. Depois de se tornar Alice e de visitar o mundo de Aurora nas Sombras, invocou os poderes ancestrais e buscou mais inspiração mágica para esse novo ensaio.

“Você pode ser quem você quiser, sem um padrão a seguir, isso é ser livre e, com esse princípio, eu comecei as fotos. Para cada um dos livros eu peguei nuances, tons e até personificações diferentes. Eu pude ter diversas faces, mostrando que a Magia deve ser pra todas e que é possível ser todas.”

Confira o ensaio e as inspirações dela para as fotos.

“Eu comecei com o Bruxa Natural, justamente sendo quem eu era, com uma produção simples e mais natural com incensos, plantinhas e coisas do dia a dia, que trazem paz e energia da natureza”.

LEIA TAMBÉM: ENSAIO INSPIRADO EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

“No Livro Mágico Para Jovens Bruxas, eu trouxe um ar mais jovial, mais a imagem que temos do primeiro contato quando mais novas, algo mais caricato. É um livro muito bonito e bem ilustrado, que traz esse conhecimento sobre magia, bruxas e pequenos encantamentos.”

“Em Bruxas Literárias, livro que nos traz mulheres reais que fizeram a diferença e são grandes inspirações, eu trouxe algo mais neutro e fazendo referência a outros títulos que a editora nos traz com trabalhos incríveis.”

LEIA TAMBÉM: DESIGNER E FOTÓGRAFA ENCARNA O MUNDO EM MINIATURA DE AURORA NAS SOMBRAS

“E finalizando com Grimório das Bruxas, eu quis realmente remeter toda essa ancestralidade, algo mais oculto, misterioso e épico. O Grimório é um enorme livro sobre a história de todas nós e traz verdades até trágicas, mas que precisam ser lidas. Infelizmente muitas coisas absurdas aconteceram e deixaram um rastro enorme de sangue, crueldade e muitas mortes de mulheres inocentes.”

“Foi muito gratificante e foi um sentimento ótimo fazer essas fotos, de representar algo que eu acredito, que faz parte de quem eu sou. E essa linha da DarkSide está incrível, vale cada segundo a leitura. Fico honrada pelo convite!”

Além de designer e fotógrafa, Desiree também atua como cosplayer e já interpretou vários personagens lendários da cultura pop. Da DarkSide, encarnou protagonistas da linha DarkLove como Gaia, de A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, e a empoderada Audrey Rose, da série Rastro de Sangue, bem como outros personagens distintos como Aurora de Aurora nas Sombras, a bruxa do livro HEX e até um zumbi.

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

3 Comentários

  • Adriana Pessanha Velloso

    12 de julho de 2021 às 18:59

    É por isso que te admiro tanto Desi my best ❤️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Ghost Town: Os mortos estão mortos? Nem sempre…

A vida de um filme de terror em uma videolocadora não era uma tarefa fácil. Na...

Por Cesar Bravo
FilmesNovidades

Longlegs: terror estrelado por Nicolas Cage ganha teaser e data de estreia no Brasil

Longlegs, filme de terror estrelado pelo homem, a lenda Nicolas Cage, ao lado de Maika...

Por DarkSide
FilmesNovidades

Oldboy: Park Chan-wook vai participar da adaptação do filme para a TV

E vamos de mais adaptação. Desta vez, a obra é o clássico sul-coreano Oldboy, de...

Por DarkSide
DarkloveSéries

4 Séries que têm tudo a ver com Reino das Bruxas

O momento que tantos DarkSiders esperavam finalmente chegou: a trilogia Reino das...

Por DarkSide
NovidadesSéries

Steve Buscemi entra para o elenco da segunda temporada de Wandinha

Como vocês estão, amiguinhos? A Caveira está bastante animada com a notícia de que...

Por DarkSide