Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

FotografiaMagicaeVários

Encante-se com este ensaio da Coleção Magicae

A modelo e fotógrafa Desiree Baptista deu vida aos livros da coleção

A Coleção Magicae, inteiramente dedicada a celebrar a Mágica que existe em nós, foi tema do ensaio fotográfico de Desiree Baptista, modelo e fotógrafa que já nos encantou com suas fotos diversas vezes. Depois de se tornar Alice e de visitar o mundo de Aurora nas Sombras, invocou os poderes ancestrais e buscou mais inspiração mágica para esse novo ensaio.

“Você pode ser quem você quiser, sem um padrão a seguir, isso é ser livre e, com esse princípio, eu comecei as fotos. Para cada um dos livros eu peguei nuances, tons e até personificações diferentes. Eu pude ter diversas faces, mostrando que a Magia deve ser pra todas e que é possível ser todas.”

Confira o ensaio e as inspirações dela para as fotos.

“Eu comecei com o Bruxa Natural, justamente sendo quem eu era, com uma produção simples e mais natural com incensos, plantinhas e coisas do dia a dia, que trazem paz e energia da natureza”.

LEIA TAMBÉM: ENSAIO INSPIRADO EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS

“No Livro Mágico Para Jovens Bruxas, eu trouxe um ar mais jovial, mais a imagem que temos do primeiro contato quando mais novas, algo mais caricato. É um livro muito bonito e bem ilustrado, que traz esse conhecimento sobre magia, bruxas e pequenos encantamentos.”

“Em Bruxas Literárias, livro que nos traz mulheres reais que fizeram a diferença e são grandes inspirações, eu trouxe algo mais neutro e fazendo referência a outros títulos que a editora nos traz com trabalhos incríveis.”

LEIA TAMBÉM: DESIGNER E FOTÓGRAFA ENCARNA O MUNDO EM MINIATURA DE AURORA NAS SOMBRAS

“E finalizando com Grimório das Bruxas, eu quis realmente remeter toda essa ancestralidade, algo mais oculto, misterioso e épico. O Grimório é um enorme livro sobre a história de todas nós e traz verdades até trágicas, mas que precisam ser lidas. Infelizmente muitas coisas absurdas aconteceram e deixaram um rastro enorme de sangue, crueldade e muitas mortes de mulheres inocentes.”

“Foi muito gratificante e foi um sentimento ótimo fazer essas fotos, de representar algo que eu acredito, que faz parte de quem eu sou. E essa linha da DarkSide está incrível, vale cada segundo a leitura. Fico honrada pelo convite!”

Além de designer e fotógrafa, Desiree também atua como cosplayer e já interpretou vários personagens lendários da cultura pop. Da DarkSide, encarnou protagonistas da linha DarkLove como Gaia, de A Pequena Sereia & o Reino das Ilusões, e a empoderada Audrey Rose, da série Rastro de Sangue, bem como outros personagens distintos como Aurora de Aurora nas Sombras, a bruxa do livro HEX e até um zumbi.

Sobre DarkSide

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

1 Comentário

  • Adriana Pessanha Velloso

    12 de julho de 2021 às 18:59

    É por isso que te admiro tanto Desi my best ❤️

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
EntrevistaMagicae

Duas bruxas contam como a cultura pagã foi transformada durante a pandemia

A pandemia fez com que muitos dos nossos hábitos precisassem se adaptar ao momento que...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabra

Crimes Vitorianos Macabros: Curiosidades sobre Jack, o Estripador

A Londres do final do século XIX parecia o centro do mundo: com seus imponentes...

Por DarkSide
CuriosidadesMacabraMedo Clássico

Conheça C. Auguste Dupin, o pai dos detetives de ficção

Grandes escritores buscam inspiração e mentoria em outros grandes escritores. Em...

Por DarkSide
Crime SceneOssos do Ofício

Minha vida de editor na DarkSide, parte 1

Gente mui querida que adora a Caveira, vim aqui pra gente desfiar um-dois minutinhos de...

Por Lielson Zeni
Vários

Todos sofrem de nomofobia: Millenials, Geração Z e cringe

Uma batalha de gerações tomou conta das redes sociais nas últimas semanas: a...

Por DarkSide