Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


Coven MagicaeMagicae

Feliz Hallowitches!

Você deseja um novo ciclo de doces ou travessuras?

01/11/2021

Enfim chegamos na data mais mágica do ano, o Halloween!

Falando nisso, você sabia que as abóboras decoradas e outras “brincadeiras” conhecidas de Halloween vem de uma famosa celebração na Bruxaria que se chama Samhain? Sim, existe uma poderosa celebração, mas ela não é bem como nos filmes que vemos por aí.

O Samhaim é considerado o Ano Novo das Bruxas e ele vai do dia 31/10 até o dia 02/11 (em algumas vertentes de Bruxaria essa data pode variar para dia 01/05), quando celebramos um novo período em nossas vidas. Essa data marca o final de um ciclo, de um ano todinho, para o início de um ano novinho em folha. Acreditamos que nesse período, não exista nenhuma divisão entre as camadas espirituais existentes, portanto tudo se mistura em uma coisa só. Isso faz com que o nosso contato com o divino seja potencializado mil vezes mais. Então, qualquer feitiço que é feito nesse período tem muito poder de realização, mas também o contato com nossos parentes queridos já falecidos, fica muito forte. 

Muitos acreditam que, no Samhaim, todos os nossos ancestrais (já falecidos), vem até nossas casas nos visitar e nos abençoar, sentir nosso amor por eles. Por isso, em diversas tradições, você vê festas grandes, coloridas, alegres e com muita comida nessa época. Esse é um período muito importante para que possamos honrá-los, para que sejam sempre almas iluminadas. Nesse período eu gosto muito de oferecer aos meus ancestrais uma vela branca, 1 copo com água, flores bem coloridas, 1 incenso e algum tipo de alimento. No livro Bruxa Natural, de Arin Murphy-Hiscock, tem uma receita de “Arroz de queijo com ervas” que é perfeita, sempre uso ela para essa oferenda. Essa receita traz muita harmonia, abundância e longevidade aos espíritos de nossos ancestrais; você também pode escolher as ervas que desejar. Lá mesmo tem a propriedade mágica das ervas, portanto, basta escolher o que deseja oferecer aos seus ancestrais e colocar na sua receita. 

Créditos: Dani Petrucci

Uma outra tradição que temos, é colocar o Jack O´Lanterna, a famosa abóbora decorada de Halloween, na porta da nossa casa como proteção. Mas calma isso não é fantasia, muito menos uma cópia das festividades americanas. Isso é Bruxaria e vou te explicar por quê.

Existe um mito irlandês que fala de um homem chamado Jack “o Miserável”, que sempre tentava se dar bem em qualquer situação.  Em uma dessas tentativas de se dar bem, dizem que Jack enganou o diabo e o capturou. Para soltá-lo, Jack pediu a garantia de que ele jamais iria para o inferno e o Diabo concordou.  O mito conta que quando Jack morreu, Deus não permitiu que ele entrasse o reino sagrado, pois tinha um acordo com o Diabo. E o diabo cumpriu sua promessa e não aceitou a alma de Jack no inferno. Assim, o Jack vagando eternamente pelo limbo com apenas uma queima de carvão para iluminar seu caminho. Jack colocou a queima dentro de uma abobora esculpida para preservar a chama e tem perambulado pera Terra sendo seguido por todas as almas perdidas. Portanto, quando confeccionamos o Jack, pedimos proteção para a nossa casa, pois como não há separação entra as camadas espirituais nesses dias, temos espíritos bons e não tão bons vagando por aí. Com o Jack em nossa porta todos os espíritos ruins são encaminhados para seu local de necessidade e merecimento. 

Créditos: Dani Petrucci

Isso também acontece com o famoso “doces ou travessuras”, onde deixamos doces ao lado do Jack, para que os espíritos que desejam fazer alguma “travessura” em nossas casas, recebam o doce como oferenda e sigam seu caminho sem causar qualquer problema. Como diria Ronald Hutton na página 29 do livro Grimório das Bruxas, “Entender a história da Bruxaria é o primeiro passo para que possamos inaugurar sob nossos pés uma estrada rumo a um amanhã cada vez mais mágico”.

Então a minha dica para você, Bruxa ou Bruxo que deseja celebrar o ano Novo das Bruxas, é que aproveite o momento para se conectar com seus ancestrais e, principalmente, que faça uma bela limpeza para entrar o ano novo sem nada que te segura, limita ou bloqueia.

Créditos: Dani Petrucci

Quer uma sugestão de ritual? Vou te dar 2.

Faça uma defumação com ervas em sua casa, do último cômodo até a porta principal. Você pode fazer também um ritual de purificação com a vassoura, como o que tem no livro Bruxa Natural. Depois disso faça uma corda da Bruxa. A corda da Bruxa é uma é uma trança feita com barbantes ou fitas, onde você pode fazer seus pedidos para o próximo ano. É uma tradição de Samhain poderosa. Vou ensinar direitinho, para que tudo dê certo:

1. Use 3 fitas da sua altura (cada uma delas), nas cores que façam sentido aos seus pedidos: 
Amarelo: Intelecto, criatividade e dinheiro;
Azul: Harmonia, tranquilidade, Serenidade, Alivio de doenças como depressão e ansiedade;
Branco: Alinhamento espiritual, paz em todos os sentidos;
Laranja: Alegria, disposição e sucesso em todos os sentidos;
Marrom: Equilíbrio, justiça e estabilidade em todos os sentidos;
Preto: Proteção e libertação;
Roxa: É a cor da espiritualidade e da transmutação;
Verde: Fertilidade, saúde e sorte.;
Rosa: Amor romântico e amor próprio.

2. Quando decidir as cores que deseja usar, trance a corda enquanto pensa nos seus pedidos, pedindo à Deusa e ao Deus para que sejam realizados.  Amarre seus pedidos a essa corda e a deixe em um lugar visível para que todos os dias se lembre de seus pedidos. Quando o pedido for realizado queime essa corda em seu caldeirão ou em uma vela branca. 

Desejo a vocês um Ano Novo cheio de amor, saúde, alegria e muita magia!

Feliz halloween! Feliz Samhain!

Sobre Dani Petrucci

Avatar photoDani Petrucci é sacerdotisa de Bruxaria, nasceu em família de Bruxas, onde aprendeu quase tudo sobre Bruxaria, e que hoje busca ensinar a quem tem amor pela arte. Ela é fundadora da Escola Magia de Bruxa onde ensina sobre autoconhecimento, como honrar nossos ancestrais, sobre nossa verdadeira essência e nossos ciclos. Claro, que tudo isso baseado em muita Bruxaria, magia, culto aos Deuses, Deusas, elementais e a natureza.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

Indicados para você!

Bruxa Natural + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
Grimório Oculto + Brinde Exclusivo
R$ 79,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesMagicae

O significado do ovo na magia

Símbolo da Páscoa, pós-treino de milhões e um item indispensável em uma dieta...

Por DarkSide
Crime Scene FictionE.L.A.SMúsica

15 Músicas para entrar no clima de Garotas na Escuridão

The Runaways, Pink Floyd, Led Zeppelin, Fleetwood Mac, The Doors, Blondie e tantas...

Por DarkSide
Graphic NovelNovidades

Oli Sykes se une a Junji Ito em coleção da Drop Dead

A Drop Dead, marca de roupas de Oli Sykes, acaba de anunciar uma colaboração com...

Por DarkSide
Crime Scene FictionCuriosidadesE.L.A.S

Por que mulheres gostam de ler sobre crime e suspense?

Livros com histórias de crime e suspense estão entre os preferidos dos leitores. Mas...

Por DarkSide
ListasMedo Clássico

A Volta do Parafuso: Bly e outras 10 casas fantasmagóricas da ficção

É difícil resistir a uma boa história de casa assombrada. Tais narrativas há muito...

Por DarkSide