Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

Medo Clássico

Filme inspirado em conto de H.P. Lovecraft ganha pôster psicodélico

O longa Color Out of Space tem Nicolas Cage no papel principal e chega em fevereiro

Color Out of Space, filme baseado em um conto de terror de H.P. Lovecraft e dirigido por Richard Stanley, ganhou um novo pôster oficial com cores psicodélicas e o rosto do elenco. Confira a seguir:

Pôster oficial com elenco

O filme que será lançado ainda neste ano tem Elijah Wood como parte da equipe de produtores e é um terror de ficção científica baseado no conto de mesmo nome de H. P. Lovecraft. Além de  Nicolas Cage no papel de Nathan Gardner, os atores Joely Richardson, Madeleine Arthur, Q’orianka Kilcher e Tommy Chong também fazem parte do elenco. Color Out of Space foi exibido no Toronto Internacional Film Festival (TIFF), em 2019, na parte da sessão “Midnight Madness”, destinada a filmes de terror produzidos em diversos países, como Uganda, Japão e Indonésia, além de Color Out of Space, uma produção norte-americana.

Filmagens de Color Out of Space, do diretor
Richard Stanley /IMDB

LEIA TAMBÉM: Evocando H.P. Lovecraft, diretor de “A Bruxa” revela trailer de novo filme

Color Out of Space revela a história de terror cósmico sobre os Gardners, uma família que se muda para uma fazenda na zona rural da Nova Inglaterra para escapar da agitação do século XXI. Ocupados se adaptando à sua nova vida, a família acaba presenciando um evento inexplicável quando um meteorito cai dentro de suas propriedades. O misterioso aerólito parece fundir-se com a terra, infectando tanto o solo quanto as propriedades do espaço-tempo com uma estranha cor sobrenatural hipnotizante – a fotografia do filme já revela alguns detalhes e evoca o mistério presente nas obras de Lovecraft. No filme, a família Gardner descobre que ali há uma estranha força que está gradualmente transformando todas as formas de vida que toca… incluindo as humanas.

Bastidores das filmagens de Color Out of Space /IMDB

Um dos maiores nomes da literatura e criador do gênero horror cósmico, H. P. Lovecraft escreveu inúmeros contos, ensaios e romances de fantasia e terror. Desde pequeno, apresentava uma saúde delicada, com casos agravados por constantes mudanças ao longo da vida e, ainda que não tivesse frequentado a escola com regularidade, foi uma criança intelectualmente precoce. Seus trabalhos, inspirados constantemente por pesadelos, são discutidos até hoje por uma legião de leitores impactados pela sua mitologia repleta de simbolismos e criaturas fantásticas. A obra imortal de Lovecraft influenciou não apenas o cinema, mas a música, os filmes e toda a cultura pop. De Evil Dead a Re-Animator, de Alien aos zumbis de George Romero, das músicas do Metallica às capas do Iron Maiden, das partidas de Alone in the Dark ao Asilo Arkham de Batman – os exemplos de adaptações e inspirações são incontáveis, a ponto de “lovecraftiano” ser considerado um estilo, que muitos de nós apreciamos através de suas obras. Confira o trailer oficial do longa:

Pôster do filme Color Out of Space, do diretor
Richard Stanley /IMDB
LER MAIS

Indicados para você!

Edgar Allan Poe: Medo Clássico Vol. 2
R$ 64,90
5% de Descontono boleto
COMPRAR
  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ListasVários

Dia Mundial do Gato: A mitologia e os estigmas sobre estes animais

Selvagens por natureza, os gatos domésticos acompanham os seres humanos há milênios....

Por DarkSide
DarkloveGraphic NovelListasMedo Clássico

A evolução do mito do vampiro na literatura + 6 HQs e Livros sanguinários

Quem vê os elegantes e sedutores vampiros do século 20 dificilmente os associa às...

Por DarkSide
EntrevistaMacabraMacabra.tv

Hans-Åke Lilja: “A antologia tem algo para todos”

Os grandes mestres da literatura dark estão em Antologia Macabra, organizado por...

Por DarkSide
DarkloveGeek LoveListasMedo Clássico

Mulheres e Meninas na Ciência + 6 autoras imperdíveis de ficção científica

Desde 2016 a data de 11 de fevereiro é celebrada como Dia Mundial das Mulheres e...

Por DarkSide
CuriosidadesDarkSide BooksMedo Clássico

Dissecando as criaturas de Mary Shelley, Bram Stoker e Robert Louis Stevenson

O medo é atemporal. Por mais que cada época tenha seus elementos mais assustadores,...

Por DarkSide