Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ


LançamentoMacabra

A Garota da Casa ao Lado, por Jack Ketchum

Chega ao selo Macabra, um pesadelo brutal que mancha de sangue o sonho americano.

29/09/2020

Em um pacato subúrbio americano, de belos jardins e casas aconchegantes, o horror e a crueldade podem ser seus vizinhos de porta. No porão da casa dos Chandler, duas garotas são mantidas em cativeiro, à mercê dos ataques de fúria de uma tia distante e de outros vizinhos igualmente cruéis.

Não há escapatória.

Prepare-se: o livro que a Macabra Filmes lança em parceria com a DarkSide Books contém uma das histórias mais difíceis de digerir já escritas. Inspirado em um caso real que ocorreu nos anos 1960, nos Estados Unidos, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura perturbadora e chocante, feita com maestria por um escritor de “histórias muito, muito sombrias”, nas palavras de Neil Gaiman.

Os horrores narrados por Jack Ketchum deixaram muitos leitores enojados e estarrecidos com a crueldade do ser humano. A história foi baseada no assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos. Filha de artistas circenses, Sylvia tinha uma vida instável e frequentemente ficava sob os cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam — e foi assim que ela parou nas mãos de Gertrude Baniszewski, que a submeteu a situações apavorantes.

Jack Ketchum evoca a aura desta década — a música, a insularidade da vida suburbana, os medos e ideais que transpareciam com um pouco de pressão — com economia e rigor. Narrado pelo ponto de vista de Davy, vizinho da jovem capturada, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura desafiadora e brutal que vai revirar o seu estômago e te fazer questionar quão bem você conhece as pessoas que estão ao seu redor.

Um dos livros favoritos do mestre do terror, Stephen King, A Garota da Casa ao Lado é um sinistro encontro de O Colecionador com Laranja Mecânica, e provoca todos os sentidos dos leitores trevosos. A obra transgressora chega para os leitores da DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta histórias ainda mais assustadoras da realidade e da ficção.

Você está pronto para ser refém desse pesadelo?

A Colheita Macabra na DarkSide Book

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas Macabras, Medicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

Jack Ketchum (1946-2018) foi autor de dezesseis romances, oito coletâneas e três noveletas, além de dezenas de contos. Desde criança preferia ficar sozinho com suas histórias e criações. Adorava assistir ao filme Nosferatu, um dos seus primeiros contatos com o horror, e apreciava o tom macabro dos monstros clássicos da Universal. Jack Ketchum foi muito incentivado por Robert Bloch, seu mentor literário e grande amigo, que enxergava nele um raro talento. Jack Ketchum trabalhou em muitos empregos diferentes antes de terminar seu primeiro romance (o controverso Off Season, publicado em 1981), e chegou a agenciar o romancista Henry Miller na Scott Meredith Literary Agency, um ponto crucial em sua carreira. Jack Ketchum ganhou quatro vezes o prêmio Bram Stoker, e viu alguns de seus livros virarem filmes, como foi o caso de A Garota da Casa ao Lado, The Lost e Red. O autor, admirado por Stephen King, Chuck Palahniuk, Neil Gaiman, entre outras personalidades, faleceu em janeiro de 2018, após uma longa batalha contra o câncer. Saiba mais em jackketchum.net.

“A Garota da Casa ao Lado é um livro vivo […] que não apenas sugere terror, mas realmente o entrega”
— STEPHEN KING, AUTOR DE IT: A COISA —

“A Garota da Casa ao Lado escancara a extrema violência que azeda o sonho americano de subúrbio. Um pesadelo brutal em forma de prosa.”
— GABRIELA AMARAL, DIRETORA DE O ANIMAL CORDIAL —

“Um escritor de histórias muito, muito sombrias.”
— NEIL GAIMAN, AUTOR DE SANDMAN E DEUSES AMERICANOS —

“Uma experiência excruciante e uma demonstração de quão cruel e sem escrúpulos o ser humano pode ser.”
— GETRO GUIMARÃES, DO SITE GETRO.COM.BR —

Ficha Técnica
Título | A Garota da Casa ao Lado
Autor | Jack Ketchum
Tradutora | Ana Death Duarte
Editora | DarkSide®
Especificações | 320 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-014-1

Sobre DarkSide

Avatar photoEles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele. Dentro de nós, é sempre meia-noite. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d’ O terror. O terror. Você é um dos nossos.

Website

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Ela Não Pode Confiar

    Wicked
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
FilmesFirestar Videolocadora

Critters: A fome que caiu do espaço

Não é segredo que ao longo dos anos o horror se provou um celeiro de artistas e uma...

Por Cesar Bravo
ArtigoCaveirinha

Enfrentar o medo é a possibilidade de nossas crianças negras existirem

Quando falamos sobre autoestima, a história de muitas pessoas se cruzam. Seja pelo...

Por Camilla Apresentação
DarksideLançamento

Lançamento: Nas Montanhas da Loucura Vol. 2, por H.P. Lovecraft e François Baranger

O universo de H.P. Lovecraft se tornou gigante e enraizado em toda a literatura de...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Histórias Fantasmas, por Borja González

Em 2016, Gloria, Laura e Cristina querem formar uma banda punk chamada The Black Holes,...

Por DarkSide
Graphic NovelLançamento

Lançamento: Azolla, por Karine Bernadou

Azolla e seu companheiro, um caçador, vivem nas profundezas da floresta. Esposa...

Por DarkSide