Dark

BLOG

O UNIVERSO DARK DE FÃ PARA FÃ

LançamentoMacabra

A Garota da Casa ao Lado, por Jack Ketchum

Chega ao selo Macabra, um pesadelo brutal que mancha de sangue o sonho americano.

Em um pacato subúrbio americano, de belos jardins e casas aconchegantes, o horror e a crueldade podem ser seus vizinhos de porta. No porão da casa dos Chandler, duas garotas são mantidas em cativeiro, à mercê dos ataques de fúria de uma tia distante e de outros vizinhos igualmente cruéis.

Não há escapatória.

Prepare-se: o livro que a Macabra Filmes lança em parceria com a DarkSide Books contém uma das histórias mais difíceis de digerir já escritas. Inspirado em um caso real que ocorreu nos anos 1960, nos Estados Unidos, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura perturbadora e chocante, feita com maestria por um escritor de “histórias muito, muito sombrias”, nas palavras de Neil Gaiman.

Os horrores narrados por Jack Ketchum deixaram muitos leitores enojados e estarrecidos com a crueldade do ser humano. A história foi baseada no assassinato da jovem Sylvia Likens, de 16 anos. Filha de artistas circenses, Sylvia tinha uma vida instável e frequentemente ficava sob os cuidados de amigos ou parentes quando os pais viajavam — e foi assim que ela parou nas mãos de Gertrude Baniszewski, que a submeteu a situações apavorantes.

Jack Ketchum evoca a aura desta década — a música, a insularidade da vida suburbana, os medos e ideais que transpareciam com um pouco de pressão — com economia e rigor. Narrado pelo ponto de vista de Davy, vizinho da jovem capturada, A Garota da Casa ao Lado é uma leitura desafiadora e brutal que vai revirar o seu estômago e te fazer questionar quão bem você conhece as pessoas que estão ao seu redor.

Um dos livros favoritos do mestre do terror, Stephen King, A Garota da Casa ao Lado é um sinistro encontro de O Colecionador com Laranja Mecânica, e provoca todos os sentidos dos leitores trevosos. A obra transgressora chega para os leitores da DarkSide Books através do selo Macabra, que apresenta histórias ainda mais assustadoras da realidade e da ficção.

Você está pronto para ser refém desse pesadelo?

A Colheita Macabra na DarkSide Book

A Macabra Filmes e a DarkSide® Books selaram um pacto eterno e inauguraram, no início de 2020, o selo Macabra para apresentar livros e quadrinhos transgressores ao público brasileiro. O selo, que já publicou Vitorianas Macabras, Medicina Macabra e Antologia Macabra, apresenta agora a sua segunda safra do ano: A Garota da Casa ao Lado, um dos clássicos contemporâneos mais perturbadores já publicados; Livros de Sangue, a antologia definitiva do mestre Clive Barker; Invasores de Corpos, obra-prima do terror e da ficção científica; e Condado Maldito, a série de horror em quadrinhos sobre bruxas e assombrações. A fazenda está pronta para cultivar o horror em todas as suas formas.

Jack Ketchum (1946-2018) foi autor de dezesseis romances, oito coletâneas e três noveletas, além de dezenas de contos. Desde criança preferia ficar sozinho com suas histórias e criações. Adorava assistir ao filme Nosferatu, um dos seus primeiros contatos com o horror, e apreciava o tom macabro dos monstros clássicos da Universal. Jack Ketchum foi muito incentivado por Robert Bloch, seu mentor literário e grande amigo, que enxergava nele um raro talento. Jack Ketchum trabalhou em muitos empregos diferentes antes de terminar seu primeiro romance (o controverso Off Season, publicado em 1981), e chegou a agenciar o romancista Henry Miller na Scott Meredith Literary Agency, um ponto crucial em sua carreira. Jack Ketchum ganhou quatro vezes o prêmio Bram Stoker, e viu alguns de seus livros virarem filmes, como foi o caso de A Garota da Casa ao Lado, The Lost e Red. O autor, admirado por Stephen King, Chuck Palahniuk, Neil Gaiman, entre outras personalidades, faleceu em janeiro de 2018, após uma longa batalha contra o câncer. Saiba mais em jackketchum.net.

“A Garota da Casa ao Lado é um livro vivo […] que não apenas sugere terror, mas realmente o entrega”
— STEPHEN KING, AUTOR DE IT: A COISA —

“A Garota da Casa ao Lado escancara a extrema violência que azeda o sonho americano de subúrbio. Um pesadelo brutal em forma de prosa.”
— GABRIELA AMARAL, DIRETORA DE O ANIMAL CORDIAL —

“Um escritor de histórias muito, muito sombrias.”
— NEIL GAIMAN, AUTOR DE SANDMAN E DEUSES AMERICANOS —

“Uma experiência excruciante e uma demonstração de quão cruel e sem escrúpulos o ser humano pode ser.”
— GETRO GUIMARÃES, DO SITE GETRO.COM.BR —

Ficha Técnica
Título | A Garota da Casa ao Lado
Autor | Jack Ketchum
Tradutora | Ana Death Duarte
Editora | DarkSide®
Especificações | 320 páginas, capa dura (Limited Edition)
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-65-5598-014-1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!


Obrigado por comentar! Seu comentário aguarda moderação.

  • Experiência Dark
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CuriosidadesDarksideFilmes

Tudo o que você precisa saber sobre Cherry, novo filme dos Irmãos Russo

Em breve, Tom Holland ganhará as telonas e os serviços de streaming em um papel bem...

Por DarkSide
Crime SceneCuriosidades

Casos de Família: 7 Curiosidades sobre o caso Richthofen

Há quase 20 anos um crime ainda choca o Brasil. Uma jovem de classe alta participa do...

Por DarkSide
EntrevistaPrêmio Machado

Diox: “Muitas famílias pretas vão se identificar com a história”

Aurora, história em quadrinhos vencedora do 1º Prêmio Machado DarkSide, é fruto da...

Por DarkSide
Darklove Classics

5 Grandes influências de O Morro dos Ventos Uivantes na Literatura

Hoje em dia os leitores já estão acostumados a uma ampla gama de temas em obras...

Por DarkSide
Conto ExclusivoLançamento

Pretérito Perfeito: Um conto de Natal macabro

They call us problem child, we spend our lives on trial // We walk an endless mile, we...

Por DarkSide